Lista de personagens de Transformers

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Blackout (Transformers))
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox grammar.svg
Esta página ou secção precisa de correção ortográfico-gramatical.
Pode conter incorreções textuais, podendo ainda necessitar de melhoria em termos de vocabulário ou coesão, para atingir um nível de qualidade superior conforme o livro de estilo da Wikipédia. Se tem conhecimentos linguísticos, sinta-se à vontade para ajudar.

Autobots[editar | editar código-fonte]

Do primeiro até o quinto filme, 28 Autobots apareceram no total. A maioria deles foram membros do NEST. Até o fim de Transformers: Dark of the Moon, nove Autobots restaram vivos na Terra. Já no final de Transformers: Age of Extinction, sobreviveram Optimus Prime, Bumblebee, Hound, Drift, Crosshairs e Brains, além dos Dinobots Grimlock, Strafe, Slug e Scorn.

  • Optimus Prime - O líder dos Autobots. Antes da guerra civil em Cybertron, era como um irmão para Lorde Megatron. Mas este o traiu, e agora ambos são inimigos mortais. Se transformava em um caminhão Peterbilt 379 como nos filmes anteriores, e surgia carregando uma carroceria que fazia referência à série original dos anos 80. Sua carroceria podia se transformar em uma plataforma de armas, onde Optimus guardava todo o seu armamento; ou então em uma armadura que dava à Optimus um equipamento de voo. No quarto filme ele se mostra em um modelo antigo de caminhão, depois se transforma num modelo fictício de caminhão. Em The Last Knight Optimus Prime é congelado enquanto estava viajando no espaço sideral em busca de seus criadores. Neste trajeto ele encontra Quintessa, criadora de todos os Transformers. Após o encontra-lo ela tortura Optimus até fazê-lo se curvar diante dela, se tornando uma nova ameaça. Dublado por Peter Cullen.[1]
  • Sentinel Prime - Antigo líder dos Autobots e antecessor de Optimus na linhagem dos Primes. Era na verdade um traidor que, enlouquecido pelas constantes guerras em Cybertron, possuía planos de ir contra os Autobots e ajudar os Decepticons a dominar a Terra e recriar Cybertron como um império cruel. Acabou sendo morto por Optimus por trair a si mesmo. O Curioso, é que Sentinel Prime, mesmo morto por Optimus, reaparece em uma rápida cena de Age of Extinction onde é possível ver sua cabeça deformada, dentro de um vidro da KSI, implantando sua mente para o corpo de Galvatron. Coincidentemente, sua aparência se assemelhava em muito a do Autobot Alpha Tryon, o criador original de Optimus, sugerindo-se que esse originalmente seria seu nome na pós-produção do filme. Se transforma em um caminhão de bombeiros Rosenbauer Panther 6x6. Dublado por Leonard Nimoy.
  • Bumblebee - Foi o primeiro carro de Sam, comprado no ferro velho. Era um velho Camaro (Chevrolet) de 1974, mas escaneou um Camaro (Chevrolet) de novo modelo. Era o guardião de Sam, e agora, junto com os outros Autobots, é protetor do planeta Terra. No quarto filme se transformava em um modelo fictício de Camaro. Em The Last Knight ele vive refugiado na casa de Cade junto com os outros Autobots, e se transforma em um novo modelo de Camaro, mas com modificações. Ele continua falando através do seu rádio. O curioso é que no filme é revelado um flashback que mostra Bumblebee lutando na Segunda Guerra Mundial, ao lado de seu companheiro de batalha Hot Rod, e nessa época, seu modo alternativo era uma Mercedes Benz antiga de 1930; Embora este evento de Bee ter lutado na Segunda Guerra nunca foi mencionado nos filmes anteriores.
  • Hot Rod - Um Autobot impietuoso e arrogante, companheiro de batalha de Bumblebee, que já lutou na Segunda Guerra Mundial. Possui duas pistolas e fala com um sotaque britânico. Na época da Segunda Guerra, seu modo alternativo era uma Mercedes Benz, assim como Bumblebee, mas com três pares de rodas; Depois assumiu Se transforma em uma Lamborghini Centenario. Dublado por Jean Dujardin.
  • Jazz - Antigo primeiro tenente dos Autobots, Jazz se mostrou muito corajoso após ter enfrentado Brawl. É morto por Megatron no primeiro filme, que o parte ao meio. Se transforma numa Pontiac Solstice. Dublado por Reginaldo Primo
  • Ironhide - Antigo especialista em armas dos Autobots, usava grandes canhões para atacar. Foi traído e desintegrado por Sentinel Prime no terceiro filme. Curiosamente, Ironhide reaperece em Age of extinction, numa das cartas com o X comprovando morto; E também aparece em The Last Knight em uma antiga foto, imergindo das águas de um porto rodeado de antigos navios britânicos (Embora isto não tenha explicação de como é possível Ironhide estar no passado, sendo que no primeiro filme de 2007 ele chega na terra junto com Optimus e os demais Autobots); Se transforma numa caminhonete GMC Topkick. Dublado por Jess Harnell.
  • Warpath - Um forte e bravo guerreiro Autobot, se transforma em um tanque de guerra alaranjado. Não é mencionado no filme, mas aparece no jogo Transformers: Dark of the Moon The Game baseado no filme com o mesmo nome. Foi vencido por Megatron. Dublado por Dave Fennoy.
  • Daytrader - Um velho Autobot que mora junto com Cade. Se transforma em um velho caminhão Mercedez-Benz com várias coisas na carroceria. O curioso é que ele mostra a cabeça de Starscream que havia encontrada em Buffalo que dá pro Cade e os Autobots. Dublado por Steve Buscemi.
  • Ratchet - Antigo médico dos Autobots. Se transforma numa Hummer H2 modificada como ambulância, depois atualizada com uma nova pintura cinza e verde limão. Teve sua centelha arrancada por Lockdown no quarto filme. Dublado por Robert Foxworth.
  • Jetfire - Um ex-Decepticon explorador mostrado em Revenge of the Fallen, que já idoso e debilitado passa a ajudar os Autobots, por que sabia que deixar os Decepticons ganharem iria acabar aniquilando o Universo. Ele provou sua lealdade por dar sua vida e doar suas peças para Optimus Prime, para que esse derrotasse Fallen. Se transforma em um caça SR-71 Blackbird. Dublado por Márcio Simões.
  • Sideswipe - Um antigo Autobot especialista em combate corpo à corpo. Morto pela esquipe secreta "Vento de Cemitério" em Age of Extinction e curiosamente, ele reaparece em The Last Knight como um easter egg do filme, onde é possível ver sua cabeça implantada em um dos acessórios da casa de Cade Weager, junto com a de Jolt, outro easter egg do filme. Se transforma em um Corvette Stingray, posteriormente num modelo conversível. Dublado por James Remar.
  • Dino/Mirage - Um antigo Autobot guerreiro. Possui lâminas nos braços, diferentes das de Sideswipe, e também chicotes elétricos semelhantes aos de Jolt. Falava com um sotaque francês. Morto pela esquipe secreta "Vento de Cemitério" em Age of Extinction. Se transforma em uma Ferrari 458 Italia. Dublado por Francesco Quinn.
  • Que/Wheeljack - Um Autobot inventor. Seu rosto foi baseado em Albert Einstein; Se transforma em uma Mercedes Benz E550. Dublado por George Coe. Foi destruído por Soundwave.
  • Jolt - Um Autobot com poderes elétricos, junto com Ratchet, transplantou as peças de Jetfire em Optimus. Se transforma num carro elétrico azul da Chevrolet Volt. Foi morto por Shockwave nos quadrinhos. O curioso é que Jolt apesar de não aparecer no terceiro filme, ele reaparece em The Last Knight como um easter egg do filme, onde aparece apenas sua cabeça implantada em um dos acessórios da casa de Cade.indicado a sua morte por shockwave
  • Skids & Mudflap - São Autobots gêmeos. Os dois têm personalidade briguenta, sempre ficam discutindo e brigando um com o outro. Em uma dessas brigas acabaram quebrando uma parede pintada em Petra, assim revelando a Tumba dos Primes. Mudflap foi devorado e quase morto por Devastator, mas escapou da morte saindo pelo olho direito do Decepticon gigante. Inicialmente se transformavam em um único caminhão de sorvete e posteriormente em dois carros distintos: Skids em um Chevrolet Beat verde e Mudflap em um Chevrolet Trax laranja. Já no terceiro filme os dois compartilham o mesmo modelo de carro: Chevrolet Spark. No roteiro original, teriam sido mortos por Sentinel Prime, mas acabaram sendo cortados do filme. Skids é dublado por Tom Kenny e Mudflap é dublado por Reno Wilson.
  • Breakaway - Um dos três Aerialbots. Se transforma num jato militar. Não é mencionado no filme, mas aparece nos jogos baseados dos filmes. Foi morto por Starscream. Breakaway também participa nos quadrinhos do filme, mas é morto por Soundwave. Dublado por Christian Lanz.
  • Silverbolt - O segundo Aerialbot. Se transforma num caça militar. Não é mencionado no filme, mas aparece no jogo Transformers: Dark of the Moon The Game baseado no filme com o mesmo nome. Foi morto por Starscream. Dublado por Joey Camen (não creditado).
  • Air Raid - O terceiro Aerialbot. Se transforma em um jato militar. Também não é mencionado no filme, mas aparece no game Transformers: Dark of the Moon The Game baseado no filme com o mesmo nome. Foi morto por Starscream. Air Raid também participa nos quadrinhos do filme, mas é ferido por Thundercraker e morto por Starscream. Dublado por Rick D. Wasserman.
  • Roadbuster - Um dos três Wreckers. Se transforma em um Chevrolet Impala NASCAR verde altamente modificado, apresentando diversas armas e peças robóticas no modo veículo. Dublado por Ron Bottitta.
  • Leadfoot - O segundo Wrecker. Foi morto no quarto filme. Se transforma em um Chevrolet Impala NASCAR vermelho altamente modificado, apresentando diversas armas e peças robóticas no modo veículo. Dublado por John DiMaggio.
  • Topspin - O terceiro Wrecker. É o único Autobot do filme que não fala. Se transforma em um Chevrolet Impala NASCAR azul altamente modificado, apresentando diversas armas e peças robóticas no modo veículo. É o único do Wreckers a ter sobrevivido da caçada do vento de semitério em Age of Extinction pois ele reaparece no quinto filme em The Last Knight onde ele vive refugiado em Cuba junto com o ex-agente Simmons.
  • Scrapper Clone: Autobot que ajuda Hound a lutar contra os Decepticons. Se transforma em uma retroescavadeira Cat amarela. Idêntico ao Decepticon Scrapper de Revenge of the Fallen.
  • Arcee - Autobot feminina, irmã de Elita-1 e Chromia. Foi ferida na última batalha, seu destino atualmente e desconhecido. Se transforma numa moto rosa.
  • Chromia - Autobot feminina, irmã de Arcee e Elita-1. É a única de suas irmãs que não foi ferida. seu destino atualmente e desconhecido. Se transforma numa moto azul.
  • Elita-1 - Autobot feminina, irmã de Arcee e Chromia. Foi ferida na última batalha. É morta por Shockwave nos quadrinhos. Se transforma numa moto roxa.
  • Wheelie - Um pequeno ex-Decepticon. Inicialmente servia aos Decepticons por medo, mas ao saber que Jetfire se tornou aliado dos Autobots, ele toma a mesma decisão (em parte, também para ficar ao lado de Mikaela, sua "deusa guerreira"). Em Dark of the Moon ele vivia com Sam e Carly e seu velho amigo Brains em Washington, e temia que Carly os abandonasse como Mikaela fez. Sete anos depois, em The Last Knight Wheelie agora vive com Cade, Izabella e com os outros demais Autobots refugiados após sobreviver à Guerra de Chicago, e depois do eventos de Age of Extinction, embora ele não tenha aparecido neste filme anterior. Se transforma em um monster truck de controle remoto. Dublado por Tom Kenny.
  • Brains - Um pequeno Autobot, velho amigo de Wheelie. É incrivelmente inteligente para seu tamanho, e solta fumaça de sua cabeça. Conseguiu sobreviver à Guerra de Chicago, mas foi capturado por humanos e preso numa jaula de vidro. No quarto filme ele foi salvo pelos Autobots, e agora está em liberdade. Curiosamente, ele usa bengala porque perdeu uma das pernas na queda de uma nave em Chicago. Se transforma em um laptop. Dublado por Reno Wilson.
  • Dinobots - São robôs com a aparência de cavaleiros medievais, que se transformam em gigantescos dinossauros. Foram capturados por Lockdown e libertos por Optimus Prime, e agora vivem com Cade e os Autobots em The Last Knight. Existem quatro deles: Grimlock, Scorn, Strafe e Slug.
  • Grimlock - Líder dos Dinobots. Tem a aparência de um cavaleiro medieval. Se transforma num gigantesco Tiranossauro Cybertroniano, e semelhante como um dragão, solta fogo pela boca.
  • Scorn - Segundo Dinobot. Tem a aparência de um cavaleiro medieval. No lugar de um dos braços tem um chicote espinhoso. Se transforma num gigantesco Espinossauro Cybertroniano.
  • Strafe - Terceiro Dinobot. Tem a aparência de um cavaleiro medieval. Suas armas são duas espadas. Se transforma num gigantesco Pteranodonte Cybertroniano, com duas cabeças e duas caldas.
  • Slug - Quarto e último Dinobot. Tem a aparência de um cavaleiro medieval. Suas armas são duas espadas. Se transforma em um gigantesco Tricerátopo Cybertroniano, com dois chifres abaixo do queixo.
  • Sqweeks - Um novo Autobot. Único amigo de Izabella, pequeno em tamanho mas com um grande coração. Se transforma em uma Motocicleta Vespa turquesa.
  • Mini-Dinobots - São bebês Dinobots, versões menores de Grimlock, Slug e Strafe.
  • Hound - Um Autobot bravo e teimoso que sempre mantém seu dedo no gatilho. Possui várias armas que vão desde rifles até granadas. Se transforma num Mercedes-Benz Unimog militar. Dublado por John Goodman.
  • Crosshairs - Um Autobot cientista e paraquedista. Possui duas pistolas. Se transforma em um Corvette Stingray C7 2016 verde e preto. Dublado por John DiMaggio.
  • Drift - Um ex-Decepticon estrategista. Possui duas espadas de samurai espadachim; Se transforma em um Mercedes AMG GTR. Dublado por Ken Watanabe.
  • Canopy - Um robô refugiado que se camufla em uma pilha de escudos de escombros, até achar Izabella. Seu modo veículo ainda não foi revelado, mas pode ser que seja um Caterpillar amarelo, pois sua aparência no modo robô lembra muito o Decepticon Long Haul. Foi morto por um míssil dado pelos caça da TRF.
  • Cogman - Um Autobot educado e sociopático que possui o tamanho de um humano adulto além de sua aparência ser parecida a de um cavaleiro medieval. Mora junto com Sir Edmund Burton e é seu fiel mordomo. Ele é um "Headmaster" ou seja, uma raça transformer muito "rara", que é capaz de se transformar em uma cabeça de um robô maior. Cogman também é um bom lutador em artes marciais, tanto que chegou até mesmo quebrar o dedo indical de Crosshairs, quando este tentou esmagá-lo com sua mão. Dublado por Jim Carter.
  • Bulldog - Um antigo Autobot de The Last Knight, que lutou na Primeira Guerra Mundial junto à Sir Edmund Burton. Assim como Jetfire, ele já está idoso e sofre de "demência" pois este pensa ainda estar na década de 30, afirma o próprio Sir Edmund. Se transforma em um tanque antigo da Primeira Guerra.
  • Hurricane-Bot - Autobot parecido com Jetfire de Revenge of the Fallen. Se transforma em um caça Hawker Hurricane. Aparece no castelo de Burton.
  • "Hightbrow" - Antigo robô que também lutou na Segunda Guerra Mundial. Aparece nas fotos antigas de guerra. Se transforma em um Caça P-38 Lightning.

Decepticons[editar | editar código-fonte]

  • Megatron/Galvatron - Também conhecido como Lorde Megatron, é o líder dos Decepticons, e muito temido pelos mesmos. Antes da antiga guerra civil de Cybertron, era como um irmão para Opitimus Prime. Atualmente, ambos são inimigos mortais. Despreza todos os seus súditos, principalmente Starscream. No primeiro filme, em sua busca pelo All Spark, acaba vindo ao planeta Terra. Congela ao pousar no Ártico, e é encontrado pelo capitão Archibald Witwicky. Anos mais tarde, é descongelado pelo Decepticon Frenzy, inicia uma batalha contra os Autobots na Terra, mata Jazz e então é morto por Sam quando ele destroça o All Spark na centelha do seu peito metálico. Após sua morte seu corpo foi jogado nas profundezas do Abismo Laurenciano no Pacífico, para não ser mais achado. No segundo filme, Revenge of the Fallen, foi ressuscitado por Scalpel, que usou um fragmento do All Spark e peças esquartejadas de um Decepticon chamado Scrapmetal para trazê-lo de volta a vida. Seu novo modo alternativo era uma espécie de Tanque Cybertroniano voador; No clímax do filme, no Egito, acaba sendo derrotado por um Optimus Prime reforçado pelas peças de Jetfire, e foge com Starscream enquanto Optimus mata Fallen. No terceiro filme, Dark of the Moon, Megatron está refugiado na África com alguns Decepticons devido às feridas do duelo com Optimus. Embora continue sendo o líder dos Decepticons, não é mais o vilão imbatível e impiedoso que foi antes. Sua batalha com Optimus Prime no fim do segundo filme o forçou a escanear um novo modo alternativo para se recuperar dos ferimentos, se transformando num caminhão M915 Line-Haul extremamente enferrujado. Embora tenha ganhado um novo braço direito, sua cabeça continuava danificada e seu canhão de fusão foi reduzido a uma espécie de espingarda que ficava guardada em suas costas. No final da Batalha de Chicago, foi pego de surpresa por Optimus e eliminado, tendo sua cabeça arrancada e cortada ao meio. No quarto filme, Age of Extinction, sua cabeça e o resto de seu corpo foram levados para a KSI, tendo sua mente implantada em "Galvatron", um robô parecido com Megatron, criado e controlado pelos seres humanos. Porém a mente de Megatron domina o corpo de Galvatron, e assim ele foi revivido em um novo corpo, reconstruído a partir de sua mente. Se transformava em um caminhão Freightliner e sua arma era um canhão. Durante a batalha de Hong Kong, ele fugiu junto com o exército de Decepticons da KSI. No quinto filme, The Last Knight, Megatron deixa de assumir a forma de Galvatron e se transforma num modo alternativo mais cybertroniano, bem parecido com um cavaleiro; Se transforma em um novo Jato Cybertroniano, que se faz referência ao seu primeiro modo alternativo, do filme de 2007. Possui um machado gigante, semelhante ao de Optimus. Curiosamente, neste filme Megatron possui um canhão de braço, que faz referência a série original dos Transformers dos Anos 80. É dublado por dois atores, Hugo Weaving e Frank Welker.
