Big Wednesday

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Big Wednesday
Três Amigos (PT)
 Estados Unidos
1978 •  cor •  120 min 
Direção John Milius
Roteiro John Milius
Dennis Aaberg
Elenco Jan-Michael Vincent
William Katt
Gary Busey
Gênero drama, desporto
Música Basil Poledouris
Companhia(s) produtora(s) A-Team
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)


Big Wednesday (em Portugal, Três Amigos) é um filme de 1979 dirigido por John Milius, baseado em parte na suas experiências em Malibu e numa pequena história que Denny Aaberg (o co-argumentista) tinha publicado em 1974 na Surfer Magazine intitulado No Pants Mance[1] . O filme apresenta Jan-Michael Vincent, William Katt e Gary Busey no papel de surfistas californianos enfrentando a vida, a guerra do Vietname e usa a mudança constante das ondas como metáfora para as mudanças da vida.

Os fãs do surf consideram-no um dos melhores filmes relacionados com a modalidade, em parte devido às sequências de surf produzidas por Greg MacGillivray e à participação de vários campeões do mundo como duplos, e também pela seu realismo, sobretudo em comparação com os filmes "Turma da Praia" dos anos 1960. O realizador, John Milius, foi surfista na sua juventude[2] .

Referências

  1. «Big Wednesday 30th Anniversary Screening at the 2008 NY Surf Film Festival Presented by Jetblue Airways». Newyorksurf.com. 6 de Agosto de 2008. Consultado em 22 de Agosto de 2011. 
  2. Jason Borte (2009). «Big Wednesday History». Surfline (em inglês). Consultado em 22 de Agosto de 2011.  Parâmetro desconhecido |mes= ignorado (|data=) (Ajuda)
Ícone de esboço Este artigo sobre cinema é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.