Blunder Boys

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Blunder Boys
Disfarçados atordoados (BRA)
 Estados Unidos
1955 •  pb •  16 min 
Género comédia
Direção Jules White
Roteiro Felix Adler
Elenco Moe Howard
Larry Fine
Shemp Howard
Kenneth MacDonald
Benny Rubin
Frank Sully
Barbara Bartay
Angela Stevens
Idioma inglês

Blunder Boys (br.: Disfarçados atordoados) é um curta metragem estadunidense de 1955, dirigido por Jules White. É o 166º de um total de 190 filmes da série com os Três Patetas produzida pela Columbia Pictures entre 1934 e 1959.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Os Três Patetas são investigadores de polícia (Halliday (Moe, chamado pela dublagem brasileira de "Zé Calado"), Tarraday (Larry, como "Zé Pesado") e Various Days (Shemp, como "Zé Feriado")). Eles relatam em flashback um caso policial do qual participaram mas na verdade iniciam bem antes, quando ainda serviam no exército (Larry atordoado destrói sem querer um ninho de metralhadoras inimigo). Eles depois entram para um curso de detetives (quando simulam algemar jovens deliquentes mas perdem a chave) e são aceitos como agentes do F.B.Eye (F.B.Olho, paródia de FBI). O chefe deles (Kenneth MacDonald) lhes dá a missão de prenderem o criminoso Eel ("Enguia", interpretado por Benny Rubin), conhecido por se disfarçar de mulher mas fumar uma determinada marca de charuto. Depois de uma perseguição no prédio do Biltless Hotel ("Hotel Pilantra", segundo a dublagem brasileira), o bandido foge e os Patetas são demitidos da agência e vão trabalhar como operários de construção.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Notas[editar | editar código-fonte]

  • Blunder Boys foi o último filme dos Patetas com Shemp Howard que não foi refilmado. Também foi o último filme lançado enquanto ele ainda estava vivo. Howard morreu 19 dias depois do lançamento em cinemas americanos.[1] O curta foi filmado entre 24–26 de janeiro de 1955.[2]
  • A premissa de Blunder Boys é uma paródia do seriado de televisão Dragnet.[1] Na cena final, a testa de Larry recebe um carimbo cuja estampa lembra o logotipo da Mark VII Limited, a produtora do programa.

Referências

  1. a b Solomon, Jon. (2002) The Complete Three Stooges: The Official Filmography and Three Stooges Companion, p. 464; Comedy III Productions, Inc., ISBN 0971186804
  2. Blunder Boys at threestooges.net

Ligações externas[editar | editar código-fonte]