Ben Barnes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ben Barnes
Nome completo Benjamin Thomas Barnes
Outros nomes Ben Barnes
Nascimento 20 de Agosto de 1981 (32 anos)
Londres, Inglaterra
 Reino Unido
Ocupação Ator

Benjamin Thomas "Ben" Barnes (Londres, 20 de agosto de 1981) é um ator inglês. Ele já apareceu na série Doctors e em filmes de fantasia como Stardust e The Chronicles of Narnia: Prince Caspian.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Ben Barnes é o primogênito de Tricia e Thomas Barnes (respectivamente terapeuta e professor de psiquiatria). Barnes nasceu em Londres, Inglaterra e tem um irmão mais novo chamado Jack.

Ben Barnes formou-se na King's College School, onde foi contemporâneo do ator Khalid Abdalla e do comediante Tom Basden. Aos 15 anos de idade, estudou teatro e literatura na Kingston University em Londres e foi membro do National Youth Music Theatre, onde estreou em "The Ballad of Salomon Pavey". Atuando pela mesma companhia, Barnes também estrelou "The Ragged Child"; "Bugsy Malone" no Queen's Theatre; e "The Dreaming", de Andrew Lloyd Webber, no tradicional Royal Albert Hall.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Antes de se tornar ator, o primeiro encontro de Barnes com a fama veio através de uma temporada participando de uma boy band britânica, que Barnes diz se lamentar completamente, porém vídeos ainda podem ser vistos no YouTube[1] .

Através do National Youth Music Theatre, Barnes estrelou várias peças no tradicional Royal Albert Hall, como "The Dreaming" do renomado produtor Andrew Lloyd Webber. como o charmoso e manipulador predador Dakin, na peça premiada "The History Boys", de Alan Bennett, Barnes triunfou nos palcos e recebeu ótimas críticas por seu desempenho. Outras peças britânicas incluem "Sexo, Chips & Rock n' Roll", "Loving Ophelia" e "Judi Dench & Friends".

A estréia de Barnes no cinema se deu com o filme de fantasia Stardust, do diretor Matthew Vaughn. Em seguida fez o papel de Cobbakka, um delinquente russo que promove tumultos em Londres, no longa independente Bigga Than Ben. Porém, a primeira participação de Barnes como em um filme de Hollywood foi em The Chronicles of Narnia: Prince Caspian como o príncipe empurrado ao heróismo Caspian [1] [2] , o longa que é baseado na série The Chronicles of Narnia do escritor C.S. Lewis e para isto, ele teve que abandonar seu papel na peças "The History Boys"[2] . Em 2009, estrelou o filme Dorian Gray,adaptação da obra do escritor irlandês Oscar Wilde, como personagem principal, ao lado de Colin Firth (Lord Henry Wotton).

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Ano Filme Personagem Notas
2007 Stardust - O Mistério da Estrela Dunstan jovem
2008 As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian Príncipe Caspian
2008 Bons Costumes John Whittaker
2009 O retrato de Dorian Gray Dorian Gray
2010 As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada Rei Caspian
2011 Morte a Bono Neil McCormick
2012 As Palavras Young Man
2013 O Casamento do Ano Alejandro Griffin
2015 O Sétimo Filho Thomas Ward Pós-produção

Referências

  1. a b Ben Barnes Crowned Prince Caspian. ABC News. Página visitada em 2-08-2010.
  2. a b Disney’s Newly Crowned Prince, Plucked From a London Stage. The New York Times. Página visitada em 2-08-2010.