Blink

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Blink é uma personagem mutante dos quadrinhos da Marvel Comics. Seu nome real é Clarice Ferguson.

História[editar | editar código-fonte]

No Universo Marvel, pouco se sabe sobre Blink. Ela era uma jovem traumatizada, pois na primeira manifestação de seus poderes, acidentalmente matou alguém, que ficou travado em seu portal, rachando-se em diversas partes. A própria Clarice tem poucas lembranças sobre o fato, lembrando-se apenas de ter desmaiado e acordado em uma poça de sangue.

Clarice era uma da "nova geração" de mutantes foram capturados pela unidade da Falange chamada Colheita, durante a Saga Aliança Falange. Durante a batalha final, após escapar de seu cativeiro, ela se sacrificou, fazendo com que Colheita e ela entrassem em um portal gigante, que aparentemente desfragmentou-os.

Era do Apocalipse[editar | editar código-fonte]

Clarice Ferguson nasceu em Cartusia, Bahamas. Sua pele roxa revelou-a desde o nascimento da mutante. Seus pais aceitaram este fato, mas ficaram temerosos que sua filha não fosse bem aceitada pela população local. Quando Clarice fez quatro anos,ela e sua família mudaram-se para Miami, Florida, nos Estados Unidos. Lá eles acreditavam que ela teria uma vida melhor devido à grande população mutante existente. Clarice ainda era uma criança quando foi levada por Apocalipse. Blink foi descoberta por Sinistro,um dos Quatro Cavaleiros de Apocalipse, e pelo seu braço direito, Fera Negro ,com ela foram feitas experiências genéticas, que aprimoraram seus poderes. Mas Clarice não ficou sob a tutela deles por muito tempo,Dentes-de-Sabre juntamente com Arma-X, invadiram o laboratório do Fera Negro e resgataram a menina. Blink então transformou-se na filha adotiva,não oficial, de Dentes-de-Sabre. Ela acabou crescendo com os X-Men.Muito impulsiva,nem sempre seguia ordens, mesmo assim transformou-se num X-Men importante.Atuando como teleportadora dos X-Men.

Exilados[editar | editar código-fonte]

Blink foi transportada misteriosamente para um deserto, onde encontrou um grupo de outros mutantes,oriundos de várias realidades.Lá eles descobriram que tinham sido abdusidos de suas dimensões natais para ajudar a manter a ordem no Multiverso Ela tornou-se líder da equipe composta inicialmente por Magnus, Morfo, Pássaro Trovejante, Nocturna, Mímico,com este ela teve um relacionamento. Foram a muitos mundos,lutando contra Hulk, Galactus, Arma-X, Mojo,entre outros vilões.Blink acabou contaminada por um vírus tecnorgânico semelhante ao vírus Legado,sendo curada mais tarde por "deuses Nórdicos".Foi então que ela foi teleportada para casa sendo substituída por Magia. Blink acabou sendo trazida de volta a equipe pelo Corretor do Tempo, quando os exilados tinham que eliminar uma criança chamada David Richards,Clarice não conseguiu e juntamente com Dentes-de-Sabre líder da Arma-X, decidiu deixá-lo com seu "pai"(Dentes-de-Sabre), assim o menino cresceria de forma que não se tornasse mal.Mas Dentes-de-sabre acabou "falhando" e o menino numa das missões absorveu as habilidades de Blink,matando uma dezena de pessoas.O que abalou muito Blink. Após uma série de aventuras os Exilados tiveram que finalmente decidir contra o grupo Arma-X quem seria que ia ser o guardião do Multiverso. Foi então que Blink derrotou Hiperion, que estva no grupo rival,teleportando os raios dele, em direção ao próprio, mas foi Gambit, líder dos Exilados que deu o golpe final ao vilão. Tentando deixar o grupo mais dinâmico, o Corretor do tempo adicionou ao grupo Dentes-de-Sabre, o que acabou causando um abalo em Blink, principalmente sobre sua liderança.Foi ordenado a ela que matasse Mímico, ela então negou-se, e com essa atitude provou que realmente merecia ser a líder da equipe.

Poderes e Habilidades[editar | editar código-fonte]

Ela tem a habilidade de deslocar a matéria através de um tipo de portal. Controlando o tamanho do portal, ela pode utilizá-lo como meio de locomoção ou de ataque, ao teleportar apenas frações de seus oponentes. Ela não precisa ter contato direto com o alvo para transportá-lo, porém, ela conjura pequenos cristais, que arremessa nos oponentes, para melhor acurácea do seu teleporte.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]