Bisco Hatori

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Bisco Hatori
Bisco Hatori
鳥山 明
Comic image missing-pt.png

Nascimento 30 de agosto de 1975 (42 anos)
Local Saitama,Japão
Nacionalidade Japão japonês
Área(s) de atuação mangaka, character designer
Trabalhos de destaque Ouran High School,

Bisco Hatori, nascida em 30 de agosto de 1975, é uma mangaka japonesa.

Carreira[editar | editar código-fonte]

É a autora de Ouran High School Host Club. Estreou com Ishunkan no Romance (Um Instante de Romance), na revista LaLa DX, em 1999. Egoist Love é também uma de suas produções, que foi publicada em alguns volumes de Ouran High School Host Club, as histórias são independentes e por enquanto não somam um tankohon.

Bisco Hatori começou a chamar atenção com o mangá Milleniun snow ( que saiu na Hana To Yume em 2001. Este mangá conta com dois volumes até o momento e não está oficialmente encerrada, ela foi simplesmente interrompida para que Hatori se dedicasse integralmente a Ouran Host Club, série que mostrou seu trabalho para o mundo. O mangá de Ouran Host Club começou a ser publicado em 2003 na revista LaLa DX, a mesma que publicava Karekano. Ouran Host Club é uma comédia meio histérica e de lances muito rápidos.

A autora Bisco Hatori possui um traço inconfundivel e as suas histórias são recheadas de comédia e romance. Outra coisa que chama atenção é a auto representação da autora, fazendo uma espécie de personagem baixinho e maltrapilho, parecendo uma boneca de pano, e seus mangás contém sátiras de seus editores e de vários animes,games,otakus, de expressões japonesas.

Ela é fã de Slam Dunk (shonen) e Please Save My Earth (shoujo).

Trabalhos[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.