Behati Prinsloo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, comprometendo a sua verificabilidade (desde abril de 2013).
Por favor, adicione mais referências inserindo-as no texto. Material sem fontes poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Behati Prinsloo
Nome completo Behati Prinsloo
Data de nascimento 16 de maio de 1989 (28 anos)
Local de nascimento Grootfontein, Namíbia
Nacionalidade namibiana
Altura 1,78 m[1]
Cor do cabelo castanho
Cor dos olhos avelã
Agência Women Model Management
Principais trabalhos Marc Jacobs
Victoria's Secret
Cônjuge Adam Levine

Behati Prinsloo (Grootfontein, 16 de Maio de 1989[2]), é uma modelo africana nascida na Namíbia e faz parte do casting da linha de lingerie Victoria's Secret. Ficou conhecida por seus trabalhos nas marcas Prada, Lacoste, H&M e por ser uma das angels da Victoria's Secret.

Desde 2008 é embaixadora da coleção Pink, submarca da Victoria's Secret. Prinsloo foi descoberta por Sarah Doukas, o mesmo olheiro que revelou Kate Moss.[2]

Carreira[editar | editar código-fonte]

Nascida dia 16 de maio de 1989 na cidade de Grootfontein[3], na Namíbia, a jovem Behati, que nunca pensou em ser modelo, fora descoberta enquanto passava férias na Cidade do Cabo, África do Sul, por Sarah Doukas, em 2005.[4] Behati não conseguiu dizer não para as insistências do olheiro. Aceitou sua proposta e, no mesmo ano, em setembro, fez seus primeiros editorais de moda: posou para a Prada e ainda apareceu em um editorial da Vogue britânica, esta que é considerada a mais importante revista de moda do mundo.

Em 2006, durante a semana de moda de Paris, desfilou para a grife de alta costura Atsuro Tayama.[5] Neste evento, vestiu a coleção primavera-verão da respectiva marca. Ainda em 2006, participou de outros trabalhos que foram somados ao seu currículo profissional. Entre os editoriais estrelados pela modelo, destacam-se Alexander McQueen, Nina Ricci, H&M e Marc Jacobs.

No ano seguinte, em 2007, Prinsloo desfilou pela primeira vez pela Victoria's Secret.[6] Com um pouco mais de experiência, adquirida ao longo dos anos como modelo, fez sua estreia desfilando na seção Pink, a qual se tornaria representante anos depois.

Os anos seguintes, entre 2008 e 2011, foram muito importantes para a vida profissional da modelo.

Em 2008, a modelo foi convidada para estrelar o vídeoclipe de The Virgins, uma banda de indie rock norte-americana.[7] No vídeo, intitulado Rich Girls, Prinsloo aparece como a ''garota rica'', sensual e sedutora

Em 2009, foi promovida a Angel da Victoria's Secret, considerado o contrato mais importante para uma modelo da grife e participou de editoriais para as grifes Lacoste, Badgley Mischka, Oscar de la Renta, além de outras.

Em 2010 mais editoriais e desfiles, posou mais uma vez para a Lacoste e, pela primeira vez, para Diane von Furstenberg, Milly e Tibi. Em 2011, esteve mais uma vez entre os anúncios da H&M e desfilou mais uma vez como angel da Victoria's Secret.

Posteriormente, participou no clipe Animals, de Maroon 5, e do episódio 9 da terceira temporada de Hawaii Five-0.

Em 2014 e 2015, ganhou destaque abrindo os shows da grife da qual participa como angel, Victoria's Secret Fashion Show.

Referências

  1. Behati Prinsloo no Fashion Model Directory
  2. a b Models.com. «Behati Prinsloo - Model Profile» (em inglês). Models.com. Consultado em 30 de dezembro de 2011 
  3. «Behati Prinsloo: Gossips». Modelinia.com (em inglês). Celebrity-gossip.net. Consultado em 30 de dezembro de 2011 
  4. «Behati Prinsloo» (em inglês). Modelinia.com. Consultado em 30 de dezembro de 2011 
  5. «Behati Prinsloo Wearing Atsuro Tayama Autumn Winter 2006 News Photo» (em inglês). Gettyimages.com. Consultado em 30 de dezembro de 2011 
  6. Celebglitz. «Behati Prinsloo: The New Face Of Victoria's Secret» (em inglês). Celebglitz.com. Consultado em 30 de dezembro de 2011 
  7. Fashionologie. «Behati Prinsloo Plays Rich Girl» (em inglês). fashionologie.com. Consultado em 30 de dezembro de 2011 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Behati Prinsloo