  • The Fallen - É um irmão da antiga Dinastia dos Primes e foi o primeiro Decepticon existente. Ele foi o vilão do segundo filme. Em 17.000 a.C., Fallen construiu uma Ceifadora Solar na Terra para drenar a energia do Sol a fim de convertê-la em Energon. Os outros Primes sacrificaram seus corpos para esconder a Matriz da Liderança, a chave que ativa a Ceifadora Solar de Fallen. Milênios após isso, Fallen iniciou sua vingança contra os Primes e a Terra. Depois que falhou, foi morto por Optimus (O único que podia vencê-lo) tendo sua face arrancada e sua centelha destruída. Fallen tem poderes arrasadores e ilimitados, podendo se teleportar para onde quiser, surpreendendo seus adversários. Se transforma em um Destroyer Cybertroniano.
  • Starscream - É o subordinado de Megatron, 2° comandante Decepticon. Inventava mil maneiras de bajular Megatron, parecendo ser fiel à seu mestre, embora tivesse inveja de Megatron. Se transforma num jato F-22 Raptor, com pinturas cybertronianas adicionadas em Revenge Of The Fallen. Curiosamente, diferente dos outros, Starscream tinha o costume de continuar falando sua língua nativa. Teve seu braço arrancado por Optimus Prime no segundo filme e sua cabeça explodida por Sam no terceiro filme. Mesmo morto, reaparece no quinte filme The Last Knight onde aparece sua cabeça sendo carregada por Daytrader e depois segurada por Megatron. Dublado por Charlie Adler.
  • Barricade - Um aventureiro Decepticon a aparecer no primeiro filme ataca Sam, é parcialmente derrotado por Bumblebee, mas sobrevive e aparece quando Starscream chama os Decepticons e depois junto com os outros Decepticons, depois não é visto mais. Se transforma em uma viatura policial Saleen S281 Mustang. Depois de desaparecer no primeiro filme e não voltar no segundo, ele finalmente reaparece no terceiro. É gravamente ferido pela equipe NEST, mas sobrevive. Ele reaparece em The Last Knight junto com Megatron, depois de sobreviver da guerra de Chicago em Dark of the Moon e mesmo assim, se torna um novo servo de Megatron. Se transforma em um Ford Mustang 2016 modificado em um carro de polícia. Possui uma arma de mão. Dublado por Jess Harnell e Frank Welker (não creditado).
  • Frenzy - Um Decepticon pequeno e inteligente. É o "bichinho de estimação" de Barricade. Se transformava em um CD Player, mas após sua cabeça ser arrancada por Mikaela, se transformava no mesmo modelo de celular dela. Tentou evitar que o Secretário de Defesa Keller, os hackers Maggie e Glen e o agente Seymour Simmons conseguissem mandar um sinal para a Força Aérea a fim de apoiar o comboio dos humanos e Autobots, mas falhou. Foi morto por uma de suas próprias Shurikens. Sua cabeça decepada aparece em Revenge of the Fallen.
  • Soundwave - Um Decepticon espião que se transformava em uma Cruzador Espacial Cybertroniano e num satélite, usado para invadir as comunicações da Terra e descobrir informações necessárias. No terceiro filme, abandonou o modo satélite para se transformar em uma Mercedes-Benz SLS AMG. O motivo do novo modo alternativo era fingir ser o carro de Carly para vigiar ela e Sam. Morreu tendo sua centelha e cabeça explodidas ao mesmo tempo por Bumblebee. Dublado por Frank Welker.
  • Laserbeak - Uma ave cybertroniana treinada para obedecer somente a Soundwave. Diferente dos Decepticons animais dos filmes anteriores, Laserbeak podia falar e apresentava um nível de inteligência suficiente para comprovar que ele não era apenas um escravo de seus donos como os outros animais cybertronianos. Se transformava em quase tudo que quisesse, desde que possuísse aproximadamente o seu tamanho, como uma televisão, uma copiadora e um aparelho de som de parede. Curiosamente ele também era capaz de se transformar em uma réplica rosa em tamanho humano de Bumblebee, mas com algumas partes faltando. Foi morto por Sam, que arrancou sua cabeça em cima de uma pequena nave. Dublado por Keith Szarabajka.
  • Ravage - Um felino cybertroniano, que assim como Laserbeak foi treinado para obedecer a Soundwave. Se transformava em sua protoforma, depois num cruzeiro espacial. Foi morto por Bumblebee, que arrancou sua medula espinhal durante a batalha contra Rampage.
  • Shockwave - Um Decepticon misterioso com um olho só. Já enfrentou Optimus várias vezes no passado. Não apresenta modo alternativo no filme, mas seus brinquedos oficiais o trazem como um tanque cybertroniano. Dublado por Frank Welker. Acabou sendo morto por Optimus tendo seu olho arrancado e seu canhão usado para deter o pilar.
  • Driller - Uma criatura monstruosa cheia de tentáculos com serras que pertence a Shockwave. Em Cybertron, sua espécie era uma grande ameaça para qualquer facção. Foi morto por Optimus, após partir a sua cabeça ao meio.
  • Lockdown - Um Caçador de Recompensas do Universo que foi mandado por Quintessa na tentativa de capturar Optimus Prime que estava na Terra. Ele não é um Decepticon, e também não é confiavél, assim como Starscream; Possui sua enorme "nave de prisão" que pertencia aos Cavaleiros de Cybertron que por algum motivo a tomou. Ele é capaz de transformar a sua cabeça num canhão. Se Transforma, em um Lamborghini Aventador e é dublado por Mark Ryan. Foi partido ao meio por Optimus.
  • Grew Lockdown - Soldados e guardas responsáveis pela ordem na nave prisão de Lockdown. Alguns tem a mesma forma de Lockdown, mas com partes verdes, outros são andróides que se parecem com caracóis e trabalham no lixo da nave e outros são drones redondos procurando invasores na nave. Alguns foram mortos por Cade e Shane.
  • Steeljaws - São cães cybertronianos que fazem parte da nave-prisão de Lockdown. Sua forma se assemelha a um Lobo. Alguns são mortos por Cade e Bumblebee.
  • Naves de Lockdown - São Naves idênticas aos das Naves Decepticons de Dark of the Moon que pertencem ao Lockdown. São vistas atacando uma nave delas que foi tomada pelos Autobots, Crosshairs e Bumblebee; onde são vistas, sendo derrubadas por Cade e Shane em Chicago, e em seguida, uma destas nave é vista atacando Bumblebee, Stafe e Optimus em Hong Kong, que logo em seguida, é destruída pelo Dinobot Slug.
