Biblioteca Pública Leopoldo Boeck

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Biblioteca Pública Leopoldo Boeck
País Brasil Brasil
Tipo pública e estadual
Estabelecida 12 de fevereiro de 1976
Localização Rua República do Peru, n.° 398, Bairro Jardim Itu-Sabará.
Porto Alegre, Rio Grande do Sul
Acervo
Tamanho 16 mil obras (aproximadamente)

A Biblioteca Pública Leopoldo Boeck é uma biblioteca pública localizada na cidade brasileira de Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul.

Mantida pela Secretaria de Cultura do referido estado, a biblioteca foi fundada no dia 12 de fevereiro de 1976[1], a partir da vontade da comunidade local ter um espaço para atividades culturais. O prédio em que está sediada foi erguido pelos próprios moradores do Conjunto Habitacional Coinma, num terreno pertencente ao seu centro comunitário, no bairro Jardim Itu-Sabará. Tempos depois, a manutenção da biblioteca, nomeada a partir de Leopoldo Boeck - patrono da Feira do Livro de Porto Alegre em 1974[2] - passou a ser de competência da Secretaria Estadual de Cultura.

O acervo da biblioteca compreende cerca de 16 mil obras, dentre livros, dicionários e revistas, disponíveis para consulta local ou empréstimo a domicílio. Há também atividades lúdicas para crianças, como hora do conto, jogos de mesa, desenho e pintura, bem como apresentações de filmes e ciclos de palestras.

Referências