Big Time Rush (banda)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Big Time Rush ou The Big Time Rush (ocasionalmente abreviado por B.T.R) é uma boyband pop norte-americana. Integrada por: Kendall Schmidt, James Maslow, Carlos Pena Jr., Logan Henderson. A banda foi formada após a primeira temporada da série de televisão, Big Time Rush, após gigantesco sucesso. O primeiro álbum do grupo, B.T.R., foi lançado no dia 11 de Outubro de 2010 pela Sony Music. A banda lançou em 11 de junho de 2013 o seu terceiro álbum: 24/seven, lançado pela Columbia Records em associação com a Nickelodeon. No Brasil, o lançamento foi pela Sony Music Entertainment na segunda quinzena de julho de 2013. O Álbum ficou em #2 lugar na Billboard 200 e em #1 no iTunes com apenas alguns dias de estreia do CD. Gerando os singles de sucesso Like Nobody's Around, We Are e 24/Seven em 2019 o grupo já tinha vendido mais de 8 milhões de cópias no mundo todo


Big Time Rush
Integrantes do Big Time Rush
Informação geral
Também conhecido(a) como B.T.R.
Origem Los Angeles, Califórnia
País  Estados Unidos
Gênero(s) Pop e Pop/Rock
Ocupação(ões) Cantores
Instrumento(s) Violão
Período em atividade 2009—2014 • 2021—Presente
Outras ocupações Atores
Gravadora(s) Sony Music
Afiliação(ões) Jordin Sparks, Miranda Cosgrove, Snoop Dogg, Iyaz, Mann e JoJo
Integrantes Kendall Schmidt
James Maslow
Carlos Pena Jr.
Logan Henderson
Página oficial https://www.bigtimerushofficial.com/

Carreira[editar | editar código-fonte]

2010-Presente: B.T.R.[editar | editar código-fonte]

O Big Time Rush foi formado inicialmente em 2009 para protagonizar a série de mesmo nome, mas foi formado na vida real um ano depois, após a primeira temporada da série, onde os quatro membros do grupo vivem uma boyband de mesmo nome, devido ao grande sucesso. Seu primeiro álbum intitulado B.T.R foi lançado no dia 11 de Outubro de 2010 pela Columbia Records/Sony Music. O qual estreou na #2 posição da Billboard 200 vendendo 150 mil cópias na primeira semana. Posteriormente, o álbum foi certificado como disco de platina nos Estados Unidos pela venda de 1 milhão de cópias no país. Após a renovação da série para uma segunda temporada, Big Time Rush fez sua primeira turnê, que começou em 29 de outubro de 2010 em Dallas, Texas, e terminou em 21 de novembro do mesmo ano em Portland, Oregon. Em abril de 2011, eles se apresentaram junto a Snoop Dogg com o single Boyfriend, no Kids' Choice Awards onde concorreram ao prêmio de Grupo Favorito'. Em Novembro de 2011 Eles Lançaram o Seu Segundo Álbum de Estúdio Elevate Que Mais Tarde Chegou A 1 Milhão de Cópias Vendidas Nos EUA. Assim Chegando Ao Disco de Ouro em Abril de 2012.O Álbum fez Muito Sucesso e Chegou ao Disco de Ouro Em Vários Países como México e Colômbia

2012-2013: O Sucesso e As Turnês

O Ano de 2012 Para os Meninos do Big Time Rush foi Muito Bom. Com Singles de Sucesso Lançados E as Turnês De Inverno e de Verão Fazendo grande Sucesso,O ano não poderia ser Melhor . A Premiação Anual da Nickelodeon Kids Choice Awards Premiou o B.T.R Como Melhor Grupo Musical do Ano. Além Também Do Britts Awards que Nomeou o Grupo como Melhor Boyband de 2011-2012.

O Ano de 2013 Para o Big Time Rush Começou Muito Movimentado Com Álbum novo para Lançar e Músicas e Turnê para ser Feitas o ano começou com muito Trabalho. Em Março foi lançado o Single Promocional Like Nebody Around do Álbum 24/Seven. Na Série O Single foi em Homenagem a Boybands antigas dos EUA. Em Junho Foi o Lançamento Oficial Do Álbum de Muito Sucesso 24/Seven. A Turnê Promocional do Álbum Break Summer Tour Ocorreu de 21 de Junho a 27 de Agosto de 2013.

2013: Sucesso nas paradas

Certamente 2013 foi Um ano Ótimo Para o Big time rush. Com Álbum de Muito Sucesso, Turnê e Singles lançados. O ano foi certamente Bom, Big time rush Foi Bem em vários termos como na Venda de Discos. O Grupo Alcançou Ouro em Vários Países como México, Venezuela e Chile.

