Coisa (Marvel Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Ben Grimm)
Ir para: navegação, pesquisa
Coisa
Thing v2 1 coverart.jpg
Capa do livro "The Thing vol. 3", 1 (2006). Arte por Andrea Di Vito.
Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição The Fantastic Four Vol.1 #1 (Novembro de 1961)
Criado por Stan Lee
Jack Kirby
Características do personagem
Alter ego Benjamin Jacob "Ben" Grimm
Espécie Humano geneticamente alterado
Terra natal Brooklyn, Nova York
Afiliações Gangue da Rua Yancy
Força Aérea dos EUA
NASA
Quarteto Fantástico
Novos Vingadores
Fundação Futuro
Vingadores da Costa Oeste
Ocupação Jogador de futebol americano, Piloto, Astronauta
Base de operações Edifício Baxter
Parentesco Jacob "Jake" Grimm (tio/tutor), Franklin Richards (afilhado).
Situação presente Ativo
Codinomes conhecidos Barba Negra, o Pirata, Homem-Pedra, Benjy.
Habilidades
  • Super força
  • Invulnerabilidade
  • Constituição sobre-humana (pode correr o dia todo sem se cansar)
  • Mestre em combate corpo-a-corpo
  • Mimetismo rochoso
  • Técnicas de futebol americano
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

O Coisa (Benjamin Jacob Grimm) é um personagem de quadrinhos do universo Marvel, um dos fundadores do Quarteto Fantástico. Foi criado por Stan Lee e Jack Kirby. Seu grito de guerra "it's clobberin ' time!" (que no Brasil foi traduzido como "Tá na hora do pau!") é um dos bordões mais conhecidos dos quadrinhos.

Publicação[editar | editar código-fonte]

Criado pelo escritor-editor Stan Lee e o artista Jack Kirby, o personagem apareceu pela primeira vez em The Fantastic Four #1 (em novembro de 1961).

Além de aparecer no Quarteto Fantástico, o Coisa tem sido a estrela da Marvel Two-in-One, Strange Tales (com seu companheiro e membro do Quarteto Fantástico Tocha Humana) e duas encarnações de sua própria série de mesmo nome, bem como numerosas minisséries e one-shots.[1] O Coisa foi nomeado pela revista Empire um dos cinquenta maiores personagens dos quadrinhos.

Poderes e habilidades[editar | editar código-fonte]

O Coisa possui uma brutalidade junto a sua força, velocidade, resistência e longevidade muito além das limitações humanas. A exposição aos raios cósmicos fez seus músculos, tecidos e estrutura óssea aumentarem em resistência e densidade, o que colateralmente torna o Coisa extremamente pesado.

O Coisa pode realizar grande esforço por durante um dia inteiro antes de se cansar significativamente. Os pulmões do Coisa são maiores e mais eficientes que o normal, permitindo-lhe prender a respiração por mais tempo. Os sentidos do Coisa suportam uma quantidade maior de estímulo sensorial, tornando-o menos sensível ao clarão ou barulho de uma explosão, por exemplo. Seu único sentido cuja sensibilidade é anormal é o tato, que é reduzido em relação à uma pessoa comum. O corpo do Coisa pode suportar temperaturas extremas por algumas horas antes de começar a sofrer os efeitos. Entretanto, ele ainda é suscetível a doenças e stress emocional.

A força do Coisa aumentou ao longo dos anos desde sua exposição inicial. No começo, o Coisa tinha força suficiente para levantar cinco toneladas. Sua força aumentou consideravelmente desde então, em parte devido ao equipamento para exercícios desenvolvido especialmente para ele por Reed Richards. Atualmente, o Coisa suporta pesos de aproximadamente 100 toneladas.

Além de suas vantagens físicas, o Coisa é um excelente piloto, embora o avião a ser pilotado tenha que ser especialmente projetado para suportar seu peso e tamanho. Seus trejeitos rudes e o hábito de fazer o trabalho pesado nos experimentos de Reed acabam por esconder sua grande inteligência. Ben é formado em engenharia elétrica pela Universidade Empire States. Na juventude, Ben foi membro de uma gangue e é um excelente lutador.[2] Ainda falando um pouco mais sobre sua personalidade o coisa seria um brutamontes com bom humor, ao contrário do Hulk, que está sempre de mau humor.

Em outras mídias[editar | editar código-fonte]

Filmes[editar | editar código-fonte]

Michael Chiklis interpretou o personagem no filme Quarteto Fantástico, de 2005.

Foi interpretado no cinema pelo ator Michael Bailey Smith em O Quarteto Fantástico de 1994 e por Michael Chiklis em Quarteto Fantástico de 2005 e Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado de 2007.

Foi interpretado por Jamie Bell no filme de 2015.

Videogames[editar | editar código-fonte]

Em Marvel Ultimate Alliance, o Coisa é jogável em todas as plataformas, sendo que seu ataque extremo é o Rock and Roll e suas roupas são: Modern, Original, Classic e Ultimate.Também é jogável em Marvel Ultimate Alliance 2, também é um personagem jogável no jogo do Quarteto Fantástico para Playstation.

Referências

  1. «Thing (Benjamin Grimm) - Marvel Universe Wiki: The definitive online source for Marvel super hero bios.». marvel.com. Consultado em 2016-08-04. 
  2. The Fantastic Four Vol. 1 (1961)