Bill Nye

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade. (desde janeiro de 2016)
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Bill Nye
Nye na 2011
Conhecido(a) por Bill Nye the Science Guy
Nascimento William Sanford Nye
27 de novembro de 1955 (61 anos)
Washington D.C., EUA
Nacionalidade Estados Unidos Estadounidense
Alma mater Universidade Cornell (Bacharel em Ciências)
Assinatura
BillNye.png
Instituições Boeing
Sociedade Planetária
Universidade Cornell
Campo(s) Engenharia mecânica

William Sanford "Bill" Nye (Washington D.C., 27 de novembro de 1955), conhecido popularmente também como Bill Nye the Science Guy, é um cientista educacional, comediante, apresentador de televisão, ator, escritor e cientista que iniciou sua carreira como engenheiro mecânico da Boeing. É conhecido por ter sido apresentador do programa infantil de divulgação científica da Disney/PBS Bill Nye the Science Guy (1993-98), e por suas sucessivas aparições na mídia como educador científico.

Juventude e carreira[editar | editar código-fonte]

William Sanford Nye nasceu em Washington D.C., filho de Jacqueline (1921-2000), uma decifradora de códigos da Segunda Guerra Mundial, e Edwin Darby "Ned" Nye (1917-1997), um veterano da Segunda Guerra Mundial, cuja experiência em um campo de concentração japonês o levou a tornar-se um entusiasta de relógios de Sol. Nye pertence a quarta geração de sua família a residir em Washington. Após estudar na Lafayette Elementary e Alice Deal Junior High na cidade de Washington, Nye foi aceito para estudar na Sidwell Friends School com uma bolsa de estudos parcial, graduando-se em 1973. Estudou engenharia mecânica na Universidade Cornell (onde um de seus professores foi Carl Sagan) e se tornou um Bacharel em Ciências em 1977.

Nye começou sua carreira na Boeing de Seattle, onde, entre outras coisas, atuou em filmes de treinamento da empresa e desenvolveu um supressor de ressonância de pressão hidráulica ainda utilizado no Boeing 747. Mais tarde, trabalhou como consultor na indústria aeronáutica. Em 1999 disse a St. Petersburg Times que havia tentado se tornar um astronauta, mas havia sido rejeitado.


Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) cientista é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Bill Nye