Betty Brant

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Betty Brant
Nome completo Elizabeth Brant
Espécie Humana
Ocupação Repórter investigativa; antigamente, Secretária de J. Jonah Jameson
Afiliações Clarim Diário
Família Eleonore Brant (mãe, morta), Bennett Brant (irmão, morto), Ned Leeds (marido, morto)
Terra Natal Filadélfia, Pensilvânia
Criado por Stan Lee
Steve Ditko
Primeira aparição The Amazing Spider-Man #4 (Setembro de 1963)
Editora(s) Marvel Comics
Espécie Humana
Terra natal Filadélfia, Pensilvânia
Afiliações Clarim Diário
Ocupação Repórter investigativa; antigamente, Secretária de J. Jonah Jameson
Base de operações Nova York
Parentesco Eleonore Brant (mãe, morta), Bennett Brant (irmão, morto), Ned Leeds (marido, morto)
Situação presente Ativa
Codinomes conhecidos Elizabeth Brant-Leeds

Betty Brant é uma personagem fictícia que aparece nas histórias em quadrinhos publicadas pela Marvel Comics. Ela é a secretária de J. Jonah Jameson e posteriormente repórter do Clarim Diário, sendo originalmente uma personagem coadjuvante das histórias do Homem-Aranha.

Publicação[editar | editar código-fonte]

Criada pelo escritor Stan Lee e pelo artista Steve Ditko, ela apareceu pela primeira vez em The Amazing Spider-Man #4 (setembro de 1963).

Biografia ficcional da personagem[editar | editar código-fonte]

Namoro com Peter[editar | editar código-fonte]

Betty Brant conheceu Peter Parker no Clarim Diário onde era secretária do Senhor Jameson e foi a primeira namorada de Peter Parker, por quem ele já lutou contra o até mesmo o Doutor Octopus que por fim resultou em uma tragédia com o irmão de Betty.

Morte de Bennet Brant[editar | editar código-fonte]

Bennet Brant era o irmão de Betty e advogado de um mafioso chamado Blackie que estava envolvido com o Doutor Octopus. O Espetacular Homem-Aranha quando soube que Octopus estava sendo solto da tentou falar com o diretor da prisão que não quis ouvir o herói. Então o Aranha resolveu seguir Doutor Octopus e viu que Betty estava dirigindo o carro que foi buscá-lo e jogou um rastreador aranha no carro para localizá-los e ao decorrer da história, nosso herói Homem-Aranha, Doutor Octopus, Blackie e Betty estavam em um barco onde ocorreu um tiroteio e o irmão de Betty na tentativa de protegê-la foi gravemente ferido e morto ali, Betty e em sua raiva e revolta acusou o Homem-Aranha de ter sido culpado pela morte de seu irmão, mas depois de um tempo percebeu que Homem-Aranha não era culpado, mas disse que se visse o Homem-Aranha novamente lembraria da dor da perda do seu irmão. Peter Parker que já tinha um relacionamento com Betty e pretendia contar para ela sua identidade secreta porém, após o ocorrido, percebeu que não poderia contar.

Rivalidade com Liz[editar | editar código-fonte]

Nos quadrinhos vemos em várias cenas que Betty Brant tinha uma certa implicancia com Liz Allen que estudava com Peter Parker e demonstrava interesses nele, em uma certa cena ela e Liz vem "trocando farpas" até a casa da Tia May para encontrar Peter e chegando lá encontram Mary Jane Watson que futuramente viria se tornar esposa de Peter e que segundo a definição delas parecia uma atriz de cinema de tão linda.

Em outras mídias[editar | editar código-fonte]

Desenhos Animados[editar | editar código-fonte]

  • A personagem aparece na série animada Spider-Man de 1966, dublada por Peg Dixon.
  • Betty Brant aparece na série animada de 1980 do Homem-Aranha, dublada por Mona Marshall.
  • Betty Brant aparece novamente em The Spectacular Spider-Man, dublado por Gray DeLisle. Na série ela tem 20 anos e é a secretária de J. Jonah Jameson no Clarim Diário.
  • Betty Brant também aparece em The Avengers: Earth's Mightiest Heroes, no episódio, "Along Came a Spider", dublada novamente por Gray DeLisle. Ela é uma repórter do Clarim Diário enviada com Peter Parker por J. Jonah Jameson para entrevistar o Capitão América sobre seu envolvimento na Invasão Skrull. Durante a entrevista, o comboio supervisionado pelo Capitão que leva Víbora e Cobra é atacado pela Sociedade da Serpente para resgatá-los.

Filmes[editar | editar código-fonte]

Elizabeth Banks interpreta a personagem em Homem-Aranha (2002), Homem-Aranha 2 (2004) e Homem-Aranha 3 (2007).

Videogames[editar | editar código-fonte]

Betty Brant aparece nos jogos Spider-Man 3, Spider-Man: Shattered Dimensions e Spider-Man: Edge of Time.

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]