Battle Pass

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Battle Pass é um modo de criação de equipes para batalhas no jogo Pokémon Battle Revolution do console Nintendo Wii. Existem 3 fatores que podem ser personalizados em cada Battle Pass: Pokémons, Padrão do Cartão e Aparência do Treinador.

A personalização está disponível apenas para Battle Pass criado pelo dono do jogo, não podendo ser feita qualquer alteração em Battle Pass enviado por outro jogador através da conexão Wi-Fi.

Pokémons[editar | editar código-fonte]

Cada Battle Pass pode guardar até 6 pokémons, porém não é necessário encher todos os espaços. No entanto ter menos que 6 pokémons pode impossibilitar o Battle Pass de ser usado em batalhas cujas regras exigem que as equipes sejam formadas por mais pokémons do que o Battle Pass contém.

Os pokémons podem ser originados tanto dos pré-programados em Battle Revolution, chamados de Rentals, quanto copiados de um cartucho Pokémon Diamond & Pearl do Nintendo DS. Vários Battle Pass podem ser criados por cada savegame de Battle Revolution, mas cada pokémon pode ser usado em um Battle Pass apenas, ficando indisponível para outra equipe, uma vez escolhido. No entanto a qualquer momento o jogador pode alterar os pokémons de qualquer Battle Pass criado por ele mesmo.

Padrão do Cartão[editar | editar código-fonte]

Cada Battle Pass tem uma imagem de fundo que pode ser trocada a vontade. Ao começar o jogo apenas alguns padrões estão disponíveis, porém quanto mais se realiza no jogo, mais padrões são destrancados e disponibilizados.

Aparência do Treinador[editar | editar código-fonte]

Pokémon Battle Revolution é o primeiro jogo da série que permite que cada jogador tenha seu avatar personalizado. Do mesmo modo que os padrões dos cartões, ao começar o jogo existem apenas os modelos básicos de vários tipos de jogadores. Porém conforme se avança no jogo, a loja presente no menu principal recebe mais opções de roupas, que podem ser compradas com pokécoupons ganhos ao se derrotar os líderes dos coliseus.

Conexão Wi-Fi[editar | editar código-fonte]

Além do uso no modo offline do jogo, o Battle Pass pode ser usado para batalhas online com outros jogadores, tanto conhecidos por uso de Friend Code quanto desconhecidos no modo de batalha aleatória. Uma possibilidade após o término dessas batalhas é compartilhar o Battle Pass com o adversário, quando cada jogador baixa e grava o Battle Pass do oponente para usar em outras batalhas. Esses Battle Passes no entanto não são personalizáveis, e acumular certas quantidades deles conta como progressão no jogo, destravando novos padrões de cartões.