Boca do Rio

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

A Boca do Rio é um bairro de classe média de Salvador. Seu nome deriva-se do poluído Rio das Pedras, que possui foz nesse bairro. Pontuado por uma série de empreendimentos de luxo, é na Boca do Rio que estava localizado o antigo Aeroclube Plaza Show, um shopping turístico a céu aberto com acesso à praia e que atualmente está demolido para dar lugar a um novo empreendimento.[1]

Atrativos[editar | editar código-fonte]

Praia dos Artistas[editar | editar código-fonte]

Na década de 70 havia uma praia frequentemente visitada por muitos artistas baianos como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia, Gal Costa, Novos Baianos, dentre outros. Hoje, essa praia (conhecida como Praia dos Artistas) está localizada entre os bairros do STIEP e Pituaçu. A Praia dos Artistas fica localizada ao lado de onde hoje fica uma praça (ex sede de praia do Esporte Clube Bahia).

Empreendimentos[editar | editar código-fonte]

Muitos dos melhores restaurantes da capital baiana abriram suas lojas na Boca do Rio, a exemplo do Restaurante Yemanjá, Restaurante Bargaço, Churrascaria Boi Preto, Tchê Picanhas, Frango do Moura, A Porteira, O Picuí, dentre outros. Além desses empreendimentos, é nas imediações do bairro que está localizado um dos maiores centros de congressos, feiras e exposições de negócios da capital: o Centro de Convenções da Bahia, um prédio público destinado às feiras e exposições de negócios, além de congressos nacionais e internacionais. E é na Boca do Rio que também está localizada a Oficina J.A, umas das mais tradicionais da capital baiana, que já recebeu grandes celebridades baianas, sobretudo na década de 90. O espaço também é dividido entre bares, casas noturnas e igrejas.

Na esfera hoteleira, o bairro Boca do Rio possui o Corsário Praia Hotel, Hotel Praia dos Artistas, dentre outros.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]