Beau Bridges

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
este artigo não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Beau Bridges
Beau Bridges na San Diego Comic-Con em 2008.
Nome completo Lloyd Vernet Bridges III
Nascimento 9 de dezembro de 1941 (73 anos)
Hollywood, Califórnia
 Estados Unidos
Ocupação Ator
Cônjuge Julie Landfield (1964–1984 divorciado)
Wendy Treece (1984-presente)
Emmy
1992 - Without Warning: The James Brady Story
1993 - The Positively True Adventures of the Alleged Texas Cheerleader-Murdering Mom
1997 - The Second Civil War
Prêmios Globo de Ouro
Golden Globe icon.svg 1993 - The Positively True Adventures of the Alleged Texas Cheerleader-Murdering Mom (melhor ator secundário em televisão)
Golden Globe icon.svg 1991 - Without Warning: The James Brady Story (melhor ator em minissérie ou filme para televisão)
IMDb: (inglês)

Lloyd Vernet Bridges III (Hollywood, 9 de dezembro de 1941) mais conhecido como Beau Bridges é um premiado ator norte-americano.

Filho do também famoso ator Lloyd Bridges e da atriz e escritora Dorothy Simpson. É irmão do também ator Jeff Bridges.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Beau Bridges, nome artístico de Lloyd Vernet Bridges III nasceu em Hollywood, Califórnia, em 9 de dezembro de 1941. Sua estréia nas telas deu-se em Force of Evil, 1948. Nascido apenas dois dias depois do ataque a Pearl Harbour, seu parto aconteceu à luz de velas por causa de um apagão de energia. Chamado Lloyd Vernet Bridges III, seus pais o apelidaram Beau em função do filho de Ashley Wilkes em Gone with the Wind (1939), um livro que estavam lendo na época. Seu irmão mais novo, o ator Jeff Bridges, nasceu em 1949 e uma irmã, Cindy Bridges, no ano seguinte.

Beau jogou basquete na UCLA em seu primeiro ano. No ano seguinte foi transferido para a Universidade do Havaí, mas desistiu de prosseguir nos estudos para ingressar na carreira artística. Conseguiu seu primeiro papel principal em 1967. Durante seu primeiro casamento com Julie Landifield, adotaram Casey Pontes e tiveram então Jordan Bridges. Ele e sua segunda esposa, Wendy Treece Pontes, têm três filhos deste casamento: Dylan Bridges (nascido em 1985); Emily Pontes, (nascido em 1987) e Ezequiel Jeffry Bridges.

Beau gosta de tocar guitarra e coleciona instrumentos de percussão nativo-americanos. Ele também adora o mar, e pratica natação e surfe. Além disso, atua em causas ambientais e controle de armas de fogo. Em abril de 2003 recebeu sua estrela na Calçada da Fama, em Hollywood, próxima às estrelas de seu pai e de seu irmão.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]




O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Beau Bridges