Bela Talbot

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Bela Talbot
Personagem fictícia de Supernatural
Bela Talbot Supernatural.JPEG
Bela Talbot na série Supernatural.
Outro(s) nome(s) Lugosi
Alex
Abby (nome verdadeiro)
Morada Queens, Nova Iorque
Nascimento 1984
Morte 2008
Origem  Reino Unido
Sexo Feminino
Espécie Humana
Ocupação Caçadora de artefatos
Especialidade(s) Artefatos e ritos mágicos
Furto
Blefe
Inimigo(s) Dean
Sam Winchester
Criado por Eric Kripke
Primeira aparição Bad Day at Black Rock
Última aparição Time Is on My Side
Causa da última aparição Morta após 10 anos de contrato com o Demônio da encruzilhada
Época(s) 3
Episódio(s) 6
Interpretado por Lauren Cohan
Internet Movie Database IMDb
TV.com TV.com
Espécie Humana
Causa Morta após 10 anos de contrato com o Demônio da encruzilhada

Bela Talbot é uma personagem fictícia da série drámatica/paranormal Supernatural. É interpretada por Lauren Cohan e dublada no Brasil por Guilene Conte.

História[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Bela é uma especialista inglesa em artefatos mágicos, os quais rouba de diversas fontes e revende para os interessados por um bom preço. A personagem participou apenas de seis episódios, na 3ª temporada da série, atrapalhando os protagonistas da série, Sam e Dean Winchester. Chega a ter uma recaída por Dean Winchester percebida no episódio 3x06 - Céu Vermelho. Em certos episódios parece ajudar os irmãos Winchester, porém acaba passando a perna neles. Quando era jovem Bela fez um pacto com um demônio, para que esse matasse os seus pais. O pai abusava de Bela e a mãe sabia, mas não defendia a filha. Com a morte dos pais Bela ficou rica. Em troca disso Bela recebe dez anos de vida do demônio, contando a partir do dia do pacto. Vendo que seu tempo de vida estava se esgotando Bela rouba dos irmãos Winchester a Colt, dando a arma ao demônio possuidor de seu contrato para que o mesmo prolongue o pacto feito com Bela. Porém o acordo é refeito e para Bela prolongar seu trato teria que matar Sam. Porém ela fracassa e sua alma é levada para o inferno. Antes de morrer Bela dá uma pista à Dean sobre o demônio que guarda o contrato dele.

Aparições[editar | editar código-fonte]

3.03 - Bad Day at Black Rock[editar | editar código-fonte]

Primeira aparição de Bela na série. Aparece primeiramente com o nome de Lugosi. Nesse episódio Bela encontrar um pé-de-coelho para vendê-lo por um bom preço. O pé-de-coelho é amaldiçoado, quando é tocado por alguém garante uma incrível sorte para quem o tocou, porém se for perdido gera uma grande onda de azar, levando a pessoa à morte. Sam toca o pé, e sem perceber é roubado por Bela, dando ao mesmo um grande azar. Dean então vai atrás de Bela em busca do pé para evitar que seu irmão morra. Dean consegue recuperar o pé, mas é surpreendido por Bela enquanto faz o ritual para destruir o pé-de-coelho. Bela acaba por aceitar já que Dean joga o pé-de-coelho para ela, e sem querer ela acaba o tocando. Bela acaba dando o troco nos irmãos no fim do episódio lhes roubando os bilhetes de loteria sorteados que eles tinham.

3.06 - Red Sky at Morning[editar | editar código-fonte]

Bela é contratada por uma velhinha para resolver um caso misterioso de pessoas que foram mortas afogadas longe da água. No seu caminho encontra Dean e Sam que também estão investigando o caso. Os irmão descobrem, com a ajuda de Bela, que é um fantasma que foi enforcado pelo próprio irmão. Para se livrar desse fantasma, eles precisam queimar a mão (restos mortais) do mesmo que foi cortada antes do seu enforcamento. Para isso entram em uma festa no museu de Sea Pines em que a mão se encontra. Dean consegue roubar a mão, porém sem ele perceber, Bela a rouba dele e vende logo que descobre um comprador. Bela está pronta para partir mas vê o navio fantasma, significando presságio de morte. Ela então recorre à ajuda de Dean e Sam para salvarem sua vida.

