Beto Sargentelli

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Beto Sargentelli
Entrevista para o Portal Uol 2019
Nome completo Roberto Haderchpek Sargentelli Filho
Nascimento 17 de outubro de 1991 (29 anos)
São Paulo, SP
Nacionalidade brasileiro
Ocupação ator, cantor, músico e produtor cultural
Página oficial

Beto Sargentelli, nome artístico de Roberto Haderchpek Sargentelli Filho (São Paulo, 17 de outubro de 1991), é um premiado ator, cantor, músico e produtor cultural brasileiro. Sobrinho neto em 2º grau de Oswaldo Sargentelli e por conseguinte, também parente de Lamartine Babo.

Reconhecido, pela crítica especializada e público, como um dos maiores nomes da nova geração de atores do país devido sua versatilidade a cada papel que interpreta, o artista garantiu pelos últimos 5 anos consecutivos a conquista de 9 Prêmios de Melhor Ator entre 13 indicações recebidas aos mais respeitados prêmios do país; entre eles o Prêmio Bibi Ferreira em 2019,[1] considerado o Tony Award Brasileiro, o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro[2](por 3 vezes), o Prêmio Arte Qualidade Brasil[3] e o internacional Broadway World Brazil Award.[4]

Em 2021, estrelará "West Side Story"[5] de Leonard Bernstein e Stephen Sondheim, o seu 13º musical da Broadway dentre os aproximadamente 17 musicais e 30 peças da carreira. O ator viverá o protagonista Tony, personagem inspirado em Romeu, sob direção da dupla Charles Möeller e Cláudio Botelho e do maestro Cláudio Cruz.

É o mais recente vencedor do "Prêmio Bibi Ferreira" 2019 de Melhor Ator por sua interpretação no espetáculo da Broadway "Os Últimos 5 Anos", versão brasileira oficial do musical "The Last 5 Years" de Jason Robert Brown, sob direção de João Fonseca. Este, que foi também o primeiro trabalho do artista como produtor/idealizador, além de ator.

Somou 6 anos atuando em espetáculos importados pela Time 4 Fun e estrelou também o primeiro espetáculo brasileiro da empresa: "2 Filhos de Francisco - O Musical"[6][7] como Zezé Di Camargo.

Protagonizou grande parte dos principais espetáculos da Broadway no Brasil, entre eles:

"Os Últimos 5 Anos"[8] como Jamie Wellerstein;

"Billy Elliot"[9] como Tony Elliot (Ator Convidado);

"Godspell"[10] como Judas (Ator Convidado);

"We Will Rock You"[11] como Galileo;

"Mudança de Hábito" [12] como Pablo;

"Jesus Cristo Superstar"[13] como Simon Zealotes;

"Shrek"[14] como Burro Falante;

"A Família Addams"[15] como Lucas Beineke;

"Into The Woods"[16] como Jack;

E "O Rei Leão"[17] da Disney como Simba (u/s);

Foi anunciado também como um dos protagonistas da produção brasileira da ópera-rock American Idiot que terá a direção de Mauro Mendonça Filho.[18] 

No ano de 2019 lançou Nas 4 Estações,[19] seu primeiro single na carreira fonográfica, com produção musical do ganhador do Grammy Latino Hélio Bernal. Simultaneamente foi lançado o clipe da canção, além do show de lançamento realizado na casa de espetáculos Paris 6 Burlesque.[20]

Fez participações nas novelas "Revelação" e "Amor e Revolução" do SBT e recentemente, pôde ser visto no único episódio gravado no Brasil da série inglesa da Netflix, Black Mirror.[21]

Carreira[editar | editar código-fonte]

Graduado em Licenciatura e Bacharelado em Artes Cênicas/Teatro pela Faculdade Paulista de Artes e Interpretação para Cinema pela Escola de Atores Wolf Maya, Beto Sargentelli iniciou sua carreira artística aos 12 anos de idade estudando teatro, violão e atuando em filmes publicitários. Após alguns anos em companhias de Teatro Independente, ingressou aos 17 anos em seu primeiro espetáculo de Teatro Musical, bem como participou de telenovelas e séries.