  • Transformiums/Protótipos - Diversos Decepticons que atacam Hong Kong no quarto filme Age of Extinction são Transformiums, ou seja, robôs produzidos em massa. Estes na verdade foram modelos de Transformers sintéticos, construídos pela empresa KSI, baseados nos modelos dos Decepticons mortos em Dark Of The Moon. Existem vários tipos de diferentes modelos dos Transformuims. Muitos deles passaram a serem controlados por Galvatron (Megatron), na tendência de destruir Hong Kong usando a semente. Foram destruídos pelos Dinobots e Autobots na batalha em Hong Kong, mas alguns que sobreviveram fugiram juntos com Galvatron. Um deles reaparecem em uma rápida cena do quinto filme The Last Knight, quando o personagem Edmund Burton fala sobre a história dos Transformers na Terra.
  • Stinger - É um Decepticon espião criado pela empresa KSI, o qual este passou a ser controlado por Galvatron (Megatron) se tornando assim um novo Decepticon. Se transforma em um Pagani Huayra vermelho e preto. É inspirado no visual de Bumblebee no modo robô, tendo a arma de mão igual a usada por Megatron em Revenge of the Fallen. Foi morto por Bumblebee depois deste arrancar sua cabeça.
  • Traxes/Vehicons - Vários Decepticons combatentes idênticos que não falam. São robôs produzidos em massa, feitos pela KSI, mas passaram a serem controlados por Galvatron (Megatron), se tornando assim novos Decepticons. Todos se transformam em vários Chevolet Trax em quatro três versões de cores: vermelho, preto, branco e azul; alguns são maiores que os outros. Foram baseados em Roadbuster e Dino, dois Autobots mortos pelo Cemetery Wing. Alguns deles são mortos pelos Autobots e Dinobots na batalha de Hong Kong e outros fogem com Galvatron.
  • Junkheap - Um robô que se divide em três robôs do mesmo tamanho dele. Foram feitos pela KSI, mas passam a serem controlados por Galvatron (Megatron) se tornando assim novos Decepticons. Se transforma em um Junk Truck modificado em caminhão de lixo. São todos mortos por Hound e Bumblebee durante a batalha de Hong Kong e alguns sobrevivem e fogem da batalha junto com Galvatron (Megatron). Curiosamente, Junkhead raparece em uma rápida cena de The Last Knight no início do filme, quando o personagem Sir Edmunt Burton fala dos Transformers na Terra.
  • Two-Heads/Clones Shockwave - São vários robôs idênticos a Shockwave de Dark of the Moon criados pela KSI, porém tem duas cabeças. Passaram a serem controlados por Galvatron (Megatron) se tornando assim novos Decepticons. Eles não se transformam, assim como Shockwave original. Todos fogem com Galvatron.
  • KSI Boss - Mais um dos drones transformiums feitas pela KSI e foram passados a serem controlados por Galvatron (Megatron). Possuem chicotes assim como Jolt e Dino. Aparecem várias vezes no filme atacando Hound e Bumbelebee; Curiosamente, fontes afirmam que este Decepticon foi inspirado no modelo de Barricade (robô que sobreviveu da batalha de Chicago em Dark of the Moon); Também foram destruídos pelos Dinobots e Autobots na batalha de Hong Kong, mas alguns sobrevivem e fogem com Galvatron. O curioso, é que em Transformers 5 The Last Knight um Decepticon chamado Nitro Zeus possuí um modelo semelhante ao de KSI Boss, mas tendo partes que lembram Shockwave e seu modo alternativo é um Jato A-10 Thunderbolt.
  • Oreo Bot - Um robô azul feito pela KSI. Aparece apenas na base da KSI, no momento em que a empresa é atacada pelos Autobots. É morto por Optimus ao tentar deter os Autobots. Não é um Decepticon não se transforma, mas fontes afirmam que ele se transformava em uma Diji-Touch, uma áquina de refrigerante. Humores apontam que ele pode ter sido inspirado em Long Haul, robô morto em Revenge of the Fallen/Dark of the Moon.
  • Crankcase/Beserker - É um dos Dreads. Se transforma em um Chevrolet SUV Suburban. Foi vencido por Ironhide e Sideswipe, mas sobreviveu, reaparecendo em The Last Knight sendo chamado de "Berserker". Neste filme Beserker aparece em uma rápida cena visto preso e capturado em uma prisão da organização da TFR que caça Transformers.
  • Crowbar/Dreadbot - Também é um Dread. Se transforma em uma SUV idêntica ao Crankcase, mas seu modo robô é completamente diferente. Foi ferido por Ironhide por levar um tiro na face com seu canhão, mas ele assim como Cranckase, também sobreviveu; Reaparece em The Last Knight sendo chamado de "Dreadbot". Neste quinto filme Dreadbot também foi capturado pela TRF que caça Transformers, depois deste assaltar um banco e ter matado nove pessoas. Depois foi liberto por Megatron da prisão, na tendência de caçar os Autobots. Se transforma em um Volkswagen Tipo 2 Kombi enferrujado. Foi morto devorado por Grimlock
  • Hatchet - Mais um integrante dos Dreads. Apesar de possuir um modo alternativo idêntico aos outros dois Dreads, seu modo robô se assemelha a um gordo e grande felino. Foi destruído por Bumblebee e Dino(Mirage).
  • Sideways - Um Decepticon refugiado que se transforma em um Audi R8. Foi morto partido ao meio por Sideswipe no início do filme na China; No terceiro filme aparece um robô idêntico a ele, e é morto por Optimus.
  • Igor - A cabeça "zumbi" de Long Haul, robô morto em Revenge Of The Fallen, criou vida própria e se tornou mais um bajulador e nojento bichinho de estimação de Megatron. Dublado por Gregg Berger.
  • Watch-bot - Um relógio de pulso que consegue controlar o sistema nervoso do ser humano que o estiver usando. Seu modo robô assemelha-se a um escorpião.
  • "Devcon" - Há um Decepticon não nomeado que aparece várias vezes em Chicago baseado no monstro do filme Cloverfield. Ele não se transforma, mas algumas fontes mostram que ele se transforma em um veículo de guerra; foi destruído pelos Wreckers, no final da batalha bem antes de Bumblebee destruir um dos Pilares de Sentinel Prime.
  • Scalpel - Também conhecido como The Doctor (Doutor em português), se transforma em um microscópio e é o médico dos Decepticons, ele ajudou na ressureição de Megatron e quase tirou o cérebro de Sam; No Terceiro filme aparecem diversos Scalpels consertando a cabeça de Megatron.
