Bons Ventos FM

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Bons Ventos FM
{{{alt}}}
Bons Ventos FM
Rádio Cultura de Paracuru Ltda.
País Brasil
Frequência(s) FM 91,1 MHz
Sede Paracuru, CE
Slogan Pra quem quer mais!
Fundação 6 de maio de 2019 (4 anos)
Gênero
Afiliações Rede de Notícias
Idioma Português
Prefixo ZYV 379
Cobertura Parte da Região Metropolitana de Fortaleza, Vale do Curu, Litoral Oeste e áreas próximas
Dados técnicos Potência ERP: 29,18 kW
Classe: A3
RDS: Sim
Agência reguladora ANATEL
Informação de licença
CDB
Webcast Ouça ao vivo

Bons Ventos FM é uma emissora de rádio brasileira sediada em Paracuru, cidade do estado do Ceará. Opera no dial FM, na frequência 91,1 MHz, e é oriunda da migração da frequência AM 1150 kHz, que operou, entre 1988 e 2018, como Rádio Cultura. A emissora possui sede administrativa e estúdio auxiliar na cidade de São Gonçalo do Amarante.

História[editar | editar código-fonte]

Em 2014, a Rádio Cultura de Paracuru, juntamente a outras rádios AM do Ceará, solicitou ao Ministério das Comunicações um pedido de migração para a faixa FM.[1] O processo foi iniciado em novembro de 2016 e concluído em fevereiro de 2018, quando a emissora deixou o dial AM, no qual operava desde 1988 na frequência 1150 kHz. Em 8 de abril de 2019, a emissora retorna ao ar em caráter experimental, agora operando no dial FM, na frequência migrante 91,1 MHz, apenas executando músicas intercaladas com vinhetas de expectativa para a estreia da nova programação. A Bons Ventos FM foi lançada oficialmente em 6 de maio.

Referências

  1. Eliomar de Lima (2014). «Ministério das Comunicações divulga lista de AMs do Ceará que querem virar FM». Blog do Eliomar. Consultado em 8 de junho de 2019. RÁDIO CULTURA DE PARACURU LTDA CE – Paracuru 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]