Beiras e Serra da Estrela

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, comprometendo a sua verificabilidade(desde novembro de 2014). Por favor, adicione mais referências inserindo-as no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
A Serra da Estrela após um nevão

As Beiras e Serra da Estrela são uma sub-região estatística de nível III (NUTS III) da Região do Centro (Região das Beiras). Confronta, a norte com o Douro, a este com Espanha (Castela e Leão), a sul com a Beira Baixa e a oeste com a Região de Coimbra e Viseu Dão Lafões. Engloba a maior parte da Beira Interior, nomeadamente os municípios da região natural da Beira Transmontana e da sub-região da Cova da Beira, incluindo o maçico central da Serra da Estrela. Os seus dois principais centros urbanos são as cidades da Guarda e da Covilhã. Resulta, grosso modo, da união das antigas NUT III da Beira Interior Norte, Cova da Beira e Serra da Estrela.

Municípios[editar | editar código-fonte]

A Região das Beiras e Serra da Estrela compreende os seguintes municípios[1]:

Referências

  1. Assembleia da República (2013). «Diário da República/Leinº75/2013 de 12 de Setembro» (PDF). Consultado em 26 de novembro de 2014 

Ver também[editar | editar código-fonte]