Big Time Rush (banda)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde setembro de 2018). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Big Time Rush
Integrantes do Big Time Rush
Informação geral
Também conhecido(a) como B.T.R.
Origem Los Angeles, Califórnia
País  Estados Unidos
Gênero(s) Pop e R&B
Ocupação(ões) Cantores
Período em atividade 2009-2014
Outras ocupações Atores
Gravadora(s) Sony Music
Afiliação(ões) Jordin Sparks, Miranda Cosgrove, Snoop Dogg, Iyaz, Mann e JoJo
Influência(s) Backstreet Boys, New Kids on the Block, Michael Jackson, The Beatles, The Jacksons 5 e 3OH!3
Integrantes Kendall Schmidt
James Maslow
Carlos Pena Jr.
Logan Henderson
Página oficial http://BTRBand.com/home

Big Time Rush ou The Big Time Rush (ocasionalmente abreviado por B.T.R) foi uma boyband pop norte-americana. Integrada por: Kendall Schmidt, James Maslow, Carlos Pena Jr., Logan Henderson. A banda foi formada após a primeira temporada da série de televisão, Big Time Rush, após seu grande sucesso. O primeiro álbum do grupo, B.T.R., foi lançado no dia 11 de Outubro de 2010 pela Sony Music. A banda lançou em 11 de junho de 2013 o seu terceiro álbum: 24/seven, lançado pela Columbia Records em associação com a Nickelodeon. No Brasil, o lançamento foi pela Sony Music Entertainment na segunda quinzena de julho de 2013. O Álbum ficou em #2 lugar na Billboard 200 e em #1 no iTunes com apenas alguns dias de estreia do CD. Gerando os  singles de sucesso Like Nobody's Around, We Are e Na Na Na. A banda acabou oficialmente em 2014.

História[editar | editar código-fonte]

2009-2013: Série de televisão e B.T.R.[editar | editar código-fonte]

O Big Time Rush foi formado inicialmente em 2009 para protagonizar a série de mesmo nome, mas foi formado na vida real um ano depois, após a primeira temporada da série, onde os quatro membros do grupo vivem uma boyband de mesmo nome, devido ao grande sucesso. Seu primeiro álbum intitulado B.T.R foi lançado no dia 11 de Outubro de 2010 pela Columbia Records/Sony Music. O qual estreou na #2 posição da Billboard 200 vendendo 150 mil cópias na primeira semana. Posteriormente, o álbum foi certificado como disco de ouro nos Estados Unidos pela venda de 1 milhão de cópias no país. Após a renovação da série para uma segunda temporada, Big Time Rush fez sua primeira turnê, que começou em 29 de outubro de 2010 em Dallas, Texas, e terminou em 21 de novembro do mesmo ano em Portland, Oregon. Em abril de 2011, eles se apresentaram junto a Snoop Dogg com o single Boyfriend, no Kids' Choice Awards onde concorreram ao prêmio de Grupo Favorito.

A série de televisão acabou no dia 25 de Julho de 2013.

Passagem pelo Brasil[editar | editar código-fonte]

Em 2012 fizeram dois shows no Brasil, um no Rio de Janeiro e o outro em São Paulo, ambos transmitidos em Line-up. O show do Rio foi na HSBC Arena para mais 40 mil pessoas, show transmitido pelo Canal de Tv por assinatura MultiShow, o outro na Arena Anhembi, São Paulo, com transmissão feita pela XYZ Tv, o show teve um público de 65 mil pessoas.

As maiores influências da banda são Backstreet Boys (à esquerda) Michael Jackson (no centro) e New Kids on the Block (a direita)

O grupo também participou da 12º edição do Meus Prêmios Nick, ao lado de Rodrigo Faro, cantando três músicas no evento, onde apenas duas delas foram ao ar.

Influências[editar | editar código-fonte]

Durante uma entrevista em relação a seu novo álbum de estúdio os membros afirmaram que tem influencias de muitas bandas tais como New Kids on the Block, Menudo, The Jacksons 5, 3OH!3 e os Beatles, além de artistas como Michael Jackson.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de Estúdio[editar | editar código-fonte]

EPs[editar | editar código-fonte]

Singles[editar | editar código-fonte]

Turnês[editar | editar código-fonte]

A banda realizou 6 turnês durante a carreira:

  • (2010) - Big Time Rush in Concert
  • (2012) - Better With U Tour
  • (2012) - Big Time Summer Tour
  • (2013) - Summer Break Tour (com Victoria Justice)
  • (2014) - Live World Tour