Blue Murder

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, comprometendo a sua verificabilidade (desde julho de 2014).
Por favor, adicione mais referências inserindo-as no texto. Material sem fontes poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Blue Murder
Informação geral
Gênero(s) Hard rock, heavy metal
Período em atividade 1988-1994
Gravadora(s) Geffen
Afiliação(ões) Whitesnake, Thin Lizzy, Tygers Of Pan Tang, Badlands, John Sloman's Badlands

Blue Murder foi uma banda de heavy metal inglesa, fundada pelo ex-guitarrista do Whitesnake e Thin Lizzy John Sykes.

Contexto[editar | editar código-fonte]

Blue Murder foi formado por John Sykes em 1985. Sendo ele parcialmente responsável pelo sucesso do álbum multi-platina auto intitulado do Whitesnake, a gravadora Geffen assinou um contrato de gravação com ele após sua demissão da banda.

Nos primórdios da banda, o baterista Cozy Powell (com quem Sykes tocou no Whitesnake) foi anexado ao projeto. Ray Gillen, que já havia cantado para o Black Sabbath e mais tarde para o Badlands (não é a mesma Badlands de John Sloman) que Sykes tocou uma vez - cantou para uma versão inicial do Blue Murder, e supostamente a banda teria gravado demos com ele.

Ao comparar as demos originais com Sykes nos vocais com as demos de Ray Gillen também nós vocais, o executivo da A&R John Kalodner incentivou a Sykes para seguir como vocalista da banda, embora Tony Martin (que substituiu Gillen no Black Sabbath) teve uma breve passagem pela banda.[1]

Blue Murder lançou dois álbuns de estúdio: Blue Murder em 1989 e Nothin' but Trouble em 1993. Um álbum ao vivo Screaming Blue Murder: Dedicated to Phil Lynott foi lançado no Japão somente em 1994, mas já foi disponibilizado pelo iTunes.

A banda foi abandonada pela gravadora em meados dos anos 90, altura em que Sykes (o único membro consistente da banda diante da mudança de integrantes) gravou Out of My Tree em 1995 com os membros do Blue Murder Marco Mendoza e Tommy O'Steen, transformando o Blue Murder "oficialmente" em um projeto solo e John Sykes.

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]