Batman Returns (jogo eletrônico)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Batman Returns (video game))
Batman Returns
Produtora(s) Dentons (Amiga)
Spirit of Discovery (PC)
Aspect Co. Ltd. (Game Gear/Master System)
Acme Interactive / Malibu Interactive (Genesis/Sega CD)
Atari (Lynx)
Konami (Nintendo)
Editora(s) Sega (Sega)
Konami (Nintendo/PC)
Atari (Lynx)
Plataforma(s) NES, SNES, Sega CD, Mega Drive/Genesis, Master System, Game Gear, Lynx, Amiga, PC
Lançamento 1992-1994
Gênero(s) Ação-Aventura
Modos de jogo Single player

Batman Returns é um jogo de videogame de ação-aventura, desenvolvido por diversas empresas desenvolvedora de jogos eletrônicos, entre 1992 e 1994, e baseado no filme homônimo de 1992.

Versão SNES[editar | editar código-fonte]

A versão para Super Nintendo é, provavelmente, a mais conhecida. Foi lançada em 1993 e possui jogabilidade e gráficos similares aos de Final Fight. Tem a jogabilidade fácil, sendo o jogo em "Beat'm Up!".

O enredo do jogo se desenvolve através de sete cenários do filme. Vários membros a Gangue do Circo Triângulo Vermelho atacam Batman durante o jogo. Batman conta com vários dispositivos para atingir seus oponentes, inclusive o batarang (bumerangue). Na quinta fase, Batman dirige seu Batmóvel, equipado com metralhadora, e persegue ciclistas e vans contendo integrantes da gangue pesadamente armados.

A trilha sonora foi adaptada da trilha composta por Danny Elfman para o filme. O jogo recebeu o prêmio de Melhor Jogo Licenciado de 1992 pela revista Electronic Gaming Monthly.[1]

Versão NES[editar | editar código-fonte]

A Versão para NES também é da categoria "Beat'em Up!" tendo uma jogabilidade mais parecida com os jogos da série Double Dragon. O jogador tem somente uma barra de vida, essa que pode ser recuperada com "corações" ou Health Packs. Ele Possui o sistema de Password. O Jogo Possui duas fases especiais sendo elas em estilo corrida, em que o jogador controla o Batmóvel e o Batskiboat.

Referências

  1. «Electronic Gaming Monthly's Buyer's Guide». 1993 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.