Bel Air (Los Angeles)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Bel Air (Los Angeles)
Bairro dos Estados Unidos Flag of the United States.svg
Entrada leste de Bel Air.
Entrada leste de Bel Air.
Informação geral
Estado  Califórnia
Condado Los Angeles
Cidade Flag of Los Angeles, California.svg Los Angeles
Região Westside
Localização Delimita-se ao norte com a UCLA ao longo da Sunset Boulevard
Limita-se com Beverly Crest  · Beverly Hills  · Brentwood  · Encino  · Sherman Oaks  · Westwood
Contem East Gate Bel Air  · Upper Bel Air  · West Gate Bel Air
População aproximada 7.928 (em 2000)
Website Oficial http://www.belaironline.org/
Portal Portal Estados Unidos

Bel Air é um bairro nobre residencial da Zona Oeste de Los Angeles, Califórnia, que integra juntamente com Beverly Hills e Holmby Hills os bairros mais ricos do Condado de Los Angeles. É famoso por ser o lar de muitas celebridades estadunidenses, como Mariah Carey, Zsa Zsa Gabor, Nancy Reagan e Lana Del Rey.

Geografia[editar | editar código-fonte]

Bel Air está situado a cerca de 19km a oeste do centro de Los Angeles e inclui alguns dos sopés das montanhas de Santa Monica. Faz fronteira com o lado norte da UCLA ao longo da Sunset Boulevard. No coração do bairro, fica a Bel Air Country Club e o Hotel Bel Air. O bairro foi fundado em 1923 por Alphonzo E. Bell, Sr.

Residências[editar | editar código-fonte]

As residências em Bel Air tendem a ser escondidas das estradas sinuosas do bairro. As moradias variam de casas em estilo rancho relativamente modestas, até grandes mansões.

Vizinhanças[editar | editar código-fonte]

Das várias entradas, existem duas principais: o East Gate na Beverly Glen e na Sunset Boulevard, e o West Gate na Bellagio Road e na Sunset Boulevard, em frente a entrada para UCLA. Bel Air é geralmente dividida em três bairros distintos: East Gate Old Bel Air, West Gate Bel Air e Upper Bel Air.

Televisão e Filmes[editar | editar código-fonte]

Programas de televisão e filmes foram filmados em Bel Air, ou são ditos que foram localizados lá. Cenas externas foram gravadas lá para os The Beverly Hillbillies em torno da 750 Bel Air Road, construída por Lynn Atkinson (e mais tarde vendida para hoteleiro Arnold Kirkeby, após a esposa de Atkinson se recusar a mudar para a casa que ela achou muito ostensiva). Depois que a gravação das cenas foram concluídas, os moradores do endereço proibiram mais filmagens. Cenas externas de filmes como Get Shorty também foram filmados na área. Vários episódios do programa de televisão The Rockford Files foram filmados em Bel Air. A série de televisão The Fresh Prince of Bel Air foi criada no bairro, embora as cenas externas utilizadas tenham sido filmadas no bairro vizinho de Brentwood.

Demografia[editar | editar código-fonte]

Segundo o censo americano de 2000, havia 7.928 pessoas no bairro e a renda familiar média era de $ 207.938. A composição racial do bairro era de 86,24% brancos, 6,84% asiáticos, 4,65% de hispânicos, 1,93% Negros, 0,06% nativos americanos, 0,04% das ilhas do Pacífico, 1,30% de outras raças, e 3,59% a partir de duas ou mais raças.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Commons
O Commons possui imagens e outras mídias sobre Bel Air (Los Angeles)
O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Bel Air (Los Angeles)
Ícone de esboço Este artigo sobre geografia dos Estados Unidos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.