Batman (Flashpoint)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde abril de 2013). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Batman (Flashpoint)
Batman (Flashpoint).jpg
Nome completo Thomas Wayne
Espécie humano
Afiliações Liga da Justiça
Família Bruce Wayne (filho falecido)
Martha Wayne/Coringa (ex-esposa)
Terra Natal Gotham City
Criado por Geoff Johns
Primeira aparição Flashpoint #1, maio de 2011
Causa da última aparição Raio d'água disparado pelo Mestre do oceano
Editora(s) DC Comics
Situação presente Morto
Codinomes conhecidos Cavaleiro das Trevas

O Batman de Flashpoint [1]é um personagem fictício da DC Comics criado por Geoff Johns e desenhado por Andy Kubert. Foi visto pela primeira vez em Flashpoint #1. Para surpresa de muitos, neste universo o Batman é Thomas Wayne, e não Bruce, que morreu no beco ao invés de seus pais, deixando assim Martha Wayne louca a ponto de se transformar no Coringa e Thomas no Batman.

História e Contexto da Publicação[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Barry Allen descobre um novo mundo onde super-heróis são raramente conhecidos e poucos estão ativos. Um deles é o Batman, só que muito mais violento que o normal mostra ser um Thomas Wayne tomado por raiva, após a morte do seu filho Bruce Wayne e a transformação da sua esposa Martha no Coringa. Thomas ajuda Barry a se transformar no Flash e a encontrar o Ponto de Ignição, que está nas mãos (ou melhor na velocidade) de Eobard Thawne/Professor Zoom, o único que poderá reverter o destino do mundo. Se Barry usar o Ponto de Ignição para voltar no tempo ele pode impedir que a grande 3ª guerra de Aquaman e Mulher-Maravilha aconteça além de outros fatos (Clark Kent se tornando fonte de experimentos do exercito, Hal Jordan morrendo tentando destruir a arma do Aquaman, que era o Capitão Átomo, a morte de milhares quando as Amazonas e os Atlantis destroem Paris e Londres, e a desunião dos heróis da liga da justiça). Após descobrirem que em Londres se iniciará uma batalha final as crianças Shazam, Batman, Flash e Ciborgue partem para la o mais rápido possível. Durante o trajeto são atacados por Aquaman e sua horda que derrubam o avião mas são salvos por Flash (no filme). Ao serem descobertos vivos, a batalha começa. Durante o confronto, Thomas é atingido por um raio d'água disparado pelo Mestre do Oceano e fica gravemente ferido, mas não antes de matar Zoom, que iria derrotar Flash e iniciar o fim do mundo, entrega uma carta para Barry levar a Bruce, o Batman do seu universo. A ultima visão que Thomas Wayne tem é a de seu mundo ser destruído pela explosão do Capitão Átomo, que estava em poder de Aquaman. Felizmente Barry muda o passado, e no futuro entrega a carta a Bruce, que se emociona com as ultimas palavras do pai que diziam "Sempre Te Amarei, De Seu Pai; Thomas Wayne".

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Vilões[editar | editar código-fonte]

Nenhum vilão do Batman é citado no arco mas há referências que apontam para;

  • Yoyo; uma vilã cuja habilidade é a de controlar cordas de yoyôs.
  • Coringa; Uma louca Martha Wayne que agora é a vilã mais perigosa do Batman

Adaptação[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Thomas Wayne. na DC Wikia página visitada dia 24 de agosto de 2015.