Beretta M975

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

A pistola Beretta M975 9 mm tem um calibre de 9 mm x 19 mm. Esta é uma arma semi-automática, com trancamento através de um bloco oscilante em vertical e com desbloqueio mediante o recuo do cano. Esta arma apresenta a vantagem na redução de velocidade de retrocesso da massa recuante, com isso diminui o solavanco da arma durante o disparo.

É construída com a utilização de aços e ligas especiais. Possui um peso de 0,950 kg e foi projetada para usar cartuchos de 9 mm “parabellum”. Em condições normais de ação, a velocidade inicial e a correspondente energia cinética do projétil proporcionam um alto poder de impacto em disparos de 150 a 200 metros.

Características[editar | editar código-fonte]

  • Sistema de dupla ação:

Mesmo estando o cão desarmado, um simples acionamento do dedo no gatilho possibilita uma maior rapidez de manuseio.

  • Carregador bifilar:

O carregador tem a capacidade para 15 cartuchos. Este tem o mesmo comprimento de um carregador tradicional, isso permite que praticamente seja duplicada a autonomia de fogo da arma.

  • Indicador de cartucho na câmara:

Quando o cartucho estiver alojado na câmara, a extremidade do extrator fica saliente, mostrando uma marca vermelha. Assim, é possível controlar visualmente ou pelo tato a existência de um cartucho na câmara, sem necessidade de recuar o ferrolho.

  • Dispositivo de desmontagem:

Extremamente rápido e simples, foi projetado de forma a evitar qualquer desmontagem acidental.

Este artigo relativo a armas de fogo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.