Em sua trajetória esteve sob direção de nomes brasileiros e internacionais como Jerry Zaks, Jorge Takla, Julie Taymor, John Stefaniuk, Steve Bebout, Alonso Barros, José Renato Pécora, Marllos Silva, Dagoberto Feliz, Breno Silveira, João Fonseca e Charles Möeller e é considerado pela crítica especializada, como um dos principais nomes da nova geração de atores do país devido sua versatilidade a cada papel que interpreta, garantindo pelos últimos 5 anos consecutivos a conquista de 9 Prêmios de Melhor Ator entre 13 indicações recebidas aos mais respeitados prêmios do país; entre eles o Prêmio Bibi Ferreira, considerado o Tony Award Brasileiro, o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro, o Prêmio Arte Qualidade Brasil e o internacional Broadway World Brazil Awards.

Beto Sargentelli protagonizou os maiores espetáculos da Broadway no Brasil, originando os papéis de:

Jamie Wellerstein em "Os Últimos 5 Anos" ao lado de Eline Porto;

Tony Elliot em "Billy Elliot" ao lado de Carmo Dalla Vecchia;

Lucas Beineke em "A Família Addams" ao lado de Marisa Orth e Daniel Boaventura;

Pablo em "Mudança de Hábito" ao lado de Karin Hils;

Burro Falante na temporada paulista de "Shrek";

Jack em "Into the Woods" ao lado de Luciana Andrade;

Simon Zealotes em "Jesus Christ Superstar" ao lado de Negra Li e Igor Rickli;

Judas em "Godspell" ao lado de Leonardo Miggiorin;

Galileo em "We Will Rock You";

Zezé Di Camargo no primeiro espetáculo nacional da Time 4 Fun: "2 Filhos de Francisco - O Musical" baseado no filme homônimo 2 Filhos de Francisco ao lado de Laila Garin;

Em 2021 estrelará o que será seu 13º musical da Broadway: "West Side Story" de Leonard Bernstein e Stephen Sondheim na pele do protagonista Tony, sob direção da dupla Charles Möeller e Cláudio Botelho e do maestro Cláudio Cruz.

É o mais recente vencedor do "Prêmio Bibi Ferreira" 2019 de Melhor Ator por sua interpretação no espetáculo da Broadway "Os Últimos 5 Anos", versão brasileira oficial do musical "The Last 5 Years" de Jason Robert Brown, sob direção de João Fonseca. Este, que foi também o primeiro trabalho do artista como produtor/idealizador, além de ator.

Atuou também nas peças Amor & Pólvora no palco do histórico Teatro de Arena, Cinema Falado, produzida pelo SESC Pompéia, em clássicos como "Bonitinha, mas Ordinária", de Nelson Rodrigues, "Um Homem é um Homem", de Bertolt Brecht, "Cada um a seu modo", de Luigi Pirandello, e nos musicais "O Rei Leão" (Simba (u/s)), "Mamma Mia!" (Sky (u/s)) e "You're a Good Man, Charlie Brown" (Snoopy (u/s)).

Foi anunciado também como um dos protagonistas da produção brasileira da ópera-rock American Idiot que terá a direção de Mauro Mendonça Filho. Ao seu lado estarão Thiago Fragoso, Nando Brandão e Di Ferrero.[22]

No ano de 2019 lançou "Nas 4 Estações", seu primeiro single na carreira fonográfica, com produção musical do ganhador do Grammy Latino Hélio Bernal. Simultaneamente foi lançado o clipe da canção, além do show de lançamento realizado na casa de espetáculos Paris 6 Burlesque.

Fez participações nas novelas "Revelação" e "Amor e Revolução" do SBT e recentemente pôde ser visto no único episódio gravado no Brasil da série inglesa da Netflix: Black Mirror.

Prêmios[editar | editar código-fonte]

Garantiu pelos últimos 5 anos consecutivos a conquista de 9 Prêmios de Melhor Ator entre 13 indicações recebidas aos mais respeitados prêmios do país; entre eles o Prêmio Bibi Ferreira em 2019,[1] considerado o Tony Award Brasileiro, o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro[23](por 3 vezes), o Prêmio Arte Qualidade Brasil[24] e o internacional Broadway World Brazil Award.[25]

