Bob Wilson

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)


Bob Wilson
Informações gerais
Primeiro jogo Fatal Fury 3: Road to the Final Victory

Bob Wilson (ボブウィルソン, Bobu Wiruson no Japão) é um personagem de videogame criado pela empresa fabricante de jogos eletrônicos SNK, atual SNK Playmore. Se faz presente no game de luta Fatal Fury 3: Road to the Final Victory.

História[editar | editar código-fonte]

Bob é um homem simpático que gosta de dançar e isso combina muito com o seu estilo de luta: a Capoeira, a arte marcial desenvolvida pelos negros escravos no Brasil. Bob anseia muito testar suas habilidades contra os muitos lutadores, para que possa aprender os benefícios e os erros de suas batalhas. Bob nasceu no Brasil e é conhecido por ter sua família como grande inspiração de lutas que são conhecidos por serem excelentes lutadores de Capoeira. Apesar da arte da Capoeira ser considerada difícil para os novatos, Bob ficou determinado a estar na mesma liga com a sua família para que ele pudesse faze-los orgulhosos de suas habilidades. Em certa ocasião, Bob tinha chamado a atenção de um homem, que era mestre na mesma área e viu o jovem Bob em suas tentativa de aprender alguns movimentos de Capoeira. Seu nome: Richard Meyer e esse ficou impressionado com a força de vontade do garoto em querer aprender a arte marcial brasileira. Richard ficou tão impressionado que estava pronto para ensinar Bob em ajudá-lo a desenvolver seu estilo na arte da Capoeira. Bob não pensou duas vezes em aceitar a oferta de seu novo mestre. Nos anos seguintes, Bob tem treinado sob o olhar atento de seu treinador e esse se tornou um grande lutador, chegando a dominar sem problema o circuito de luta no Brasil.

Certa vez, Richard Meyer falou a Bob que tinha negócios a cuidar em uma cidade nos Estados Unidos chamado Southtown e queria abrir um novo restaurante chamado "Pao Pao Cafe". Bob decidiu acomnpanhar seu mestre para ajudá-lo com o desenvolvimento de seus negócios no exterior. Bob não participou no torneio Rei dos Lutadores (The King Of Fighters) durante os acontecimentos do primeiro jogo de Fatal Fury, mas foi incentivado por Richard Meyer a melhorar as suas habilidades na Capoeira.

No início de Fatal Fury 3, era a estreia da cafeteria de Richard, chamada "Pão Pão Café 2" e as coisas estavam bem, até à misteriosa chegada dos gêmeos Jins (Jin Chonrei e Jin Chonshu), que provocaram a destruição da cafeteria. Richard Meyer ficou cuidando da reparação do restaurante, mas Bob decidiu juntar forças com Terry Bogard e muitos outros lutadores a fim de conter a ameaça dos gêmeos Jin e lutou para que Geese Howard não obtese o "Pergaminho da imortalidade." Com o fim das ameaças dos gêmeos, ele aprendeu muito com suas derrotas e vitórias, nessa ocasião este ficou chocado e feliz ao mesmo tempo ao saber que seu mestre deixou o "Pão Pão Café 2" sob seus cuidados.

Embora Bob Wilson seja o agora dono de um restaurante popular, ele continua a ser um lutador no coração e sempre lutará quando dada a oportunidade de o fazer.

Personalidade[editar | editar código-fonte]

Bob é muito espirituoso e símpático. Ele é visto sempre sorrindo adicionando gestos de polegares. Mesmo em combate Bob não perde sua alegria, apenas quando é atingido.

Golpes[editar | editar código-fonte]

  • Ataques de energia - Bob pode infundir a energia Chi aos seus pés quando lutar.
  • Pontapé Vácuo - Bob pode usar um poderoso pontapé que cria um vácuo de ar mortal.

Música[editar | editar código-fonte]

  • A música tema de Bob Wilson chama-se Mitsu no Mi. Ela está presente nos games Fatal Fury 3 e Real Bout Fatal Fury

Aparência[editar | editar código-fonte]

Bob mantém seu cabelos em tranças chamado Rastafári. Ao lutar ele usa um colete verde e calça própria de Capoeira com listras verdes. Luta descalço. Quando está no trabalho usa um colete, calça e sapatos sociais e gravata borboleta.

Trívia[editar | editar código-fonte]

  • O lutador brasileiro de capoeira Bob Wilson é uma paródia ou homenagem à lenda do Reggae Bob Marley, apesar deste não ser brasileiro. As contas em suas tranças têm as cores da bandeira da Jamaica. Uma homenagem equivocada diriam alguns, visto que Bob nem ao menos cita gostar de Reggae. Ele também tem algumas semelhanças e características em comum com o kickboxer jamaicano Dee Jay de Street Fighter. Embora o estilo de arte marcial não seja o mesmo, ambos usam o ritmo como base de luta, estão sempre sorrindo e usam dreadlocks no cabelo.

Personagens relacionados[editar | editar código-fonte]

Richard Meyer - Mestre de Capoeira de Bob Wilson

Jogos[editar | editar código-fonte]

Bob também se faz presente nos seguintes games da série:

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]