  • Scalpels - Diversos robôs idênticos ao Doutor de Revenge Of The Fallen são vistos várias vezes consertando a cabeça de Megatron. O curioso é que Megatron costuma matá-los por diversão, o que isso poderia atrasar a reconstrução de sua cabeça.
  • Blackout/Grindor - É Um Decepticon, que se transforma num Helicóptero Sikorsky HM-53 Pave Low, abriga Scorponok em suas costas. Foi morto pela NEST, no primeiro filme, por levar tiros das forças aéreas, com lança granadas, e por levar um tiro pelo coronel Lennox no meio de suas pernas que é seu ponto fraco. Retorna em Revenge of the Fallen onde provavelmente é ressucitado pelos Decepticons, e se chamando de "Grindor".Seu novo modo alternativo é um Helicóptero CH-53 Super Sea Stallion. É um novo modelo identico ao Blackout no modo robô mais tem algumas diferenças no modo alternativo. Foi morto por Optimus na floresta com a face rasgada ao meio.
  • Scorponok - É um escorpião mecânico que é o "bichinho de estimação" de Blackout do primeiro filme, este ataca Lennox e os soldados sobreviventes da base que foi atacada por Blackout. Sobreviveu no primeiro filme e em seguido é morto no segundo quando Jetfire esmaga sua cabeça.
  • Protoformas - Vários Decepticons que atacam Chicago são Protoformas, ou seja, robôs que não se transformam em nada. Diferentemente de Revenge Of The Fallen que apresenta apenas um modelo de Protoforma, este filme apresenta no mínimo três, inclusive um muito parecido com Crankcase e Crowbar. Outro tipo de Protoforma que aparece no filme são os filhotes que Megatron guarda em barris na África; E curiosamente, é que as Protoformas que apareceram no terceiro filme anterior reaparecem em The Last Knight ao lado de Megatron, onde eles batalham contra os humanos e autobots em cima em uma das placas do gigante planeta da Quintessa que invade a Terra.
  • Dreadbots/Drones Protoformas - São Decepticons diferente das Protoformas. Eles são pretos e menores, e seu rosto é bem semelhante do que ao do Cranckase e Crowbar. Foram todos destruídos em Chicago. Reaparecem depois dois deles em The Last Knight sendo eles chamados, Hooligan e Beserker.
  • Naves Decepticons - Diversas Naves Decepticons aparecem no filme atacando Chicago. Elas estavam enterrados na Lua e quando Sentinel Prime ativar os pilares, são trazidos na terra. Existem três tipos delas com modelos diferentes que aparecem várias vezes no decorrer do filme. Todos eles foram gradualmente engolidos por um buraco negro, junto com Cybertron, pouco antes de Bumblebee derrubar o Pilar de Sentinel. As naves não tem pilotos, são seres vivos. Curiosamente as naves retornam em The Last Knight na batalha final contra Unicron, onde são vistas algumas atacando os helicópteros da NEST, outras sendo destruídas pelo Dragonstorm e outras tomadas pelo Autobots Hot Rod, Bumblebee e Hound.
  • Naves Mães Decepticon - São Naves Gigantescas cheias de tentáculos que parecem com Peixes. Estas Nove naves estavam enterradas na Lua, mas são trazidas na Terra, pois graças aos Pilares de Sentinel Prime. Essas Naves-Mães foram todas Engolidas por um buraco negro junto com Cybertron, foi antes e bem depois de Bumblebee derrubar o pilar de Sentinel.
  • Brawl/Devastator - Se transforma num tanque de guerra M1 Abrams. É Forte resistente e luta bravamente contra os Autobots no primeiro filme; Teve seu braço arrancado por Ratchet e morre ao levar um tiro no peito por Bumbeblee. No terceiro filme aparece um robô idêntico a ele, mas marrom. Morre por Optimus e sua espada.
  • Bonecrusher - Ele se transforma num caminhão anti-minas blindado. Teve seu rosto fatalmente explodido por Optimus.
  • Alice - (Isabel Lucas) Uma Pretender, assume a forma de uma estudante da universidade de Sam. É morta por Mikaela após ser atropelada em um poste.
  • Insecticons - Mosquitos com uma antena parabólica nas costas. Um deles entra na casa em que Sam estava escondido no Egito. Sam o matou arrancando a antena parabólica que ficava nas suas costas. Starscream quebrou o telhado da casa depois disso; Nos brinquedos oficiais o trazem em se transformar em seu modo robô com quatro braços.
  • Hatchilings - São decepticons pequenos e muito fracos, são os bichinhos de estimação de Megatron.
  • Microcons - São Decepticons minúsculos que são cuspidos por Ravage; se transformam em pequenas bolinhas de gude. Este assumem a forma do Reedman.
  • Reedman - É um Decepiticon com um olho só capaz de voar, composto pelos Microcons e rouba o fragmento do All Spark; Sua aparência assemelha-se muito ao Xenomoph do filme Alien.
  • Kitchen-Bots - Diversos Decepticons que atacam a casa de Sam em Revenge of the Fallen são os Kitchen-Bots, ou seja, pequenos robôs que se transformam em objetos domésticos de cozinha. Estes na verdade "ganharam vida" graças ao pedaço do fragmento do Allspark que estava com Sam. Existem nove tipo deles que são: Dickbot, Ejector, Cappuccino-bot, Microwave-bot, Waffle-iron, Garbage Disposal-bot, Stand mixer, CISCO Aironet. Foram destruídos por Bumblebee.
  • Long Haul - Um Decepticom que se transforma um caminhão caterpillar verde, foi morto por bombas da NEST. É a perna direita de Devastator; No terceiro filme aparece um robô idêntico a ele é morto por Optimus por levar diversos tiros.
  • Mixmaster - Um Constructicon que pode juntar as pernas e formar um canhão. Se transforma em um Caminhão betoneira, a sua betoneira serve como o seus 4 escudos. Aparece com Long Haul, Scrapmetal e Rampage. É morto por Jetfire cortado ao meio e depois pela cabeça. É a cabeça de Devastator.
  • Rampage - Um Constructicon que assumem a forma de um trator D9T boldozer amarelo, forma a perna esquerda de Devastator.
  • Skipjack - Um Constructicon que se transforma em um trator D9T boldozer semelhante a Rampage mas vermelho. Ataca Sam e é morto por Bumblebee, quando esse lhe arranca os braços.
  • Demolishor/Wheelbot - Se transforma numa Terex O&K RH 400 Hydraulic Mining Excavator branca. Não possui pernas, mas se locomove com uma de suas rodas, defende alguns decepticons em Xangai após a morte de Megatron. É morto por Optimus na China com um tiro na cara.
