Blair Stockwell

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Blair Stockwell
Informação pessoal
Nome nativo Blair Goldesbrough Stockwell
Nascimento 17 de dezembro de 1949 (68 anos)
Christchurch, Nova Zelândia
Estatura 1,74 m
Cidadania  Nova Zelândia
Ocupação ciclista desportivo
Prêmios Membro da Ordem do Império Britânico
Informação equipe
Disciplina Pista
Função Ciclista

Blair Goldesbrough Stockwell MBE (nascido em 17 de dezembro de 1949) é um ex-ciclista de pista neozelandês que conquistou três medalhas de bronze representando Nova Zelândia nos Jogos da Commonwealth.

Em Edimburgo 1970, conquistou a medalha de bronze na perseguição individual (4 km). Quatro anos depois, em Christchurch 1974, conquistou um bronze como parte da perseguição por equipes. Nos seguintes Jogos em Edmonton 1978 obteve a trigésima posição na prova de estrada. Stockwell conquistou a terceira medalha de bronze em Brisbane 1982, competindo no contrarrelógio por equipes.[1]

Também representou seu país nos Jogos Olímpicos de Verão de 1972 em Munique, competindo na perseguição por equipes de 4 km e terminando em 14º.[2]

Stockwell (1972, 1980 e 1984) e Jack Swart são os únicos ciclistas a ter vencido o Dulux North Island Tour por três vezes.

Referências

Cycling (road) pictogram.svg Este artigo sobre um(a) ciclista, integrado ao Projeto Desporto, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.