Bececê

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Under construction icon-yellow.svg
Este artigo carece de caixa informativa ou a usada não é a mais adequada.

Francisco Gervázio Filho, mais conhecido como Bececê (nascido em Mossoró, Rio Grande do Norte), foi um futebolista brasileiro, que atuava como ponta-esquerda.

Foi descoberto para o futebol na seleção de Limoeiro do Norte, jogando o intermunicipal da época. O jogador apresentou-se veloz e com um poderoso chute de canhota.

Quando o time do Fortaleza foi disputar a final do Campeonato Brasileiro da época, a Taça Brasil, em São Paulo, contra o Palmeiras, ele se destacou e foi vendido ao clube paulista. No entanto não foi muito aproveitado no Verdão, jogando apenas alguns jogos e marcando poucos gols. Depois, fora emprestado para o Juventus e seguiu sua carreira em uma equipe do interior.

Foi artilheiro do Cearense de 1959 com 21 gols, e do Campeonato Brasileiro de 1960. Foi campeão cearense pelo Fortaleza em 1959 e 1960. Atualmente, mora na cidade de São Paulo.