Besouro Azul (Ted Kord)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Besouro Azul
Placeholder male superhero c.png

Dados da publicação
Publicado por Charlton Comics
DC Comics
Primeira aparição Captain Atom # 83 (Novembro de 1966)
Criado por Steve Ditko
Nome completo "Ted" Kord
Espécie Humano
Afiliações Liga da Justiça
Aves de Rapina
L.A.W.
Ocupação Empresário, Cientista e inventor.
Parceria Questão I (Vic Sage), por breve período
Situação presente Falecido
Causa Assassinado
Habilidades Intelecto genial (192 segundo o Projeto OMAC), exímio hacker, acrobata, bom combatente corpo-a-corpo e usuário tecnologia de ponta (equipamentos: Pistola BB, uma arma multifunção; a nave voadora Inseto)
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Theodore Stephen (ou Edward) "Ted" Kord é a segunda versão do Besouro Azul, um super-herói originalmente publicado pela Charlton Comics e depois pela DC Comics. Esta versão do personagem foi criada por Steve Ditko e fez sua estreia em Captain Atom #83 (Novembro de 1966).

Biografia[editar | editar código-fonte]

Jovem Superdotado[editar | editar código-fonte]

Ted Kord, ainda adolescente, invadiu os computadores do Pentágono, conforme ele mesmo relata na edição especial Contagem Regressiva para a Crise Infinita. Os militares invadiram sua residência pouco depois desse episódio, para averiguar.

Ted começou a trabalhar cedo na empresa de seu pai, onde desenvolvia tecnologia. Ele desenvolveu o primeiro sistema de segurança para a primeiro QG da formação inicial da Liga da Justiça, conforme visto em Liga da Justiça - Ano Um.

Virando Herói[editar | editar código-fonte]

Ted foi aluno do professor universitário Dan Garret, o Besouro Azul original. Dan lhe deu sua identidade e o amuleto que lhe dava poderes, o Escaravelho. Ted nunca conseguiu fazer uso da peça, embora ela tenha salvado sua vida durante a Crise nas Infinitas Terras

Parcerias Heróicas[editar | editar código-fonte]

O Besouro trabalhou lado-a-lado com:

Morte[editar | editar código-fonte]

Ted foi assassinado na edição especial Contagem Regressiva para a Crise Infinita.

O Besouro Azul, investigando crimes contra sua empresa, descobriu pistas que apontavam uma conspiração. Acabou investigando sozinho, pois nenhum dos outros heróis o levou a sério - Exceto pelo Gladiador Dourado, que sofreu um ataque e foi hospitalizado.

Suas investigações o levam até uma fortaleza na Suíça, que ele facilmente invadiu. Descobriu que ela pertencia ao Xeque-Mate, que estava vigiando todas as agências de inteligências e combate no mundo. A organização também conhecia as identidades secretas de inúmeros meta-humanos, até mesmo a do Superman, e também os estava vigiando.

O Besouro foi pego pelo chefe da organização, Maxwell Lord, que já controlara a Liga da Justiça Internacional anos antes. Max pretendia escravizar ou exterminar todos os meta-humanos do mundo, usando o Projeto OMAC. Ele ofereceu a Ted a chance de se juntar a ele, mas este recusou-se a colaborar. Lord, então, impiedosamente atirou na cabeça do Besouro, matando-o.

Após a Morte[editar | editar código-fonte]

Uma versão do passado de Ted foi recrutada pelo Gladiador Dourado para trabalhar com outras em um dos casos de correção temporal dele.

Ícone de esboço Este artigo sobre Banda desenhada da DC Comics é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.