2014: Pausa da banda

Em 2014 depois do fim da série do Big Time Rush e o fim da turnê Live World Tour a banda anúncio uma pausa de indeterminado tempo, depois disso os integrantes da banda começaram a lançar material solo como Echoes of Departure and the Endless Street of Dreams - Pt. 1, Happy Mistakes entre outros.

2020/2021: Retorno da banda

Em 20 de abril de 2020 a banda atualizou suas redes sociais com um vídeo de uma Videochamada dos quatro integrantes alertando os fãs sobre a pandemia do Coronavirus e falando como se cuidar nesse momento, logo em 16 de junho de 2020 postou um vídeo nas redes sociais novamente dos quatro integrantes em uma Videochamada mas dessa vez eles cantaram uma versão acústica de Worldwide, um dos maiores hits da banda. No começo de 2021 a banda registrou várias músicas novas em um site que artistas costumam registar músicas novas, entre elas How You Like Me Now e Stars Align, alguns meses depois, no dia 12 de julho de 2021 a conta da banda e de todos os integrantes mudaram suas fotos de perfil nas redes sociais para uma imagem vermelha sem nada, o que fez os fãs da banda ficarem cada vez mais atentos para um possível retorno da banda. No dia 19 de julho de 2021 o tão aguardado retorno aconteceu, a banda anunciou o retorno por meio de um vídeo postado em seu canal do YouTube, junto com o anúncio do retorno o Big Time Rush também anunciou as duas primeiras datas da sua turnê mundial, a Big Time Rush Live.

BTR: Redes Sociais 2021 (Maio)

Nas Redes Sociais a banda tem conta em quase todas Plataformas. No Twitter a banda possuí 3.3 Milhões de Seguidores. Já no Instagram os integrantes possuem cerca de 6.4 Milhões de Seguidores juntos. Já no YouTube. Recentemente o BTR Bateu a marca de 2 Milhões de Inscritos. Eles Foram a 4° Boyband a Bater a Marca de 1 Milhão de inscritos na plataforma. Atrás Apenas de Jonas Brothers, Backstreet Boys e One Direction.

Passagem pelo Brasil[editar | editar código-fonte]

Em 2011 fizeram dois shows no Brasil, um no Rio de Janeiro e o outro em São Paulo, ambos transmitidos em Line-up. O show do Rio foi na HSBC Arena para mais 20 mil pessoas, show transmitido pelo Canal de Tv por assinatura MultiShow, o outro na Arena Anhembi, São Paulo, com transmissão feita pela XYZ Tv, o show teve um público de 65 mil pessoas.

As maiores influências da banda são Backstreet Boys (à esquerda) Michael Jackson (no centro) e New Kids on the Block (a direita)

O grupo também participou da 12º edição do Meus Prêmios Nick, ao lado de Rodrigo Faro, cantando três músicas no evento, onde apenas duas delas foram ao ar.

Prêmios e Indicações[editar | editar código-fonte]

B.T.R Em toda carreira Foi indicado a 71 Prêmios entre 2009 e 2014 e Ganhou menos da Metade das vezes. Entre essas indicações algumas estão Abaixo:

Prêmios e indicações
Prêmio Venceu Indicado
American Music Awards
1 3
ARIA Music Awards
0 3
Nickelodeon Choice Awards
14 22
BBC Radio 1 Teen Awards
1 4
Billboard Music Awards
2 9
BRIT Awards
2 4
Guinness World Records
2 -
Japan Gold Disc Awards
3 5
Kerrang! Awards
0 1
MTV Best Artists of the Year
1 1
MTV Video Music Awards Italy
0 1
MTV Video Music Awards Japan
3 5
Sme Music Awards
2 5
NRJ Music Awards
2 4
Totais
Prêmios vencidos 33
Indicações 71

Membros[editar | editar código-fonte]

James Maslow[editar | editar código-fonte]

Kendall Schmidt[editar | editar código-fonte]

Logan Henderson[editar | editar código-fonte]

Carlos PenaVega[editar | editar código-fonte]

Influências[editar | editar código-fonte]

Durante uma entrevista em relação a seu novo álbum de estúdio os membros afirmaram que tem influencias de muitas bandas tais como New Kids on the Block, Menudo, The Jacksons 5, 3OH!3 e os Beatles, além de artistas como Michael Jackson.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de Estúdio[editar | editar código-fonte]

EPs[editar | editar código-fonte]

Singles[editar | editar código-fonte]

Turnês[editar | editar código-fonte]

A banda realizou 5 turnês durante a carreira: