Bodgies e Widgies

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, comprometendo a sua verificabilidade(desde abril de 2017). Por favor, adicione mais referências inserindo-as no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Bodgies e Widgies é a designação atribuída a uma subcultura juvenil que existia na Austrália e Nova Zelândia na década de 1950, semelhante a subcultura Teddy Boy no Reino Unido ou Greasers nos Estados Unidos.

Os rapazes eram chamados Bodgies e as moças Widgies. Bodgies e Widgies eram frequentemente retratado nos meios de comunicação australianos como desordeiros. [1]

Carros comuns para os Bodgies e Widgies incluíam Chevrolets, Oldsmobiles, Fords, Pontiacs ou outros clássicos americanos de 1950 e 1960, os que não possuíam essas marcas em geral tinham carros australianos modificados, como Holdens modelo antigo, Fords ou Valiants. Alguns tinham motos.

Referências

  1. Tandfonline.com http://www.tandfonline.com/doi/abs/10.1080/14443058409386891  Em falta ou vazio |título= (ajuda)
Ícone de esboço Este artigo sobre Cultura é um esboço relacionado ao Projeto Cultura. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.