Blaze (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Blaze
Blaze, Amor Proibido (PT)
Blaze - O Escândalo (BR)
 Estados Unidos
1989 •  cor •  120 min 
Direção Ron Shelton
Roteiro Ron Shelton
Blaze Starr (livro)
Huey Perry (livro)
Elenco Paul Newman
Lolita Davidovich
Género Drama
Política
Biografia
Idioma Inglês
Página no IMDb (em inglês)

Blaze (br.: Blaze - O Escândalo / pt.: Blaze, Amor Proibido) é um filme biográfico estadunidense de 1989, dirigido por Ron Shelton. O roteiro foi adaptado do livro de memórias de 1974 Blaze Starr: My Life as Told to Huey Perry, de Blaze Starr e Huey Perry.O filme recebeu críticas mistas.[1][2]

Elenco[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Na década de 1950, a jovem Belle deixa a cidade natal Twelvepole Creek, região rural da Virgínia, para realizar seu sonho de se tornar cantora. Ela é enganada por um empresário de espetáculos burlescos e acaba se tornando a dançarina exótica Blaze Starr. Mudando-se para Louisiana, ela se apresenta nos cabarés da Bourbon Street e desperta o interesse do impulsivo governador do estado, Earl Long, frequentador assíduo daqueles locais. Os dois logo se tornam amantes e o caso começa a ser explorado como escândalo pela imprensa, principalmente quando o governador tenta a reeleição em 1960, e é internado em um hospício pelos seus inimigos políticos.

Referências

  1. SHEILA BENSON (13 de dezembro de 1989). «MOVIE REVIEW : 'Blaze' Sizzles Even Over Low Flame – Los Angeles Times». Articles.latimes.com. Consultado em 6 de julho de 2012. 
  2. Maslin, Janet (13 de dezembro de 1989). «Movie Review - Blaze - Review/Film; 'Blaze,' a Story of a Rogue and a Stripper - NYTimes.com». Movies.nytimes.com. Consultado em 6 de julho de 2012. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]