Prêmio Ano Categoria Trabalho Indicado Resultado
Prêmio Bibi Ferreira 2019 Melhor Ator Os Últimos 5 Anos[1] Venceu
Prêmio Aplauso Brasil 2019/2020 Melhor Ator Coadjuvante Billy Elliot[26] Indicado (Aguardando cerimônia)
Prêmio Broadway World Brazil 2019 Melhor Ator Coadjuvante Billy Elliot[27] Venceu
Prêmio Destaque Imprensa Digital 2019 Melhor Ator Coadjuvante Billy Elliot Indicado
Prêmio É Sobre Musicais 2018/2019 Melhor Ator Os Últimos 5 Anos Venceu
Prêmio Broadway World Brazil 2018 Melhor Ator Os Últimos 5 Anos[28] Venceu
Prêmio Destaque Imprensa Digital 2018 Melhor Ator Os Últimos 5 Anos Indicado
Prêmio Aplauso Brasil 2018 Melhor Ator 2 Filhos de Francisco[29] Venceu
Prêmio É Sobre Musicais 2017/2018 Melhor Ator 2 Filhos De Francisco Venceu
Prêmio Musical Cast 2017 Melhor Ator 2 Filhos de Francisco Venceu
Prêmio Arte Qualidade Brasil 2016 Melhor Ator Godspell Indicado
Prêmio Musical Cast 2016 Melhor Ator We Will Rock You Venceu
Prêmio Aplauso Brasil 2015 Melhor Ator Coadjuvante Mudança De Hábito[30] Venceu

Imprensa e Crítica[editar | editar código-fonte]

A recepção da crítica especializada em relação ao trabalho do ator salienta sua versatilidade a cada papel que interpreta, no drama ou na comédia, bem como sua extensão vocal.

Pelo trabalho do ator em Os Últimos 5 Anos o crítico Ubiratan Brasil do jornal O Estado de S. Paulo escreveu: "...Beto Sargentelli vive a glória de um artista que atinge sua plenitude – na comédia e no drama, sua interpretação e sua amplitude vocal simplesmente impressionam..." por Ubiratan Brasil, O Estado de São Paulo.[31]

Por este mesmo trabalho, o crítico Cláudio Erlichman do Broadway World destaca: "... Beto Sargentelli (Jamie) é uma daquelas raras criaturas que pode fazer comédia, drama, cantar debaixo de uma tempestade, e continuar simpático e belo. Ele é encantador e engraçado, com um som único!..." por Claudio Erlichman, BroadwayWorld.com.

Em Godspell, seu trabalho foi salientado pelo crítico Nelson de Sá do jornal Folha de S.Paulo: "...É quase impossível destacar um ou dois entre os dez atores, que ganham cada um seu momento, seu foco de luz –o que também reflete a fraternidade cristã tirada das parábolas de Mateus, tão conhecidas, como evidencia uma cena com participação da plateia. Mas Beto Sargentelli, que faz Judas, um dos papéis que não levam o nome do ator original, é quem reflete melhor e concentra a toada de 'Godspell'..." por Nelson de Sá, Folha de S.Paulo.

Por sua interpretação como Tony Elliot em Billy Elliot, o crítico Cláudio Erlichman do Broadway World escreveu: "...Sublinhamos a atuação de Beto Sargentelli, num papel bem diferente de tudo que já fez, como Tony Elliot, o irmão primogênito amargurado e agitador do protagonista, muito focado na atuação, nos entregando cenas poderosas num desempenho forte e convincente." por Claudio Erlichman, BroadwayWorld.com.

Já por Jesus Cristo Superstar, o crítico Ubiratan Brasil do jornal O Estado de S. Paulo destacou: "... Beto Sargentelli, por exemplo, ao viver o apóstolo Simão, nos oferece um momento notável e de rara sensibilidade..." por Ubiratan Brasil, O Estado de São Paulo.

Teatro[editar | editar código-fonte]

Graduado em Bacharelado e Licenciatura em Artes Cênicas/Teatro pela Faculdade Paulista de Artes e Interpretação para Cinema pela Escola de Atores Wolf Maya, Beto Sargentelli iniciou sua carreira artística aos 12 anos de idade estudando teatro, violão e atuando em filmes publicitários. Após alguns anos em companhias de Teatro Independente de prosa, ingressou aos 17 anos em seu primeiro espetáculo de Teatro Musical, bem como participou de telenovelas e séries. Em sua trajetória já esteve sob direção de conceituados nomes brasileiros e internacionais como Jerry Zaks, Jorge Takla, Julie Taymor, John Stefaniuk, Steve Bebout, Alonso Barros, José Renato Pécora, Marllos Silva, Dagoberto Feliz, Breno Silveira, João Fonseca e Charles Möeller.

