Blue Steel (1989)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Blue Steel
Aço Azul (PT)
Jogo Perverso (BR)
 Estados Unidos
1989 •  cor •  102 min 
Direção Kathryn Bigelow
Produção Edward R. Pressman
Oliver Stone
Roteiro Kathryn Bigelow
Eric Red[1]
Elenco Jamie Lee Curtis
Ron Silver
Clancy Brown
Elizabeth Peña
Louise Fletcher
Gênero ação
suspense
policial
Música Brad Fiedel
Cinematografia Amir Mokri
Edição Lee Percy
Companhia(s) produtora(s) Lightning Pictures
Precision Films
Mack-Taylor Productions
Lançamento França maio de 1989 (Festival de Cannes)
Estados Unidos 16 de março de 1990
Portugal 4 de dezembro de 1992
Idioma inglês
Receita US$8,217,997 (EUA)
Página no IMDb (em inglês)

Blue Steel (Jogo Perverso (título no Brasil) ou Aço Azul (título em Portugal)) é um filme de suspense de ação estadunidense de 1989 dirigido por Kathryn Bigelow, e estrelado por Jamie Lee Curtis, Ron Silver e Clancy Brown.[2]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Megan Turner (Curtis) é uma novata policial da cidade de Nova Iorque que atira e mata um homem (Tom Sizemore) enquanto ele está roubando um mercado do bairro. O suspeito deixa sua arma no chão e é atingido por um tiro fatal por trás através da janela da frente.

Enquanto ela continua à área de check-out, Turner quase pisa na arma do suspeito em frente de Eugene Hunt (Silver), um comerciante de commodities, que também é um psicopata latente. Hunt toma a arma e foge, usando-o para cometer vários assassinatos sangrentos e brutais ao longo dos próximos dias. Porque a arma do assaltante não foi encontrado no local, Turner é acusada de matar um homem desarmado.

Enquanto a oficial tenta limpar seu nome com o Chefe Hoyt e seus superiores, Hunt a transforma na obsessão e maior fantasia. Turner o prende, mas ele é liberado por seu advogado, Mel Dawson. Ele começa a perseguir Turner na casa de sua família, um lugar desconfortável, onde Turner se lembra de sua mãe ter sido agredida fisicamente por seu pai.

Turner luta para manter seu distintivo e resolver os assassinatos com a ajuda do detetive Nick Mann (Clancy Brown), enquanto tenta descobrir seu relacionamento com um assassino. Hunt se esconde em seu apartamento e fere Turner e mata seu melhor amigo, Tracy. Isso faz com que Meg ter um colapso emocional.

Ela passa a noite com Mann, seu colega policial. Mann é emboscado por Hunt quando ele vai ao banheiro. Meg não ouve o tiro, porque foi abafado. Eugene ataca-la e ela atira nele, mas ele foge. Mann está inconsciente e levado ao hospital.

Determinada a encontrar Hunt e acabar com ele, Turner, finalmente consegue matá-lo depois de um confronto longo e violento e um ferimento de bala em seu ombro. Ela é levada por paramédicos para o tratamento.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Recepção[editar | editar código-fonte]

O filme ganhou críticas mistas.[3][4][5][6]

Bilheteria[editar | editar código-fonte]

O filme não foi um sucesso de bilheteria.[7]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]