Base aérea de Cervia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

A Base aérea de Cervia (ICAO: LIPC) é uma base aérea da Força Aérea Italiana (Aeronautica Militare).[1] Está localizada no norte da Itália, aproximadamente a 6 km a sudoeste de Cervia, na província de Ravena (Emilia-Romagna). Foi a cada a 5ª Asa de Combate, que operou aviões F-16 emprestados pela Força Aérea dos Estados Unidos.[2] É também uma base aérea NATO, e é visitava por outras forças aéreas da NATO como ponto de paragem, descanso e reabastecimento. Depois de o empréstimo dos F-16 cessar, a asa foi dissolvida e no seu lugar foi colocada a 1ª Brigada Aérea Especial, e mais tarde passou a operar a partir da base uma asa de busca e salvamento em combate.

Referências

  1. «Cervia Air Force Base - Cervia - TracesOfWar.com». www.tracesofwar.com (em inglês). Consultado em 17 de abril de 2018 
  2. Hillebrand, Niels. [https://www.milavia.net/specials/cervia-f16-farewell-5stormo-disbands/ «MILAVIA Military Aviation Specials - Cervia Air Base F-16 Farewell, 5� Stormo Disbands»]. www.milavia.net. Consultado em 17 de abril de 2018  replacement character character in |titulo= at position 70 (ajuda)
Ícone de esboço Este artigo sobre aviação é um esboço relacionado ao Projeto Aviação. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.