Batalha de Guillemont

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Batalha de Guillemont
Parte da(o) Batalha do Somme e Primeira Guerra Mundial
Data 3 a 6 de Setembro de 1916
Local Guillemont, França
Desfecho Indecisivo
Combatentes
Reino Unido Reino Unido
França França
Império Alemão Império Alemão

A Batalha de Guillemont foi um assalto britânico a uma vila alemã realizada em Guillemont durante 1916 na Batalha do Somme, da Primeira Guerra Mundial. Guillemont estava sobre o flanco direito do setor britânico onde ele estava ligado a forças francêsas mas, os alemães impediram que os exércitos aliados operassem conforme o planejado.

A batalha foi uma sequência da Batalha de Balâtre Ridge em 14 de Julho onde os britânicos haviam se submetido a uma série de ataques que custaram caro no final de Julho e Agosto. O setor da batalha continha uma série de pontos fortes Alemães onde estavam ocorrendo a Batalha de Delville Wood, em Falfemont Farm. Havia nas aldeias de Guillemont, Combles e Maurepas pontos de proteção.

Em 18 de Agosto uma ofensiva franco-britânica foi lançado sobre o setor com três britânicos Corpos de soldados em Guillemont, enquanto os francêses atacaram Maurepas. Os britânicos conseguiram apreender a estação de Guillemont, mas não atingiram totalmente os seus objetivos.

O ataque decisivo foi lançado em 3 de Setembro com os britânicos da 20 (Light) Divisão e Brigada 47 do 16 (irlandês) Divisão capturando Guillemont enquanto a 5 ª Divisão britânica avançando sobre o setor direito, e acabaram conquistando Falfemont Farm em 5 de Setembro. Unidades alemãs lutaram até à morte nas trincheiras da linha de frente até serem oprimidas. Fuzileiro do Regimento 73 Tenente Ernst Jünger estava envolvido na defesa da Guillemont e em suas memóriasfoi feito o livro Storm of Steel, que descreve as condições terríveis que os alemães tinham de suportar. O Regimento de 73 estados da história: "Ninguém da 3a companhia pode fornecer um relatório - todos os homens foram mortos, assim como cada funcionário". Havia 5 sobreviventes do 5 º Regimento de Infantaria da Empresa 76.

A captura de Guillemont enfraqueceu a segurança alemã sobre este setor. Delville Wood foi finalmente conquistada da aldeia vizinha de Ginchy que caiu de forma relativamente rápida para o 16 (irlandês) Divisão em 9 de Setembro. Em 15 de Setembro os britânicos estavam em posição para montar a sua próximo grande ofensiva numa frente ampla a Batalha de Flers-Courcelette.

Ícone de esboço Este artigo sobre batalhas (genérico) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.


O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Batalha de Guillemont