Espetáculo Personagem Direção Ano Produção
West Side Story Tony Charles Möeller 2020/2021 (A Estrear) Santa Marcelina e Moeller & Botelho
Billy Elliot Tony Elliot John Stefaniuk 2019 Atelier De Cultura
Os Últimos 5 Anos Jamie Wellerstein João Fonseca 2018/2019 H Produçōes Culturais
Amor e Pólvora Fábio Marllos Silva 2018 Marcenaria De Cultura
2 Filhos de Francisco Zezé Di Camargo Breno Silveira 2017/2018 Time 4 Fun
Cinema Falado - Sesc Narrador Dagoberto Feliz 2017 SESC
Godspell Judas Dagoberto Feliz 2016/2017 LS Produçōes Artísticas
We Will Rock You Galileo Alternante Uwe Petersen 2016 Atual Produçōes
Mudança De Hábito Pablo Jerry Zaks 2015 Time 4 Fun
O Rei Leão Simba (u/s) Julie Taymor 2014 Time 4 Fun
Jesus Cristo Superstar Simon Zealotes Jorge Takla 2014 Time 4 Fun
Shrek Burro Falante Diego Ramiro 2013 Kabuki Produçōes
A Família Addams Lucas Beineke Jerry Zaks/Steve Bebout 2012/2013 Time 4 Fun
Mamma Mia! Sky (Stby) Robert McQuenn 2010/2011 Time 4 Fun
Into The Woods Jack Armando Bravi/Felipe Senna 2010 Master Produçōes
Meu Amigo Charlie Brown Snoopy (Stby) Alonso Barros 2009/2010 Néctar Cultural
Senhorita Else Dorsday Daniel Gonzales 2008 Produção Independente
Nos Embalos da Jovem Guarda Marcelo Marllos Silva 2007/2008 Marcenaria De Cultura
Bonitinha, Mas Ordinária Edgard Daniel Gonzales 2007 Produção Independente
Uma Luz Cor de Luar Menino Rafael Castro 2007 Fundação Lia Maria Aguiar
Um Homem É Um Homem Galy Gay Andreia Egydio 2007 Produção Independente
Cada Um A Seu Modo Cinci Rodrigo Palmieri 2006 Produção Independente
O Despertar Da Primavera Moritz Stiefel Áurea Karpor 2005 Cia Projeto Bazar
Gaia Ator Renato Haddad 2005 Cia Rituais
A Rua da Amargura Caifás José Lima 2005 Produção Independente
Lisístrata - A Guerra dos Sexos Arauto José Lima 2004 Produção Independente

Espetáculos:

  • 2020/2021 - Tony, em West Side Story, de Leonard Bernstein e Stephen Sondheim.

Direção: Charles Möeller.

  • 2019 - Tony Elliot, em Billy Elliot, de Stephen Daldry e Elton John.

Direção: John Stefaniuk.

  • 2018/2019 - Jamie Wellerstein, em Os Últimos 5 Anos, de Jason Robert Brown.

Direção: João Fonseca.

  • 2018 - Fábio, em Amor e Pólvora.

Direção: Marllos Silva.

  • 2017/2018 - Zezé Di Camargo, em 2 Filhos de Francisco - O Musical, baseado no filme homônimo sucesso de bilheteria nacional 2 Filhos de Francisco.

Direção: Breno Silveira.

  • 2016/2017 - Judas, em Godspell, de Stephen Schwartz.

Direção: Dagoberto Feliz.

  • 2016 - Galileo, em We Will Rock You, da banda Queen.

Direção: Uwe Petersen

  • 2015 - Pablo, em Mudança de Hábito, de Alan Menken.

Direção: Jerry Zaks.

  • 2014 - Simba (U/S), em O Rei Leão, by Disney Theatrical Group, de Elton John e Lebo M.

Direção: Julie Taymor.

  • 2014 - Simon Zealotes, em Jesus Cristo Superstar, de Andrew Lloyd Webber.

Direção: Jorge Takla.

  • 2013 - Burro Falante, em Shrek, DreamWorks Animation, de Jeanine Tesory e David Lindsay-Abaire.

Direção: Diego Ramiro.

  • 2012/2013 - Lucas Beineke, em A Família Addams, de Andrew Lippa.

Direção: Jerry Zaks.

  • 2010/2011 - Sky (Stby), em Mamma Mia!, do grupo ABBA.

Direção: Robert Mcqueen.

  • 2010 - Jack, em Into the Woods, de Stephen Sondheim.

