Bling!

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Roxanne Washington


Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição X-Men vol. 2 # 171
Características do personagem
Alter ego Roxanne "Roxy" Washington
Espécie Humano Mutante
Afiliações X-Men
Habilidades Geração de lascas de diamante a partir de sua medula.
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Bling! (Roxanne "Roxy" Washington) é uma personagem fictícia e mutante do Universo Marvel, componente do corpo de estudantes dos X-Men. Sua primeira aparição foi em X-Men vol. 2 # 171.

Bling! pode ser chamada de uma verdadeira X-Man devido ao seu grande empenho em ajudar e lutar ao lado da equipe em tempos de paz ou de guerra.

História[editar | editar código-fonte]

Roxy sempre foi do mundo do Hip-Hop e da fama, até virar mutante. Quando entrou para o Instituto Xavier recebeu aulas de Gambit. Após o Dia-M, continuou com seus poderes.

Na saga de X-Men Legado, o vilão Sangria (Marvel Comics) atacou os X-Men, que então foram orientados a ficar unidos por onde fossem. Ao se irritar com a imaturidade e idiotice de Satânico e Onyxx, Roxy se afastou. Sangria, com sua fome por medulas alheias, capturou Bling! Sendo mantida prisioneira em uma dimensão diferente da normal, onde a matéria não tinha acesso, Bling! precisava urgentemente de um escape antes que Sangria se alimentasse de sua energia vital. A X-Man Vampira absorveu os poderes de Transe (Marvel Comics) e entrou na dimensão. Tempo depois, Vampira conseguiu encontrar e tirar Bling! da prisão, as duas voltaram a Utopia e Sangria foi derrotado pelos X-Men, bem como sua dimensão, que foi destruída.

[1]

Poderes e habilidades[editar | editar código-fonte]

Roxy possui um corpo cristalino, que lhe dá durabilidade sobre-humana e pode criar lascas de diamante a partir da própria medula óssea e atirá-las (em alta velocidade) como projéteis por qualquer parte de seu corpo.

</ref>http://www.comicvine.com/bling/4005-40669/</ref>

Referências