Bianca Lawson

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Bianca Lawson
Bianca Lawson
Bianca Lawson
Nome completo Bianca Jasmine Lawson
Nascimento 20 de março de 1979 (45 anos)
Los Angeles, Califórnia
 Estados Unidos
Ocupação atriz
Atividade 1988—atualmente
Progenitores Mãe: Denise Gordy
Pai: Richard Lawson
Parentesco Beyoncé (meia-irmã)
Solange Knowles (meia-irmã)
Marvin Gaye III (meio-irmão)
George Gordy (avô)
Rosemary Gordy (avó)

Bianca Jasmine Lawson (Los Angeles, 20 de Março de 1979) é uma atriz e apresentadora de televisão estadunidense. Ela é mais conhecida por seus papéis em séries de televisão famosas, como: Saved by the Bell: The New Class, The Vampire Diaries, Teen Wolf , Witches of East End, The Secret Circle, Beauty and the Beast, 2 Broke Girls, Buffy the Vampire Slayer e Pretty Little Liars, onde aparece como personagens diferentes.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Bianca Lawson nasceu na cidade de Los Angeles na Califórnia nos Estados Unidos, no dia 20 de março de 1979. Ela é filha da atriz Denise Gordy e do ator Richard Lawson. Por parte de pai, é filha única; enquanto que por parte de mãe, tem um meio-irmão biológico materno chamado Marvin Gaye III (que nasceu em 17 de novembro de 1966), fruto de uma rápida relação de Denise com o cantor Marvin Gaye; o garoto foi adotado por Anna Gordy Gaye. O fundador da Motown, o empresário Berry Gordy é seu tio-avô maternal; sua tia-avó maternal é Anna Gordy Gaye .

Lawson ficou mundialmente conhecida por suas participações em várias séries de televisão famosas. [1]

Carreira de atriz[editar | editar código-fonte]

Em 1988, Lawson começou a atuar aos 9 anos de idade, e desde então apareceu em comerciais para marcas famosas como Barbie e Revlon, bem como em vários programas de televisão.

Entre as suas participações especiais mais notórias na televisão, podemos encontrar a série de televisão "Buffy the Vampire Slayer", onde interpretou Kendra Young, uma outra caça-vampiros que surge com a "morte" de Buffy no final da primeira temporada. Originalmente, Bianca interpretaria o papel de "Cordelia" no seriado, mas obrigações contratuais com "Goode Behavior" não a permitiram assumir este papel.

Também participou da série de televisão "Pretty Little Liars", Bianca interpreta Maya.

Bianca Lawson já era relativamente famosa antes de ingressar no elenco de "Buffy the Vampire Slayer", visto que, havia participado de "Saved by the Bell: The New Class", uma das maiores audiências do TNBC. Bianca permaneceu por duas temporadas no programa. Filmes importantes que contaram com a sua participação foram "Save the Last Dance" e também "Breakin' All the Rules".

Entre 2010 e 2014, apareceu na série de televisão "The Vampire Diaries" da emissora estadunidense The CW, interpretando a bruxa "Emily Bennett", a bruxa aliada da antagonista Katherine Pierce (interpretada por Nina Dobrev) quando Katherne conheceu os irmãos Damon Salvatore e Stefan Salvatore pela primeira vez.

Entre 2012 e 2014, Bianca apareceu em alguns episódios interpretando a psicóloga escolar, professora de francês e druida "Marin Morrell" na série de televisão "Teen Wolf", exibida pela emissora MTV dos Estados Unidos.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

Ano Filme Papel
1998-2003 Buffy the Vampire Slayer Kendra Young
2010 Nikita/Episodio: O Guardião Emily Robinson
2010-2012 Pretty Little Liars Maya St. Germain
2010-2014 The Vampire Diaries Emily Bennett
2011 The Secret Circle Karima Glaser
2012 American Horror Story Participante Escolar
2012 2 Broke Girls Stacy
2012-2014 Teen Wolf Marin Morrell
2014 Witches of East End Eva

Cinema[editar | editar código-fonte]

Prêmios[editar | editar código-fonte]

Ano Premiação Categoria Indicação Resultado
2001 Teen Choice Awards Melhor cena de luta Bianca Lawson & Julia Stiles
por Save the Last Dance
Venceu

Referências

  1. FilmReference - acessado em 20/01/08.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]