Bonde dos 40

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Bonde dos 40
Fundação 2007-presente
Local de fundação São Luís  Maranhão
Anos ativo 11 anos
Território (s) São Luís e Teresina(Piauí)
Atividades Assaltos, Sequestro, Atentado e Tráfico de drogas
Aliados Primeiro Comando da Capital (PCC),

Amigos dos Amigos (ADA)

Rivais Primeiro Comando do Maranhão (PCM) e Comando Vermelho (CV) Comando Organizado do Maranhão (COM)

O Bonde dos 40 é uma organização criminosa criada em São Luís, aliada à facção carioca Amigos dos Amigos (ADA) e à facção paulista Primeiro Comando da Capital (PCC). A facção nos dias atuais rivaliza apenas com o Comando Vermelho (CV) e Comando Organizado do Maranhão (COM) pelo domínio das favelas da Ilha do Maranhão em destaque o residencial camboa, atualmente ( Comando vermelho ) e o bairro Cidade olímpica, atualmente ( Comando Organizado do Maranhão (COM). A facção também é conhecida por aterrorizar o estado com ataques, sequestros, atividades terroristas, tráfico de drogas e assaltos. Está entre as 5 principais facções criminosas no país de acordo com dados[1].A facção Bonde dos 40 atualmente tem o domínio de 90% da Capital Maranhense, os outros 5% do Comando Vermelho (CV) e os outros 5% do Comando Organizado do Maranhão(COM).A facção maranhense, atualmente está se formando na cidade de Teresina(Piauí), Segundo a Polícia Militar do Estado do Piauí.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Bonde dos 30 está entre as cinco maiores facções do Brasil». 16 de janeiro de 2017. Consultado em 13 de março de 2017. 
Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.