Bisão-de-cornos-longos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Bison latifrons)
Como ler uma infocaixa de taxonomiaBisão-de-cornos-longos
Crânio de um Bisão de Cornos Longos.
Crânio de um Bisão de Cornos Longos.
Estado de conservação
Pré-histórica
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Mammalia
Ordem: Artiodactyla
Família: Bovidae
Subfamília: Bovinae
Género: Bison
Espécie: B. latifrons
Nome binomial
Bison latifrons

O bisão-de-cornos-longos (Bison latifrons) era um parente do bisão-americano, que viveu há 20 mil anos, durante o pleistoceno, na América do Norte; é uma espécie extinta de bisão que viveu na América do Norte durante a época do Pleistoceno, que vai do Alasca ao México. Foi o maior e mais pesado bovídeo que já viveu na América do Norte.[1]

Eram um pouco maiores que seus parentes atuais e viviam em grupos. Eram também menores que os dois bisões americanos atuais, migrando de regiões para regiões. No rancho La Brea, nos Estados Unidos da América, são encontradoas exemplares dessa espécie em pequenas quantidades. Seus chifres podiam alcançar 1,8 metros de comprimento de uma ponta a outra.

Referências

  1. Froese, Duane, Mathias Stiller, Peter D. Heintzman, Alberto V. Reyes, Grant D. Zazula, André ER Soares, Matthias Meyer et al. "Fossil and genomic evidence constrains the timing of bison arrival in North America." Proceedings of the National Academy of Sciences 114, no. 13 (2017): 3457-3462.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Bisão-de-cornos-longos
Ícone de esboço Este artigo sobre Artiodáctilos pré-históricos, integrado ao WikiProjeto Mamíferos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.