Borrowiski

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde junho de 2018). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
BandeiradeCorumbá.jpg Borrowiski 
  Bairro de Corumbá  
Coordenadas 18° 99' 68" S 57° 64' 24" O{{#coordinates:}}: latitude inválida
Localização Região 3
Limites Universitário, Centro e Beira-Rio
Distância do Centro 1 km
População (2010)
 - Total 1 598[1]
 - Masculina 808[1]
 - Feminina 790[1]
Outras informações
Domicílios 500[1]
Rendimento R$ 732,04[1]
Fuso horário GMT −4 (UTC−4)
Fuso horário Brasília −1
Código postal 79.300-000
Código telefônico 67

Borrowiski é um bairro localizada no município de Corumbá, no estado de Mato Grosso do Sul. O Borrowiski está situado na região a beira do Rio Paraguai, sendo o bairro com menos construções da cidade. Localizado na região urbana 3, também se situa próximo do centro comercial (1 km). O Borrowiski se destaca por ser um bairro mais densamente verde de Corumbá, onde há poucas construções de residências e muita vegetação, onde também é possível ter uma bela visão do Rio Paraguai e do Pantanal também. No bairro Borrowiski estão localizadas duas comunidades remanescentes quilombolas; Comunidade Remanescente Quilombola Família Ozório e a Comunidade Remanescente Quilombola Campos Correia.

Generalidades[editar | editar código-fonte]

Sendo um dos 21 bairros oficiais de Corumbá, tem uma população total de 1598 habitantes (sendo 808 homens e 790 mulheres)[1], o que totaliza pouco mais de 1,5% da população total do município. Com 500 domicílios, o bairro possui rendimento médio de R$ 732,04 reais[1]. O Borrowiski limita-se com os bairros de Universitário, Centro e Beira-Rio.

Ali situa-se próximo a construções históricas. O bairro fica próximo do 17° Batalhão de Fronteira e também do Forte Junqueira, importante construção para proteger a região de invasões inimigas, especialmente na época da Guerra do Paraguai. O Porto Geral também está situado próximo do bairro. Ali situa-se construções históricas, sendo a maior parte de função residencial e comercial simultaneamente.

Transporte[editar | editar código-fonte]

Os principais meios de transporte do bairro são as linhas de ônibus que transportam na maioria das vezes seus usuários até a região central de Corumbá. Outro importante meio de transporte são também os moto táxis.

Referências

  1. a b c d e f g Sidra. «Corumbá». IBGE. Consultado em 9 de dezembro de 2012