Direção: Armando Bravi e Felipe Senna.

  • 2009/2010 - Snoopy (Stby), em Meu Amigo Charlie Brown, de Andrew Lippa e Charles Schulz.

Direção: Alonso Barros.

  • 2008 - Dorsday, em Senhorita Else, de Arthur Schnitzler.

Direção: Daniel González.

  • 2007/2008 - Nos Embalos da Jovem Guarda, de Marllos Silva.

Direção: José Renato Pécora e Marllos Silva.

  • 2007 - Edgard, em Bonitinha, mas Ordinária, de Nelson Rodrigues.

Direção: Daniel Gonzalez.

  • 2007 - Galy Gay, em Um Homem é um Homem, de Bertolt Brecht.

Direção: Andrea Egydio.

  • 2006 - Cinci, em Cada Um A Seu Modo, de Luigi Pirandello.

Direção: Rodrigo Palmieri.

  • 2005 - Moritz, em O Despertar Da Primavera, de Frank Wedekind.

Direção: Áurea Karpor.

Cinema e Televisão[editar | editar código-fonte]

Beto Sargentelli atuou em diversos filmes publicitários desde a infância e fez participações nas novelas Revelação e Amor e Revolução, ambas do SBT. Recentemente pôde ser visto no único episódio gravado no Brasil da série inglesa da Netflix: Black Mirror.

Trabalho Personagem Veículo Ano
Black Mirror Participação (1 Episódio) Netflix 2019
Amor e Revolução Madeira (6 episódios) SBT 2011
Revelação Participação (1 episódio) SBT 2008
Amor (Curta-Metragem) Eduardo Independente 2006

Música[editar | editar código-fonte]

Em 2019 lançou pelas plataformas de Streaming (Spotify, Deezer, YouTube Music) seu primeiro trabalho na carreira fonográfica, o Single: Nas 4 Estações, produzido musicalmente pelo ganhador do Grammy Latino Hélio Bernal. Simultaneamente foi lançado o Clipe da canção, além do show de lançamento realizado na casa de espetáculos Paris 6 Burlesque. Sua banda é formada por Albino Infantozzi, Roger Dias, Alex Fornari, Gleison Britto e Helio Bernal.

Lançamentos
Canção Artista Ano
Nas 4 Estaçōes Beto Sargentelli 2019
Carnavalizar Beto Sargentelli e Eline Porto 2019

Shows[editar | editar código-fonte]

Show Intérprete Local Ano
Nas 4 Estaçōes Beto Sargentelli Paris 6 Burlesque 2019
Tal Filho Beto Sargentelli Espaço Vitta 2016
Beto Sargentelli Beto Sargentelli All of Jazz 2012

Concertos[editar | editar código-fonte]

Personificou B.F Pinkerton em uma versão concerto da ópera Madame Butterfly no festival nipônico Hanabi Matsuri, realizado no Autódromo de Interlagos sob direção de André Latorre. Foi também cantor solista no grande sucesso “Disney in Concert”, um concerto oficial da Disney onde são interpretados os maiores sucessos da história da empresa mais bem sucedida no mundo do entretenimento. No palco do Teatro Bradesco, o ator cantou sucessos de Aladdin, A Pequena Sereia e Mary Poppins acompanhado de uma orquestra de 67 músicos regidos por Renato Misiuk e sob direção de Daniel Salve.[32]

Obra Personagem Direção Ano
Madame Butterfly B.F Pinkerton André Latorre 2015
Disney in Concert Solista Daniel Salve 2014

