Behati Prinsloo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde abril de 2013). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Behati Prinsloo
Nome completo Behati Prinsloo
Data de nascimento 16 de maio de 1989 (26 anos)
Local de nascimento Grootfontein, Namíbia
Nacionalidade Namíbia Namíbia
Altura 1,78 m[1]
Cor do cabelo castanho
Cor dos olhos avelã
Agência Women Model Management
Principais trabalhos Marc Jacobs
Victoria's Secret
Cônjuge Adam Levine

Behati Prinsloo (Grootfontein, 16 de Maio de 1989[2] ), é uma modelo africana nascida na Namíbia e faz parte do casting da linha de lingerie Victoria's Secret. Ela ficou famosa por seus trabalhos nas marcas Prada, Lacoste, H&M e por ser uma das angels da Victoria's Secret.

Desde 2008 é embaixadora da coleção Pink, submarca da Victoria's Secret. Prinsloo foi descoberta por Sarah Doukas, o mesmo olheiro que revelou Kate Moss.[2]

Carreira[editar | editar código-fonte]

Nascida dia 16 de maio de 1989 na cidade de Grootfontein[3] , na Namíbia, a jovem Behati, que nunca pensou em ser modelo, fora descoberta enquanto passava férias na Cidade do Cabo, África do Sul, por Sarah Doukas, em 2005.[4] Behati não consseguiu dizer não para as insistências do olheiro. Aceitou sua proposta e, no mesmo ano, em setembro, fez seus primeiros editorais de moda: posou para a Prada e ainda apareceu em um editorial da Vogue britânica, esta que é considerada a mais importante revista de moda do mundo.

Em 2006, durante a semana de moda de Paris, desfilou para a grife de alta costura Atsuro Tayama.[5] Neste evento, vestiu a coleção primavera-verão da respectiva marca. Ainda em 2006, participou de outros trabalhos que foram somados ao seu currículo profissional. Entre os editoriais estrelados pela modelo, destacam-se Alexander McQueen, Nina Ricci, H&M e Marc Jacobs.

No ano seguinte, em 2007, Prinsloo desfilou pela primeira vez nos espetáculos da Victoria's Secret.[6] Com um pouco mais de experiência, adquirida ao longo dos anos como modelo, fez sua estreia desfilando na seção Pink, a qual se tornaria representante anos depois.

Os anos seguintes, entre 2008 e 2011, foram muito importantes para a vida profissional da modelo. Em 2008, foi promovida a Angel da Victoria's Secret, considerado o contrato mais importante para uma modelo da grife.[4] Em 2009, participou de editoriais para as grifes Lacoste, Badgley Mischka, Oscar de la Renta, além de outras. Participou pela terceira vez do Victoria's Secret Fashion Show. Em 2010 mais editoriais e desfiles, posou mais uma vez para a Lacoste e, pela primeira vez, para Diane von Furstenberg, Milly e Tibi. Ocorrido em novembro, o show da Victoria's Secret fora seu último compromisso oficial do ano. Em 2011, esteve mais uma vez entre os anúncios da H&M e desfilou mais uma vez como angel da Victoria's Secret.

Em 2008, a modelo foi convidada para estrelar o vídeoclipe de uma banda de indie rock norte-americana.[7] No vídeo, intitulado Rich Girl, Prinsloo aparece sensual e sedutora. Posteriormente, participou no clipe Animals, de Maroon 5, e do episódio 9 da terceira temporada de Hawaii Five-0. Em Julho de 2014 Behati se casou com Adam Levine, vocalista e guitarrista da banda Maroon 5, em Cabo de São Lucas, México.

Referências

  1. Behati Prinsloo no Fashion Model Directory
  2. a b Models.com. Behati Prinsloo - Model Profile (em inglês) Models.com. Visitado em 2011-12-30.
  3. Modelinia. Behati Prinsloo: Gossips (em inglês) Modelinia.com. Visitado em 2011-12-30.
  4. a b Modelinia. Behati Prinsloo (em inglês) Modelinia.com. Visitado em 2011-12-30.
  5. Gettyimages. Behati Prinsloo Wearing Atsuro Tayama Autumn Winter 2006 News Photo (em inglês) Gettyimages.com. Visitado em 2011-12-30.
  6. Celebglitz. Behati Prinsloo: The New Face Of Victoria’s Secret (em inglês) Celebglitz.com. Visitado em 2011-12-30.
  7. Fashionologie. Behati Prinsloo Plays Rich Girl (em inglês) fashionologie.com. Visitado em 2011-12-30.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Behati Prinsloo