Besouro Azul (Ted Kord)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Besouro Azul (Ted Kord)
Nome completo Theodore Stephen "Ted" Kord
Espécie Humano
Ocupação Empresário, Cientista e inventor.
Afiliações Liga da Justiça
Aves de Rapina
L.A.W.
Criado por Steve Ditko
Primeira aparição Captain Atom # 83 (Novembro de 1966)
Última aparição Renascimento universo DC
Editora(s) Charlton Comics
DC Comics
Espécie Humano
Afiliações Liga da Justiça
Aves de Rapina
L.A.W.
Ocupação Empresário, Cientista e inventor.
Parceria Gladiador Dourado
Situação presente Aposentado
Habilidades Intelecto genial (192 segundo o Projeto OMAC), exímio hacker, acrobata, bom combatente corpo-a-corpo e usuário tecnologia de ponta (equipamentos: Pistola BB, uma arma multifunção; a nave voadora Inseto)

Theodore Stephen (ou Edward) "Ted" Kord é a segunda versão do Besouro Azul, um super-herói originalmente publicado pela Charlton Comics e depois pela DC Comics. Esta versão do personagem foi criada por Steve Ditko e fez sua estreia em Captain Atom #83 (Novembro de 1966).

Biografia[editar | editar código-fonte]

Jovem Superdotado[editar | editar código-fonte]

Ted Kord, ainda adolescente, invadiu os computadores do Pentágono, conforme ele mesmo relata na edição especial Contagem Regressiva para a Crise Infinita. Os militares invadiram sua residência pouco depois desse episódio, para averiguar.

Ted começou a trabalhar cedo na empresa de seu pai, onde desenvolvia tecnologia. Ele desenvolveu o primeiro sistema de segurança para a primeiro QG da formação inicial da Liga da Justiça, conforme visto em Liga da Justiça - Ano Um.

Virando Herói[editar | editar código-fonte]

Ted foi aluno do professor universitário Dan Garret, o Besouro Azul original. Dan lhe deu sua identidade e o amuleto que lhe dava poderes, o Escaravelho. Ted nunca conseguiu fazer uso da peça, embora ela tenha salvado sua vida durante a Crise nas Infinitas Terras. Se tornando um membro da Liga da Justiça Internacional, Ted demostrou ser um herói bem cómico e mulherengo, mas muito brilhante para o seu padrão.

Parcerias Heroicas[editar | editar código-fonte]

O Besouro trabalhou lado-a-lado com:

Morte[editar | editar código-fonte]

Ted foi assassinado na edição especial Contagem Regressiva para a Crise Infinita.

O Besouro Azul, investigando crimes contra sua empresa, descobriu pistas que apontavam uma conspiração. Acabou investigando sozinho, pois nenhum dos outros heróis o levou a sério - Exceto pelo Gladiador Dourado, que sofreu um ataque e foi hospitalizado.

Suas investigações o levam até uma fortaleza na Suíça, que ele facilmente invadiu. Descobriu que ela pertencia ao Xeque-Mate, que estava vigiando todas as agências de inteligências e combate no mundo. A organização também conhecia as identidades secretas de inúmeros meta-humanos, até mesmo a do Superman, e também os estava vigiando.

O Besouro foi pego pelo chefe da organização, Maxwell Lord, que já controlara a Liga da Justiça Internacional anos antes. Max pretendia escravizar ou exterminar todos os meta-humanos do mundo, usando o Projeto OMAC. Ele ofereceu a Ted a chance de se juntar a ele, mas este recusou-se a colaborar. Lord, então, impiedosamente atirou na cabeça do Besouro, matando-o.

Após a morte[editar | editar código-fonte]

Uma versão do passado de Ted foi recrutada pelo Gladiador Dourado para trabalhar com outras em um dos casos de correção temporal dele.

Ressurgimento[editar | editar código-fonte]

Apareceu nos novos 52 apenas como cientista. Atualmente aparece nos gibis do Besouro Azul no Renascimento Universo DC como herói aposentado e mentor do atual Besouro Azul : Jaime Reyes.

Ícone de esboço Este artigo sobre Banda desenhada da DC Comics é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.