Biblioteca Augusto Stresser

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

A Biblioteca Augusto Stresser é uma biblioteca pública localizada na cidade de Curitiba, capital do estado do Paraná.

A “Augusto Stresser” tem como atual endereço o Parque São Lourenço e é ligada a Casa da Memória, órgão pertencente a Fundação Cultural de Curitiba[1].

A biblioteca possui, aproximadamente, 6.000 volumes e o seu acervo é formado por material e documentação, em grande parte, sobre artes em geral, desde artesanatos até artes plásticas[1].

História[editar | editar código-fonte]

A biblioteca é uma homenagem ao compositor curitibano Augusto Stresser e foi inaugurada em meados da década de 1970 nas dependências do Teatro Paiol. Passados dez anos, a biblioteca foi transferida para o Centro de Criatividade de Curitiba, no Parque São Lourenço, aonde possui condições mais adequadas para abrigar todo o acervo.

Em 2010 várias bibliotecas mantidas pela prefeitura de Curitiba passaram a ser denominadas de Casa da Leitura como parte do programa “Curitiba Lê”, sendo assim, a Biblioteca Augusto Stresser passa a ser conhecida, também, como Casa da Leitura Augusto Stresser[2][3].

Referências

  1. a b Biblioteca Augusto Stresser Casa da Memória – Bibliotecas
  2. Prefeitura de Curitiba Casa da Leitura Augusto Stresser
  3. Últimas Notícias FCC Fundação Cultural de Curitiba

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

  • MENDONÇA, Maí N., HLADCZUK, Ana Maria. Boletim Informativo da Casa Romário Martins, Augusto Stresser e a Ópera Sidéria. Curitiba: Fundação Cultural de Curitiba, v19, n°99. 1992