  • Scavenger - Se transforma numa Terex O&K RH 400 Hydraulic Mining Excavator semelhante a Demolishor mas vermelho. É o tronco de Devastator.
  • Scrapper - Se transforma num trator buldozer amarelo. Foi morto por bombas, Scrapper fala vozes que mostram que ele fala, mas não creditado. É o braço direito de Devastator.
  • Overload - Um Constructicon que se transforma em uma caçamba articulada, também não tem corpo mas fontes afirmam que seu modo robô possuía patas de inseto e quatro braços e algumas mãos com pinças. É as costas de Devastator e foi morto por um tiro de comando naval.
  • Scrapmetal - Se transforma em um trator buldozer amarelo semelhante a Scrapper. Foi morto por Long Haul e Mixmaster para colocar suas peças em Megatron.
  • Hightower - Se transforma em um guindaste kobelco amarelo. Não tem corpo robótico revelado no filme mas nas revistinhas ele aparece e tem corpo que se assemelha a um "dinossauro" e fala. É o braço esquerdo de Devastator, foi morto por um tiro de comando naval.
  • Devastator - É um Decepticon constituído por sete Decepticons distintos, chamados Constructions. São eles: Mixmaster, Scavenger, Rampage, Long Haul, Hightower, Scrapper e Overload. Tem a capacidade de transformar sua cabeça em um enorme triturador, possuí diversos canhões e Lança âncoras. Teve sua face direita arrancada por Mudflap, e foi morto sendo mutilado por um tiro do comando naval.
  • Onslaught: Estrategista Decepticon de The Last Knight. Se transforma em um caminhão reboque Western Star verde com listras pratas. Ele é uma mistura dos Decepticons Brawl do primeiro filme de 2007 e Long Haul de Revenge of the Fallen. Foi morto e vencido por Crosshairs e Drift, após este decepar sua perna direita e depois o decapita-lo.
  • Hooligan: Segundo Decepticon the Last Knight; Se transforma em um Volkswagen Tipo 2 Kombi enferrujado. Se parece com Crowbar de Dark of the Moon. Foi morto sendo devorado por Grimlock.
  • Mohawk: Terceiro Decepticon de The Last Knight. Se transforma em uma Confederate Motocicletas. Possui o tamanho de um humano e sua cabeça parece de um peixe. Foi morto por Bumblebee ao levar dois tiros, tendo seu corpo destruído e restando apenas sua cabeça.
  • Berserker: Quarto Decepticon de The Last Knight. Se transforma em uma van Chevrolet Suburban; é parecido com Crankcase de Dark of The Moon.
  • Nitro Zeus - Mais um Decepticon de The Last Knight. É um clone de Shockwave, robô morto em Dark of the Moon que mesmo assim, possui uma personalidade própria de gângster. Sua aparência no modo robô é idêntica ao do drone Decepticon "KSI Boss" de Age of Extinction; Se transforma em no caça Gripen NG. Nitro é o dos únicos Decepticons a não morrer no decorrer do filme, assim como Barricade, e no final, é morto por Bumblebee na batalha final ao dar um tiro na sua cabeça com seu canhão.
  • Infernicons - São Decepticons distintos de The Last Knight com chifres na cabeça. São os guardiões de Quintessa a criadora de todos os transformers e lutam juntos ao lado de Megatron; Não apresentam modo alternativo no filme, mas possuem a capacidade de se fundirem e formarem em robôs maiores chamados de Infernocus (assim como os Constructicons de Revenge of the Fallen onde eles se fundiram e formaram o Devastator). Alguns foram vencidos e decapitados por Optimus Prime com sua espada.
  • Infernocus - São Decepticons "combiners" de The Last Knight que, assim como Devastator de Revenge of the Fallen, constituiem-se por sete Decepticons distintos chamados Infernicons. No modo "combiner" sua aparência é idêntica aos dos Infernicons, mas com pequenas diferenças. Foi abatido por Optimus Prime e em seguida e morto por este.
  • Decepticons genéricos - Vários Decepticons que não receberam nomes e que não fazem mais de uma aparição são vistos durante os filmes: Um robô igual ao Brawl do primeiro filme, mas marrom; Um robô idêntico ao Long Haul; um robô com o mesmo módulo de transformação de Bonecrusher; Um robô idêntico ao Scrapper; Um robô idêntico ao Sideways; Um robô que se transforma em um XBOX; Um robô que se transforma em um volante de um carro; Uma camionete cheia de espinhos no modo robô; Um caminhão de lixo de Washington semelhante a Long Haul; um carro de polícia de Washington; possivelmente dois caminhões de bombeiros de Washington; um veículo que aparece junto com Soundwave levando os pilares para Sentinel Prime e um helicóptero vermelho usado para sequestrar Carly. No quinto filme, aparece um robô que se parece com um insecticon, se transforma em um tablet da TRF, e é morto por Bumblebee depois, e um relógio assassino que basicamente é mantido preso dentro de um vidro por Sir Edmurt Burton, dizendo que este foi o relógio que matou Hitler.

Humanos[editar | editar código-fonte]

  • Sam Witwicky (Shia LaBeouf) - Sam é um rapaz que ganhou confiança total com os autobots por causa do mapa que está desenhado nas lentes do seu teteravô. Agora Sam está se tornando um adulto, e precisa arrumar um emprego. Ele acha injusto o governo não lhe dar um emprego por ele já ter salvo o mundo duas vezes. Vive em Washington com sua nova namorada Carly. Infelizmente,desapareceu inexplicavelmente, já que Shia LaBeouf não participou do filme A Era da Extinção.
  • Mikaela Barnes (Megan Fox), namorada de Sam no primeiro e segundo filme.
  • Tenente-coronel William Lennox (Josh Duhamel) - Lennox continua trabalhando com os Autobots e lidera a equipe NEST.
  • Seymour Simmons (John Turturro) - Simmons agora é rico, pois escreveu um livro de bastante sucesso falando sobre os alienígenas. Ele contratou Dutch, um antigo companheiro do Setor 7, para ser seu empregado pessoal.
  • Sargento Robert Epps (Tyrese Gibson) - Epps se aposentou da Força Aérea e agora trabalha com os Wreckers na Nasa.
  • Carly Spencer (Rosie Huntington-Whiteley) - A nova namorada de Sam, trabalhava para a Embaixada Britânica e agora vive em Washington com o namorado.
  • Dylan Gould (Patrick Dempsey) - Dylan é o novo chefe de Carly. Mas por trás da boa pessoa que ele parece ser, Dylan é na verdade um espião dos Decepticons que faz tudo que eles o obrigarem para poder sobreviver.