3.07 - Fresh Blood[editar | editar código-fonte]

Bela é surpreendida por Gordon Walker, um caçador que está a procura de Sam Winchester. Ela se recusa a falar onde Sam e Dean estão. Mas aceita negociar com Gordon desde que ele lhe dê a bolsa de Mojo. Quando Gordon encontra os irmãos Winchester, Dean percebe que foi Bela que contou à Gordon onde eles estavam. Dean fica furioso com a mesma, mas Bela usa um tabuleiro mágico para indicar onde Gordon está, como desculpas aos dois irmãos que salvaram sua vida no episódio anterior.

3.10 - Dream a Little Dream of Me[editar | editar código-fonte]

Dean e Sam estão trabalhando em um caso no qual as pessoas estão morrendo dormindo e descobrem que seu amigo Bobby Singer poderá morrer se eles não descobrirem a solução para esse caso. Entram, então, em contato com Bela para que ela consiga uma Raiz Africana do Sono. Bela consegue, mas fica irritada com Dean por ele não lhe oferecer abrigo no meio da noite. Sam tem um sonho bem quente com Bela. Nesse episódio Dean e Sam descobrem que Bela não os ajudou por Bobby ter salvo sua vida, fato desmentido por ele mesmo, afirmando que ele só fez um amuleto barato para ela. Bela os ajudou para roubar a Colt, o objeto mais precioso dos dois irmãos.

3.12 - Jus In Bello[editar | editar código-fonte]

Dean liga furioso para Bela, e pergunta onde está o Colt. Ela alega que já vendeu a arma, porém, era uma mentira. Para atrasar os irmãos, Bela chamou a polícia para capturar Sam e Dean. Os dois foram suprendidos por Victor Henricksen no hotel onde estavam.

3.15 - Time Is on My Side[editar | editar código-fonte]

Última aparição de Bela na série. Dean e Sam estão em um possível caso zumbi, mas Dean resolve partir atrás de Bela para recuperar a Colt, recebendo informações de um amigo de Bobby, Rufus, que sabe a localização de Bela. Chegando na casa de Rufus, Dean recebe pastas confidenciais dos tribunais da Inglaterra. Rufus fala que Bela queimou suas digitais, mas que conseguiu as informações verdadeiras sobre Bela a partir da orelha dela. Dean fica surpreso com o passado de Bela, que na verdade se chama Abby, mas mesmo assim vai atrás dela para tentar recuperar a Colt. Quando chega no quarto ele surpreende Bela, que afirma já ter vendido a Colt. Dean tenta matá-la, mas não tem coragem e diz não valer a pena. Dean também observa que acima da porta do quarto de Bela havia uma erva, utilizada para afastar demônios. Antes de sair Dean conta tudo o que descobriu sobre Bela. Nesse episódio fica menos obscuro o passado de Bela, que era abusada pelos pais e fez um pacto com o demônio da Encruzilhada para que ele matasse seus pais. O demônio a dava dez anos, e essa era a última noite dela na Terra. Tentando renovar seu pacto Bela roubou a Colt para oferecer ao demônio, porém ele lhe pede na última hora que ela também mate Sam. Ela tenta, mas quando chega no quarto onde Sam e Dean se hospedavam descobre que não havia niguém embaixo dos cobertores, além de duas bonecas infláveis. O telefone do quarto toca, era Dean que estava falando, dizendo que sabe do pacto que ela fez com o demônio. Antes de morrer Bela conta à Dean que sabe do pacto que ele fez por Sam e que o demônio que guarda o contrato dela, o dele e o de todos na verdade é uma demônio que se chama Lilith. Quando é exatamente meia-noite, sua alma é levada pelos Cães do Inferno.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências