Bluebird (álbum)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Bluebird é um álbum da cantora estadunidense Emmylou Harris, lançado em 1989.

Este é mais um disco com um ótimo repertório, que vai do country ao folk com tranqüilidade e classe. Os destaques vão para canções de grandes compositores: Icy Blue Heart (John Hiatt), com participação de Bonnie Raitt, No Regrets (Tom Rush), Love Is, das irmãs Kate, Anna e Jane McGarrigle e o clássico country I Still Miss Someone (Johnny Cash/Roy Cash Jr.). Notáveis também são You've Been On My Mind, do amigo Rodney Crowell e as duas composições da cantora, A River For Him e Heartbreak Hill, esta em parceria com o marido Paul Kennerley.

A produção é de Richard Bennett, que também toca guitarra e mandolin. O disco ficou vinte e nove semanas na parada country da Billboard, conseguindo o décimo-quinto lugar, mas não entrou na parada geral. Vários compactos foram lançados: as citadas Heartbreak Hill e I Still Miss Someone, oitavo e quinquagésimo-primeiro lugares, respectivamente, e Heaven Only Knows (Kennerley), que alcançou a décima-sexta posição. Esta última tocou no início da quinta temporada da série televisiva Sopranos, em 2004, o que renovou o interesse pelo álbum.

Ícone de esboço Este artigo sobre um álbum de Emmylou Harris é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.