Biblioteca Binary File Descriptor

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Biblioteca Binary File Descriptor
Autor Cygnus Solutions
Escrito em C
Gênero(s) Biblioteca
Licença GNU General Public License

A biblioteca Binary File Descriptor (BFD), em português Descritor de Arquivo Binário, é o mecanismo principal do Projeto GNU para a manipulação portável de arquivos objeto em uma variedade de formatos. A partir de 2003, ele passou a suportar aproximadamente 50 formatos de arquivo para cerca de 25 arquiteturas de conjunto de instruções.

História[editar | editar código-fonte]

Quando David Henkel-Wallace, da Cygnus Support, propôs o desenvolvimento da biblioteca como uma forma de abrir novas oportunidades de negócios para a empresa, Richard Stallman disse que seria difícil. A resposta de David foi que não era um "Big Fucking Deal". Abreviado para "BFD", este se tornou o nome da biblioteca.[1] "Binary File Descriptor" foi inventado posteriormente como um retroacrônimo para "BFD".

Referências

  1. «Open Sources: Voices from the Open Source Revolution». O'Reilly. Janeiro de 1999. Consultado em 11 de novembro de 2011. Gumby começou a projetar a biblioteca e a discutir o design com Stallman. Stallman disse que o trabalho era muito difícil - exigiria uma reescrita completa de todas as ferramentas, e seria muito difícil de manter. Gumby disse a ele que não era um "Big F*cking Deal" e, portanto, nomeou essa nova criação como a biblioteca BFD. (Nós explicamos aos nossos clientes que o BFD representava a biblioteca de descritores de arquivos binários.) 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]