Biostase

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2016). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Searchtool.svg
Esta página foi marcada para revisão, devido a incoerências e/ou dados de confiabilidade duvidosa (desde fevereiro de 2008). Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a coerência e o rigor deste artigo.

Após a Biocinese, vem a Biostase Entre a Morte Clínica e a Morte Real ou total.

E essa Morte Aparente em termo médio dura 21 dias. Durante os 3 ou 4 dias iniciais crescem as unhas e os cabelos; estão vivas as células sexuais masculinas, etc. Durante todo o período posterior até os 21 dias aproximadamente, encontram-se raios mitogênicos de Gurwih em numerosas células cerebrais. Durante todo esse período há ação citoplasmática em milhões de outras células de todo o organismo. Etc.

A natureza não dá pulos: Vai morrendo aos poucos, a não ser que acelerem a chegada da Morte Real, por exemplo com a cremação. O processo do morrer, pelo contrário, também pode ser retardado. Ou suspenso, inclusive por séculos, por exemplo pelo congelamento do corpo ou de alguma parte dele, e ao ser descongelado continuar vivo.


Referência bibliográfica[editar | editar código-fonte]

  • Oscar Gonzalez Quevedo. Há provas de que os mortos agem?
  • Oscar Gonzalez Quevedo. Identificação dos Mortos?
  • Oscar Gonzalez Quevedo. A Morte em Questão


Ícone de esboço Este artigo sobre a morte é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.