Bathing Buddies

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
este artigo não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Bathing Buddies

Hora do Banho
Série Woody Woodpecker 
 Estados Unidos

1º de Julho de 1946 ı colorido ı 6,43 min

Dire[c]ção Dick Lundy
Produção Walter Lantz
História Ben Hardaway
Milt Schaffer
Vozes Ben Hardaway
Música Darrell Calker
Animação Paul J. Smith
Bernard Garbutt
Estúdio Walter Lantz Productions
Formato Technicolor
Distribuição Universal Studios

Precedido por Quem Cozinha Quem?
Seguido por O Motorista Desleixado

Hora do Banho (título original: Bathing Buddies) é um desenho animado norte-americano produzido para a série Pica-Pau em 1946. Este é o 19º curta produzido pelo Walter Lantz Studio e distribuído pela Universal Pictures.

História[editar | editar código-fonte]

O episódio se passa numa pensão, cujo dono é Leôncio. Na ocasião, vemos-o tomando um banho numa banheira. No andar de cima, descobrimos que o Pica-Pau é o seu (único) pensionista.

Ao contrário do espírito de seu cobrador, o Pica-Pau tem seu espírito agitado, transformando seu apartamento num campo de golfe fechado. Eis que uma bola de golfe cai na cabeça de Leôncio. A morsa se irrita e diz que, se o Pica-Pau fizesse mais barulho, o expulsaria. Segundo as regras que Leôncio o deu em uma folha, o Pica-Pau não podia:

  • Fazer barulho
  • Cozinhar
  • Andar a cavalo
E deveria:
  • Ficar quieto
  • Viver em paz

Indignado, o Pica-Pau decide ir tomar banho. Acontece que, para sair a água de sua banheira, precisava colocar US$0,10. Porém, a moeda escapa das mãos do pássaro e cai no tubo de onde escorre a água. Só que o que Pica-Pau não contava era que o tubo dava até a banheira do seu cobrador (o Leôncio).

Assim, o Pica-Pau tenta recuperar sua moeda a todo custo. Isso atormenta Leôncio.

No fim, em uma tentativa de colocar dinamites, a pensão é quase completamente destruída. O pássaro acha a sua moeda perdida na cabeça da morsa, que fica com muita raiva, pois o Pica-Pau dá a sua risada clássica e pica a cabeça de Leôncio. E ainda, há mais três motivos para deixá-lo muito zangado:

  • O pássaro ter atrapalhado seu banho
  • O pássaro ter explodido quase toda a sua pensão
  • Toda a confusão por causa de uma moeda