Bergdorf Blondes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox important.svg
Foram assinalados vários aspectos a serem melhorados nesta página ou secção:
Bergdorf Blondes
Bergdorf Blondes (BR)
Autor (es) Plum Sykes
Idioma Inglês
País  Estados Unidos
Género Chick lit
Editora Hyperion
Lançamento 2004
Edição portuguesa
Edição brasileira
Tradução Ricardo Moura
Editora Bertrand Brasil
Lançamento 2006
Páginas 294
ISBN 8528611949
Cronologia
Último
The Debutante Divorcée
Próximo

Bergdorf Blondes foi o primeiro sucesso da escritora Plum Sykes, nascida em Inglaterra e que actualmente vive em Nova Iorque. É colaboradora regular na famigerada revista Vogue americana de uma coluna sobre moda, vida social e a lendária Hollywood.

Bergdorf Blondes foi um sucesso enorme e rápido, vendendo mais de 250 mil cópias pelo mundo inteiro. Foi baseado nas histórias de vida de um mundo feérico, cheio do glamour típico da alta sociedade de Manhattan.[carece de fontes?]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Plum Sykes desvenda-lhe os sumarentos segredos deste paraíso do consumo a partir da perspectiva das herdeiras das grandes fortunas, para quem as mais enlouquecedoras criações de alta costura de marca estão sempre à mão de semear. Da mesma maneira, a mais avançada indústria cosmética e os mais sofisticados tratamentos estéticos estão sempre disponíveis para lhes fazer subir a auto estima com uma eficácia superior à de qualquer psicanalista, por mais qualificado. São tudo coisas que ajudam as pobres herdeiras, que afinal vivem uma vida indescritivelmente extenuante, sem poderem contar com os seus inúmeros namorados, invariavelmente ausentes! A protagonista, que se autodesigna por Moi e se define como uma bolha de champanhe efervescente, um dia confronta-se com a descoberta de que possui um coração… Aí começa, para Moi e Julie, a sua inseparável amiga, a divertidíssima caça aos maridos em perspectiva.