Bonnie Pink

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Bonnie Pink
Informação geral
Nome completo Kaori Asada
浅田香織
Também conhecido(a) como Bonnie
Nascimento 16 de abril de 1973
Local de nascimento Kyoto
Japão
Gênero(s) J-Pop
Período em atividade 1995 - atualmente
Gravadora(s) Pony Canyon (1995 - 2000),
Warner Music Japan (2000 - atualmente),
Pinxter (2003 - atualmente)
Página oficial Site oficial

Kaori Asada (浅田香織, Asada Kaori?) (Kyoto, 16 de abril de 1973)[1], mais conhecida como Bonnie Pink, é uma cantora e compositora japonesa. Ela escreve e compõe todas as suas canções, toca piano e violão, e fala inglês fluentemente. Cursou pedagogia na Universidade de Pedagogia de Osaka.

Fez sucesso ainda no começo da carreira, no fim dos anos 90 e começo dos anos 2000, e logo depois começou a cair em popularidade. Porém, em 2006, seu single A Perfect Sky alcançou o 5º lugar no Oricon[2], o que a trouxe de volta certa popularidade que ainda perdura.

Segundo ela mesma, o nome Bonnie Pink foi feito somente para juntar palavras "bonitinhas", que soavam bem e eram fáceis de lembrar; portanto, sem nenhum significado ou conotação específicos[3].

Carreira musical[editar | editar código-fonte]

Começou sua carreira musical em 1995, descoberta por um olheiro do selo Pony Canyon, e lançou então o single Orange e logo o álbum Blue Jam,[1] ainda usando seu nome verdadeiro. Depois disso, já se apresentando como Bonnie Pink, lançou, sob a orientação do produtor sueco Tore Johansson, os álbuns evil and flowers (1996) e Heaven's Kitchen (1998) (este último produzido inteiramente na Suécia[1]), com os quais atingiu sucesso.

Já com um nome estabelecido no mundo musical japonês, logo depois de ter lançado "evil and flowers", sentiu que o sucesso havia tornado a música um trabalho muito árduo, ao invés da diversão que ela esperava tirar da mesma. Logo tentou tirar alguma inspiração na Suécia, mas caiu em depressão; então se mudou para Nova Iork, e em 2003 para Londres, para trabalhar em seu quinto álbum, sob o selo Warner[1].

Em 2006 lançou o single A Perfect Sky, que alcançou a segunda posição na parada de sucesso da Oricon. Juntamente com m-flo, lança o single Love Song, em novembro.[1]

Seu single Kane wo Narashite foi lançado em 6 de agosto de 2008 e faz parte da trilha sonora do jogo Tales of Vesperia para Xbox 360[4].

Em homenagem ao cantor Kiyoshiro Imawano foi lançado em 2009 um single póstumo com a participação de vários artistas, incluindo Bonnie Pink[5].

Discografia[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Discografia de Bonnie Pink

Álbuns de estúdio[editar | editar código-fonte]

Coletâneas[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma cantora é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.