Ben 10 Alien Force: Vilgax Attacks

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, comprometendo a sua verificabilidade (desde fevereiro de 2013).
Por favor, adicione mais referências inserindo-as no texto. Material sem fontes poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Games.

Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição.

Ben 10 Alien Force: Vilgax Attacks
250px
Desenvolvedora(s) Papaya Studio
1st Playable Productions (NDS)
Publicadora(s) D3 Publisher
Plataforma(s) Nintendo DS
PlayStation 2
PSP
Wii
Xbox 360
Série Ben 10
Data(s) de lançamento
  • AN 27 de outubro, 2009[1]
Classificação Inadequado para menores de 10 anos i ESRB (América do Norte)
Orientação dos pais recomendada i OFLCA (Austrália)
Inadequado para menores de 7 anos i PEGI (Europa)
Inadequado para menores de 6 anos i USK (Alemanha)

Ben 10 Alien Force: Vilgax Attacks é um jogo eletrônico baseado no desenho Ben 10: Alien Force, lançado 27 de outubro de 2009 na América do Norte para o Nintendo DS, PlayStation 2, PSP, Wii e Xbox 360.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Vilgax, o maior inimigo de Ben, está de volta com um exército de inimigos perigosos de Ben para conquistar cada planeta no universo. Depois disso, ele planeja destruir a Terra e Psyphon abre o Projetor de Nulificador para liberar alguns Alienígenas sobre Bellwood. Quando Ben vê os alienígenas invasores e está prestes a virar O Alien X, Paradoxo chega dizendo que agora não é o momento de usa-lo. Paradoxo desaparece, Ben, Gwen e Kevin vão lutar contra os aliens. Quando Ben encontra Psyphon em um telhado, ele acaba por desencadear algumas Bioids e Droids sobre Ben. Ben cruza para o telhado onde está Psyphon, onde Ben acaba lutando com ele e com mais Bioids e Droids. Quando Psyphon é derrotado, ele traz a imagem do Sr. Sorvete em um outdoor para a vida e tem que atacar Ben. Ben usa uma combinação de ataques de Enormossauro, Eco, Fogo Selvagem, Cromático, Macaco-Aranha, Calafrio, Arraia-A-Jato, Artrópode e Gosma para acabar com o Sr. Sorvete. Com o Sr. Sorvete derrotado, Ben retorna ao normal e descobre que o Omnitrix não está funcionando. Azmuth chega e diz a Ben que a sua constante evolução em alienígenas diferentes colocou o Omnitrix no modo de reinicialização. Ben diz a Azmuth que a Terra esta sendo invadida, mas Azmuth vê que o Omnitrix precisa de recarga e diz a Ben para usar o Omnitrix sabiamente. Gwen e Kevin chegam até Ben. Assim como ele estava prestes a dizer-lhes que o Omnitrix está em modo de reinicialização, Paradoxo chega dizendo que é tarde demais para salvar a Terra.Paradoxo volta no tempo e traz uma mensagem de Vovô Max. A mensagem de Vovô Max criptografadas que vêm de todo o Encanador da galáxia. Vovô Max diz a Ben, Gwen e Kevin para que eles possam encontrar-se com Vovô Max no planeta Vulpin. Para chegar ao Vulpin, Ben chama Ship(um ser parecido com o Ultra-T, mas bem menor).

Ao chegar em Vulpin, Ben encontra um crachá dos Encanadores com uma mensagem do Vovô Max afirmando que as forças de Vilgax já invadiram Vulpin e estão usando a refinaria local para criar uma tecnologia desconhecida para Vilgax.Em Vulpin, Ben enfrenta uma cobra de 2 cabeças.Um pouco depois de derrotar a Serpente, Ben acaba entrando em conflito com os irmãos Vreedle.Após derrota-los, Ben encontra uma Insignia dos Encanadores, Vô max aparece na Insignia(em holograma) dizendo para ele ir a um planeta chamado Teradino para outra missão.

Ao chegar em Terradino, Ben encontra outra Insignia dos Encanadores com uma mensagem do Vovô Max afirmando que as forças de Vilgax assumiram Terradino e encontraram o núcleo de energia. Vovô Max também afirma que o núcleo de energia está localizado em um templo próximo. Ben acaba encontrando Encantriz que desencadeia alguns monstros grandes de pedra sobre Ben. Ben derrota Encantriz e destrói o núcleo de energia, Gwen e Kevin encontram Ben.Ben encontra outro Insignia dos Encanadores com uma mensagem do Vovô Max afirmando que ele teve que atender alguns negócios urgentes em Encephalonus IV e que um velho inimigo de Ben também foi avistado lá.