  • Ron Witwicky (Kevin Dunn) - Ron e Judy, os pais de Sam, saíram de viagem pelo mundo, e agora voltaram para Washington. Ron não está feliz pelo filho ainda não ter um emprego.
  • Judy Witwicky (Julie White) - Judy aceita que Sam ainda esteja a procura de emprego, mas fica inconformada quando ele deixa Carly magoada.
  • Bruce Brazos (John Malkovich) - O primeiro chefe de Sam. Ele tem várias manias estranhas, como organizar os andares por cores e ser proibido usar xícara vermelha no andar amarelo, como um exemplo visto no filme.
  • Charlotte Mearing (Frances McDormand) - Diretora de inteligência nacional, é ela quem decide o que a equipe NEST deve fazer. Apesar de estar quase sempre estressada, ela vai se tornando alguém melhor com o passar do filme. Teve algum caso romântico com Seymour Simmons no passado
  • Adil Coelho- Referido no filme como gorduchinho ou batatinha. Grande alvo de piadas dos Autobots.
  • Hardcore Eddie (Lester Speight) - Um dos amigos de Epps que vai para Chicago com ele, servindo principalmente de alívio cômico.
  • Dutch (Alan Tudyk) - Dutch possui um passado bastante misterioso. Ele já foi um agente do Setor 7, e agora trabalha para Seymour Simmons.
  • Jerry Wang (Ken Jeong) - Jerry sabia dos segredos da Nasa, e é ele quem alerta Sam sobre o que está acontecendo. Mas em seguida é morto por Laserbeak.
  • General Morshower (Glenn Morshower) - Morshower continua representando a equipe NEST no Pentágono, mas aparece bem menos que em Revenge of the Fallen.
  • Neil Armstrong (Don Jeanes) - Armstrong foi um dos primeiros homens a pisar na Lua. Ele investigou a queda de uma nave alienígena na Lua com seu parceiro Buzz Aldrin.
  • Buzz Aldrin (Cory Tucker/ele mesmo) - Buzz foi chamado por Charlotte Mearing para explicar à Optimus Prime os segredos da missão Apollo 11.
  • Bill O'Reilly (ele mesmo) - Simmons dá uma entrevista ao vivo para Bill sobre seu novo livro, mas eles acabam se estressando e a entrevista acaba antes do previsto.
  • Cade Yeager (Mark Wahlberg) - Cade é um mecânico e inventor, que agora, ele encontra um caminhão velho, e querendo desmontá-lo, para vendê-lo e pagar a faculdade de sua filha, Tessa Yeager. MasCade descobre que o caminhão é na verdade, Optimus Prime, líder dos Autobots, que depois que Cade o ajudou, trazendo-o de volta à vida.
  • Joshua Joyce (Stanley Tucci) - Criador da KSI, antes era um empresário ambicioso, mas após notar que Harold Attinger ajudava inimigos, passa a ajudar os Autobots apesar de não ser muito amigável com eles.
  • Harold Attinger (Kelsey Grammer) - Um agente federal que antigamente fazia parte da CIA e hoje está no comando do Vento do Cemitério, uma organização que mata Transformers e dá seus corpos para a KSI transformar em robôs novos, controlados pelos humanos. É morto por Optimus.
  • Tessa Yeager (Nicola Peltz) - É filha de Cade e namorada de Shane. Não gosta que seu pai fica comprando sucatas para desmontar e vender. É capturada junto com Optimus por Lockdown, mas foge. Quando Lockdown enfia uma espada no peito de Optimus, ela e Shane ajudam-no a retirar a espada.
  • Shane Dayson (Jack Reynor) - É namorado de Tessa, filha de Cade. Aparece para salvar Cade, Tessa e Lucas. Junto com Cade, salva Tessa da nave-prisão de Lockdown. Salva Optimus, dirigindo um reboque, com o guincho puxando a espada do peito de Optimus.
  • Lucas Flannery (T. J. Miller) - Trabalha na oficina de Cade e é seu amigo mais intimo. Foge com Cade Tessa e Shane, mais é morto por Lockdown, sendo transformado em uma estátua de pedra pela granada que é lançada pelo robô.
  • James Savoy (Titus Welliver) - É um soldado que comanda o Vento do Cemitério. Ele perdeu a irmã na guerra de Chicago e culpa todos os Transformers por isso. Ele tenta capturar Optimus junto com Lockdown mas Optimus foge e ele é repreendido por Harold. Foi morto por Cade, sendo empurrado de um prédio.
  • Darcy Tirrel (Sophia Myles) - Faz parte da equipe de pesquisadores de Joshua. A primeira vez que é vista no filme é no Ártico quando é encontrado um dinossauro de ferro congelado. Depois aparece na base da KSI, mostrando a Joshua as imagens do dinossauro de ferro. A última vez que é vista é em Hong Kong quando Joshua fala pra ela se esconder.
  • Su Yueming (Li Bingbing) - Também faz parte da equipe de pesquisadores da KSI. Ela assiste a perseguição de Galvatron e Stinger aos Autobots, em companhia com Joshua, Harold e outros trabalhadores da KSI. Ela esconde Joshua em Hong Kong e aparece no final do filme com Joshua, Cade, Tessa, Shane, com os Autobots e alguns policiais chineses vendo Optimus viajar para o espaço.
  • Sir Edmund Burton (Anthony Hopkins) - Um dos últimos da ordem dos Witwickans, que mantinha segredos dos Transformers e para proteger a Terra, contra a ameaça de Quintessa na tendência de destruir a Terra (que era na verdade Unicron, inimigo antigo de Cybertron). Lutou bravamente porém é morto por Megatron.
  •  Izabella (Isabela Moner) - Uma garotinha de rua inteligente que cresceu como uma órfã e foi criada em acolhimento. Seu único amigo na vida é Sqweeks.
  • Laura Haddock como Vivian Wembley, uma professora da Universidade de Oxford
  • Santiago Cabrera - É o líder da TRF (Transformers Reaction Force), uma organização fundada a partir do dissolvido Vento de Cemitério cuja finalidade é erradicar todos os Transformers na Terra, independentemente da facção, e foi designado para confrontar Cade Yeager por suspeita de abrigar Autobots. O Curioso, é que o personagem é Brasileiro, pois é visto a pequena bandeira do Brasil em seu colete.
  • Liam Garrigan como Rei Artur.
  • Mitch Pileggi

Referências

  1. Omelete. Transformers - Quem é quem. Página visitada em 18 de outubro de 2012.

A