Berta (Two and a Half Men)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Berta
Língua original Inglês
Idade 50-60
Origem  Estados Unidos
Série(s) Two and a Half Men
Temporada(s) Desde a primeira temporada
Primeira aparição "If I Can't Write My Chocolate Song, I'm Going to Take a Nap"
Interpretado por Conchata Ferrell

Berta é uma personagem fictícia da sitcom americana Two and a Half Men. Empregada doméstica dos personagens protagonistas Charlie Harper e Alan Harper, é interpretada por Conchata Ferrell e foi criada por Chuck Lorre. Ferrell recebeu em 2005 e 2007, indicações ao Emmy Award na categoria de "Melhor Atriz Coadjuvante em uma Série de Comédia" pela personagem.

História[editar | editar código-fonte]

Durante a primeira temporada, Berta somente aparecia em alguns episódios, mas a partir da segunda, ela se tornou uma das personagens principais. Berta sempre é sarcástica com Alan e Charlie, fazendo piadas em cima dos estilos de vida de ambos, além de discutir com eles, com Jake, Evelyn, Judith ou com qualquer um. Ela se demitiu uma vez por divergências com Alan, e neste mesmo episódio se descobre que além de ela trabalhar para Charlie, ela também trabalha pra Steven Tyler da banda Aerosmith. Quase se demitiu também quando viu que Charlie estava tendo uma relação com uma mulher terrível, mas desistiu quando Charlie a prometeu que iria se tratar com um grupo de ajuda. O apelido que ela inventou pra Alan foi "Zippy" (ou seja, "Ligeirinho"), mas na versão dublada, o apelido foi mudado para "Travadão" (que tem mais à ver com Alan). Berta tem uma irmã chamada Daisy. Daisy é igual a Berta, mas não é tão trabalhadora como esta. Ela também tem uma neta chamada Prudence (Megan Fox), que é sexy, teimosa, preguiçosa e irresponsável e cuja mãe vende camisas da Metallica nos rallys de caminhões. Prudence quase se casou em Las Vegas mas antes disso, foi pra casa de Charlie com intenção de ficar lá com seu noivo uma noite, mas foi apreendida por Berta e sua mãe. Berta tem uma filha chamada Naomi (Sara Rue) que é considerada a sua favorita, mas engravidou de um homem casado chamado Ronald Wiedermeier. Naomi também chegou a namorar Alan.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Berta