Chegando em Encephalonus IV, Ben ainda está se perguntando quem é o velho inimigo que está la. Enquanto chega ao núcleo de energia, Ben descobre que o inimigo que Vô Max estava falando foi Estrela Sombria. Depois de derrotar Estrela Sombria, Ben destrói o núcleo de energia. Ele, Gwen e Kevin encontram uma Insignia dos Encanadores com uma mensagem do Vovô Max. Ele afirma as suas suspeitas de que suas mensagens para Ben estão a ser interceptadas e não sabe quanto tempo ele pode ficar em contato com Ben. Então Ben informa que Vilgax esta procurando o último núcleo de energia que está em Anur Phaetos. Gwen é lembrada por Ben que lá é o planeta onde Fantasmático mora. Apenas então, uma mensagem de Vilgax vem afirmando a Ben que ele é em trama de Ben e promete obter o núcleo de energia passado.

Embora a procura de Anur Phaetos, Ben, Gwen e Kevin encontram Verdona Tennyson em sua forma Anodita que foi convidada por Vovô Max para ajudá-los a chegar ao Anur Phaetos. Verdona cria um portal para Anur Phaetos e acaba separando Ben de Gwen e Kevin. Após aparecer em Anur Phaetos, Ben encontra Fantasmático que afirma a Ben que ele está no seu domínio Agora, antes de sair. Ben consegue chagar até Fantasmático e derrotá-lo. Depois que Ben está reunido com Gwen e Kevin, Gwen afirma que Verdona está muito longe de Anur Phaetos. Paradoxo chega e os recebe de volta à sua própria dimensão. Ele também afirma que o único material para fazer outros núcleos de energia é Tetonita que está localizado em Mor Otesi sendo experimentadas para criar um núcleo de energia para Vilgax usar para conquistar a Terra.

Após a chegada em Mor Otesi, Ben faz o seu caminho para o núcleo onde a energia está sendo feita. Ben acaba encontrando Albedo que acaba luta com Ben para descobrir quem tem o Omnitrix melhor. Com Albedo derrotado e o núcleo de energia destruído, Ben se reúne com Gwen e Kevin que conseguiram ajuda de Cooper para chegar a Ben. Vovô Max aparece em pessoa e revela que o núcleo de energia final está dentro do Nulificador. Ele dá um Skeleton Key a Ben para ele entrar e sair do Nulificador. Veja como ele apenas permite uma pessoa a usá-lo, Ben acaba usando-o para entrar no Nulificador.

Após a chegada ao Nulificador, Ben faz o seu caminho para onde vovô Max estava hospedado durante seu tempo no Nulificador. Ben acaba encontrando Dr. Animal que ainda está chamando a si mesmo Anulador. Depois de derrotar Anulador, Ben encontra a caixa que o núcleo de energia está dentro Ben leva o núcleo de energia e se teletransporta para fora do Nulificador.

No momento em que eles conseguem retornar à Terra, os estrangeiros estão atacando Bellwood. Devido à sua interferência no passado, Vilgax não tem qualquer poder para liberar qualquer alienígenas mais do Projetor de Nulificador. Enquanto Gwen, Kevin e Vovô Max lutam com alguns dos alienígenas, Ben vai atrás de Vilgax enquanto luta através de alguns estrangeiros poderosos que foram desencadeados. Quando Ben enfrenta Vilgax em sua Nave, a luta final começa. Quando Ben derrota Vilgax, Psyphon aparece e arrebata o núcleo de energia a partir para a ativar o Projetor de Nulificador. Quando Psyphon liga o Projetor de Nulificador, Paradoxo aparece dizendo a Ben que agora é a hora de usar Alien X. Quando Alien X é ativado, Ben tenta conversar com Bellicus e Serena (mente individual do Alien X) para ajudar a impedir que a Terra seja destruída. Alien X usa seus poderes para redirecionar o feixe do Projetor de Nulificador em direção de Vilgax e Psyphon e enviá-los para o Nulificador. Quando Alien X se transforma de volta para Ben Tennyson, Azmuth aparece e parabéniza Ben por salvar a Terra. Ele, então, recompensa Ben fazendo alguns ajustes no Omnitrix.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

Ao contrário dos games anteriores da franquia de Ben 10, esta edição contará com uma ampla “palheta” de aliens de Ben da primeira temporada da série Ben 10: Alien Force com Bala de Canhão. Glutão é a única forma exclusiva (apenas para a versão DS). O jogo também terá Ben para viajar para seis novos planetas alienígenas em uma nave atualizável.

