Bloomberg

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Bloomberg L.P.
Bloomberg logo.svg
Tipo Parceria Limitada
(Limited Partnership)
Slogan Watch.Wherever you are
Indústria Notícias Financeiro
Fundação Outubro de 1981
Sede Estados UnidosNova Iorque, EUA
Pessoas-chave Peter Grauer (Presidente)
Michael Bloomberg (Presidente & CEO)
Tom Secunda (Sócio-Fundador)
Empregados 18.500 (2016)
Produtos Terminal Bloomberg, Precificação de ativos financeiros
Lucro US$ 9,3 Bilhões (2016)
Website oficial www.bloomberg.com%20www.bloomberg.com

A Bloomberg L.P. é uma empresa de tecnologia e dados para o mercado financeiro e agência de notícias operacional em todo o mundo com sede em Nova York. A empresa foi fundado em 1982 por Michael Bloomberg, ex-prefeito da cidade de Nova York de 2002 a 2013. A empresa emprega mais de 18.500 pessoas em todo o mundo, com escritórios em mais de 173 países.

Bloomberg L.P. distribui informação econômica, financeira e informatizado, possui diversas plataformas para execução de operações financeiras no mundo todo, além de notícias de regulamentação e conformidade legal e de pesquisa. Divisões incluem Bloomberg Profissional (Bloomberg Terminal), Bloomberg News, Bloomberg Radio e Bloomberg Businessweek[1].

Bloomberg é um dos principais provedores mundiais de informação para o mercado financeiro. Os terminais de informações Bloomberg estão presentes em quase 100% dos bancos, fundos de investimentos, corretoras e seguradoras no mundo. Dentro de 10 anos teve uma captação de mais de 10 mil clientes do Terminal Bloomberg Profissional, uma rede privada inovadora com os dados, análises e outras informações financeiras. Na mesma década, Bloomberg lançou Bloomberg News e abriu escritórios em todo o mundo[2].

Esta última década viu o desenvolvimento de avanços tecnológicos em produtos e serviços essenciais: como e-mail e mensagens instantâneas que fez o serviço Bloomberg Profissional[3] a principal escolha de mais de 320 mil negócios e finanças profissionais globalmente. Hoje, Bloomberg está aplicando seu extensos dados, notícias e tecnologia para oferecer novas ferramentas nas áreas de governo, a lei, a energia e os desporto.

Possuem também uma emissora de TV a cabo, a Bloomberg Television que faz a transmissão ao vivo, das principais bolsas de valores ao redor do mundo, bem como entrevistas e matérias sobre o mercado financeiro. A Bloomberg publica também livros e revistas com conteúdo financeiro e relatórios diversos. A Bloomberg também é conhecida por ser o canal com maior profusão de informação da rede televisiva, jogando na tela seis informações diferentes.

História[editar | editar código-fonte]

Em 1981, quando a firma de investimentos Salomon Brothers foi adquirida, Michael Bloomberg, recebeu US$10 milhões de dólares em uma determinação justicial.[4] Michael Bloomberg, tendo projetado um sistema financeiro computacional proprietário enquanto trabalhava na firma, fundou a Innovative Market Systems. Bloomberg desenvolveu e criou um sistema computacional para prover dados financeiros em tempo real, cálculos financeiros, entre outras análises financeiras, para as firmas de Wall Street.

Referências

  1. Bloomberg History & Facts. bloomberg.com. pagina visitada em 2 de abril 2015 (em inglês)
  2. Bloomberg History & Facts. bloomberg.com. pagina visitada em 2 de abril 2015 (em inglês)
  3. Bloomberg Professional. Pagina principal. (em inglês)
  4. Whitford, David (12 de Maio de 1997). «Fire in His Belly, Ambition in His Eyes, Michael Bloomberg Could Have Sat on the Millions He Made at Salomon. Instead He Built a Media Empire That Gives Wall Streeters Crucial Information in a Flash» (em inglês). Consultado em 31 de Agosto de 2017 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Bloomberg
Ícone de esboço Este artigo sobre televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.