Blue October

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde Novembro de 2008). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Blue October
Informação geral
Origem Houston, Texas
País  Estados Unidos
Gênero(s) Rock alternativo, post-grunge, rock experimental

Blue October é um grupo de rock oriundo de Houston, Estados Unidos. A banda formou-se em 1996. O quinteto é formado por Ryan Delahoussaye no violino, CB Hudson na guitarra, Matt Noveskey, o resto da banda se completa pelos irmãos Jeremy Furstenfeld na bateria e Justin Furnstenfeld nos vocais. O Blue October teve um desempenho modesto nos dois primeiros álbuns o The Aswers de 1998 e o Consent To Treatment de 2000. Foi com History For A Sale, lançado em 2003 que a carreira da banda parecia tomar um rumo crescente. Tudo graças à inclusão de uma das músicas na trilha sonora do filme American Pie. A faixa era “Calling You”. Com essa grande divulgação a banda começou a acumular admiradores de diversas partes dos Estados Unidos.

Três anos depois veio a consolidação. Chegam as lojas Foiled, até então o maior sucesso comercial do grupo. Nos primeiros oito meses foram vendidas mais de 500.000 cópias e ganharam disco de platina na terra do Tio Sam, alcançando o segundo lugar da parada de Modern Rock da Billboard. Impulsionado pelo hit “Hate Me” que invadiu as rádios de diversas partes do mundo incluindo Europa e Brasil. Deste álbum também saíram “Into The Ocean” e “X Amount of Words”. Sobre o álbum o vocalista Justin comenta: “Queríamos fazer um álbum como sempre sonhamos”. E ele vai mais longe. “Nós temos um som eclético, sendo nas baladas ou no rock direto. Sempre nos certificamos de que o rock que fazemos seja o mais pesado do que possa ser eventualmente. Queríamos soar tão pesado quanto os Deftones”.

Histórico[editar | editar código-fonte]

Primeiros anos[editar | editar código-fonte]

O Blue October foi formado pelo vocalista / compositor / guitarrista Justin Furstenfeld, seu irmão Jeremy e o multi-instrumentista Ryan Delahoussaye. A banda foi descoberta pelo ex-diretor Kid Rock Michael Rand se apresentando no Atchafalaya River Cafe em Houston em 1998. Sua agência começou a reservar mais de 350 datas no grupo sem assinatura. Publicidade extensa e desenvolvimento do artista foi arregimentada. Este trabalho acabou levando Michael a trazer a banda para o CEO do Universal Music Group, Doug Morris, sob a direção de Reen Nalli, representante da A & R. O grupo mudou-se para San Marcos, Texas, em dezembro de 1996, e foi contratado pela Universal Records em 1999.

As respostas [editar | editar código-fonte]

Administrado pelos pais de Justin e Jeremy sob o nome RoDan Entertainment, o Blue October lançou seu primeiro álbum, The Answers , em 1998; uma estreia bem recebida que vendeu mais de 5.000 cópias somente em Houston.[1]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns[editar | editar código-fonte]

Estúdio[editar | editar código-fonte]

Live[editar | editar código-fonte]

Singles[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma banda ou grupo musical é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
  1. Wilson, MacKenzie (1 de setembro de 2006). «Blue October Biography». Allmusic. Consultado em 1 de setembro de 2006