Referências

  1. a b c «CONHEÇA OS VENCEDORES DO PRÊMIO BIBI FERREIRA 2019». 24 de setembro de 2019. Consultado em 3 de novembro de 2020 
  2. «Editorial: Confira quem são os vencedores do VI Prêmio Popular Aplauso Brasil e saiba detalhes da premiação». 3 de maio de 2018. Consultado em 4 de novembro de 2020 
  3. «Prêmio Arte Qualidade Brasil: Conheça os indicados de Teatro Musical». 14 de outubro de 2016. Consultado em 2 de novembro de 2020 
  4. «Winners Announced For 2019 BroadwayWorld Brazil Awards» (em inglês). 10 de janeiro de 2020. Consultado em 2 de novembro de 2020 
  5. «As novas estrelas da segunda montagem brasileira de 'West Side Story'». 14 de março de 2020. Consultado em 3 de novembro de 2020 
  6. «Breno Silveira estreia no musica com versão de seu '2 Filhos de Francisco'». 28 de setembro de 2017. Consultado em 3 de novembro de 2020 
  7. «Conheça Beto Sargentelli, o Zezé Di Camargo de 'Dois Filhos de Francisco - O Musical'». 14 de janeiro de 2018. Consultado em 3 de novembro de 2020 
  8. «"The Last Five Years" ganha versão brasileira com Beto Sargentelli e Eline Porto». Consultado em 4 de novembro de 2020 
  9. «Billy Elliot — O Musical» 
  10. «Godspell – O Musical. De Stephen Schwartz e John-Michael Tebelak». Consultado em 3 de novembro de 2020 
  11. https://cultura.estadao.com.br/noticias/teatro-e-danca,chega-a-sp-we-will-rock-you--musical-inspirado-nas-cancoes-ja-classicas-do-queen,10000022145
  12. «Beto Sargentelli - Mudança de Hábito». 15 de março de 2015. Consultado em 28 de novembro de 2020 
  13. https://cultura.estadao.com.br/noticias/geral,musical-jesus-cristo-superstar-ja-provoca-reacoes,1134077
  14. «Exclusivo: Rodrigo Sant'anna sai do musical Shrek e é substituído por Beto Sargentelli no papel do Burro». 29 de outubro de 2013. Consultado em 3 de novembro de 2020 
  15. «Musical 'A Família Addams' tem Marisa Orth e Daniel Boaventura». 18 de setembro de 2019. Consultado em 3 de novembro de 2020 
  16. «Conheça Atores do Musical Era Uma Vez (Into The Woods)». 25 de agosto de 2010. Consultado em 3 de novembro de 2020 
  17. «Novidades na Savana». Consultado em 4 de novembro de 2020 
  18. «Conheça os primeiros nomes da ópera-rock "American Idiot"». 15 de outubro de 2016. Consultado em 15 de novembro de 2020 
  19. https://cultura.estadao.com.br/blogs/ubiratan-brasil/conhecido-nos-musicais-beto-sargentelli-lanca-primeiro-trabalho-como-cantor/
  20. «Conhecido dos musicais, Beto Sargentelli lança primeiro trabalho como cantor e realiza show inédito». 7 de novembro de 2019. Consultado em 2 de novembro de 2020 
  21. «Atores brasileiros entregam participação em episódio de "Black Mirror" gravado aqui». 20 de dezembro de 2018. Consultado em 2 de novembro de 2020 
  22. «Yasmin Gomlevsky e Thiago Fragoso farão o musical "American Idiot"». 10 de novembro de 2016. Consultado em 15 de novembro de 2020 
  23. «Editorial: Confira quem são os vencedores do VI Prêmio Popular Aplauso Brasil e saiba detalhes da premiação». 3 de maio de 2018. Consultado em 4 de novembro de 2020 
  24. «Prêmio Arte Qualidade Brasil: Conheça os indicados de Teatro Musical». 14 de outubro de 2016. Consultado em 2 de novembro de 2020 
  25. «Winners Announced For 2019 BroadwayWorld Brazil Awards» (em inglês). 10 de janeiro de 2020. Consultado em 2 de novembro de 2020 
  26. «Confira os finalistas do VIII Prêmio Aplauso Brasil de Teatro». 3 de outubro de 2019. Consultado em 3 de novembro de 2020 
  27. «Winners Announced For 2019 BroadwayWorld Brazil Awards» (em inglês). 10 de janeiro de 2020. Consultado em 3 de novembro de 2020 
  28. «Winners Announced for the 2018 BroadwayWorld Brazil Awards» (em inglês). 1 de janeiro de 2019. Consultado em 3 de novembro de 2020 
  29. «Editorial: Confira quem são os vencedores do VI Prêmio Popular Aplauso Brasil e saiba detalhes da premiação». 3 de maio de 2018. Consultado em 3 de novembro de 2020 
  30. «Saiba quem ganhou 4º Prêmio Aplauso Brasil e veja fotos». 6 de julho de 2016. Consultado em 3 de novembro de 2020 
  31. «'OS ÚLTIMOS 5 ANOS' TRAZ INTÉRPRETES PODEROSOS». 18 de novembro de 2020. Consultado em 2 de novembro de 2020 
  32. «Disney in Concert». 18 de setembro de 2014. Consultado em 28 de novembro de 2020 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]