Personagens jogáveis[editar | editar código-fonte]

  1. Ben Tennyson
  2. Enormossauro
  3. Fogo Fátuo
  4. Bala de Canhão ( não para Nintendo DS)
  5. Friagem
  6. Macaco Aranha
  7. Gosma ( desbloqueado depois do planeta Vulpin )
  8. Artrópode ( desbloqueado depois do planeta Terradino )
  9. Eco-Eco ( desbloqueado depois do planeta Encephalonus IV )
  10. Cromático ( desbloqueado depois do planeta Anur Phaetos )
  11. Arraia a Jato ( desbloqueado depois do planeta MorOtesi )
  12. Albedo ( DS )
  13. Glutão ( DS )
  14. Besta ( DS )
  15. Sr.Sorvete ( DS )

Níveis[editar | editar código-fonte]

  • Bellwood;
  • Vulpin (Planeta do Besta);
  • Terradino (Planeta do Enormossauro);
  • Encephalonus IV (Planeta do Artrópode);
  • Anur Phaetos (Planeta do Fantasmático)(Não para DS)
  • MorOtesi (Planeta do Cromático);
  • Nulificador;
  • Bellwood Revisitada.

Chefes[editar | editar código-fonte]

Bellwood[editar | editar código-fonte]

  1. Psyphon ( não para Nintendo DS )
  2. Sr.Sorvete

Vulpin[editar | editar código-fonte]

  1. Cobras de 2 cabeças ( não para Nintendo DS)
  2. Irmãos Vreedle

Terradino[editar | editar código-fonte]

  1. Encantriz
  2. monstros de pedras ( só para portáteis )

Encephalonus IV[editar | editar código-fonte]

  1. Estrela sombria

Anur Phaetos[editar | editar código-fonte]

  1. Zs'Skayr

MorOtesi[editar | editar código-fonte]

  1. Albedo

Nulificador[editar | editar código-fonte]

  1. Anulador ( Dr.Animal )

Bellwood Revistada[editar | editar código-fonte]

  1. Criatura do nulificador
  2. Fera Havok
  3. Besta Wedzia
  4. Besta Wedzia Azul
  5. Vilgax

Códigos do jogo[editar | editar código-fonte]

Obs: para colocar esses códigos aperte "pause" durante o jogo e vá em "cheats":

  • Primus - Libera todos os aliens antes de perdê-los na fase Bellwood.
  • Everythingproof - Invencibilidade.
  • Generator - Energia do Omnitrix fica infinita.
  • Portal - Pula para o próximo nível.
  • Herotime - Upgrades completas.
  • Omnitrix- Destrava todos os aliens do Omnitrix.
  • Xlsmoothy- Força 2X maior.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Se(c)ções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.
  • Nesse Jogo Ben pela 1ª vez tem total controle do Omnitrix e controla os seus 10 alienígenas.
  • Nesse jogo, Vilgax desta vez parece não querer o Omnitrix, pois dessa vez ele não está atrás de Ben, mas sim quer destruir todos os planetas do universo.
  • No jogo, Albedo retorna com o Omnitrix, mas com o controle dos 10 alienígenas.
  • Nesse jogo Ben toca no Omnitrix para se transformar e nos anteriores ele não precisava tocar.
  • Anur Phaetos não está disponível no Nintendo DS.
  • Friagem pode planar por mais tempo.
  • Kevin não está transformado como na série de desenho animado.
  • Diamante não está no lugar de cromático.
  • Ben não pega o Superomnitrix no final do jogo.
  • Não aparece o holograma de Alien-X no Omnitrix, mas nos flashbacks é possivél Ben se transformar nele.
  • Vilgax disse retornaria no final de Ben 10 : Protector of Earth, e ele não mentiu.
  • Vilgax foi enviado para o nulificador com sua nave no final de Ben 10 Protector of Earth , e neste jogo também.
  • A batalha final de Ben 10 Protector of Earth foi na nave de Vilgax , neste jogo também.
  • No elevador de Bellwood pode se ouvir a melodia da música tema da série original.
  • Este é o 1° jogo de Ben 10 a não ter Kevin como um chefe.
  • Como é um jogo de videogame , não pode ser canônico.
  • Gwen e Kevin ainda estão usando as roupas da 1° e 2° temporada.
  • Arraia-a-jato e Friagem podem voar , se pedir para "planar" com Friagem , pode usar ou mesmo ou o Arraia-a-jato , mas se pedir Arraia-a-jato , não use o Friagem pois Arraia-a-jato é mais rápido que Friagem e pode morrer.
  • Esse é o 1° jogo de Ben 10 a ter 10 Aliens.
  • Kraab foi mencionado por Vilgax , pois quem achou Kraab foi ele.
  • Foram mencionados os episódios "A vingança de Vilgax parte 1 e 2 e A batalha final parte 1 e 2 sem o Fogo Fátuo Supremo.
  • É quase impossível errar as transformações , por causa de que você passa de holograma de holograma que é mais lento do que o de Ben 10 Alien Force : The game que é mais rápido.
  • Ship é jogável como nave de planeta em planeta , a não ser que os jogadores queiram passar esta parte.
  • É o 1° jogo da franquia Ben 10 para XBOX 360.
  • No planeta de Artrópode , se você passar por portas pequenas com o Bala de Canhão , faz um buraco maior que o do Enormossauro.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]