Bayma Junior

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde maio de 2014)
Por favor, melhore este artigo inserindo fontes no corpo do texto quando necessário.

Antonio Rodrigues Bayma Junior, mais conhecido por Bayma Jr (Caxias, MA, 21 de junho de 1945) é um engenheiro, professor e político brasileiro com base no Maranhão.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Filho de Íris Ferro Bayma Pereira e Luiz Gonzaga Bayma Pereira, formou-se Engenheiro Mecânico, pela Escola Nacional de Engenharia da Universidade do Brasil, sediada no Rio de Janeiro, 1969.

Bayma foi também diretor de operações da ELETRONORTE, Diretor Técnico e Diretor-Presidente da CEMAR.

Foi interventor estadual na prefeitura de Imperatriz em 1973, devido à cassação do mandato do prefeito José do Espírito Santo Xavier e prefeito de São Luís em 1975.

Bayma Jr foi deputado federal na Legislatura de 1983 a 1987. Ausentou-se da votação da Emenda Dante de Oliveira em 1984 que propunha Eleições Diretas para Presidência da República, faltaram vinte e dois votos para a emenda ser aprovada.[1]

Referências

  1. Primeira página: Folha de S.Paulo - Coletânea das mais importantes primeiras páginas do jornal desde 1921. São Paulo: Publifolha. p. 170 
Precedido por
José do Espírito Santo Xavier
Interventor Estadual de Imperatriz
19731975
Sucedido por
?
Precedido por
Roberto Macieira
Prefeito de São Luís
19751977
Sucedido por
Ivar Saldanha